Sort results by
Sort results by

Melhorar a nutrição é uma das formas de assegurar que a criança tenha um desenvolvimento saudável, mas sabemos que colocar a teoria em prática nem sempre é fácil. Encorajar crianças a comerem mais frutas e verduras e terem refeições nutritivas pode, às vezes, ser um verdadeiro desafio para pais e cuidadores.

Nestlé por Crianças Mais Saudáveis é um programa que representa a soma dos nossos esforços para apoiar pais e cuidadores em sua jornada para educar crianças saudáveis. Estamos lançando, em escala global, alimentos e bebidas mais nutritivos, para corresponder às necessidades nutricionais infantis, enquanto fomentamos programas de educação alimentar em escolas e disponibilizamos dicas de alimentação equilibrada e receitas saudáveis para as famílias.

O Programa estimula que as crianças adotem cinco comportamentos:

  • ter uma alimentação nutritiva e variada;
  • brincar ativamente;
  • beber mais água;
  • curtir as refeições juntos; e 
  • porcionar para comer melhor.
     

Desde 1999, atuamos com escolas públicas através da Fundação Nestlé e, desde 2015, estimulamos as famílias a entrarem também nesta jornada. Afinal, acreditamos que as crianças só mudam seus hábitos quando o entorno delas também muda. Por isso, #MudaQueElasMudam é nosso lema.

Os pilares de atuação do programa:


Nesse movimento de mudança, trabalhamos em três pilares principais:

1. As escolas mudam com o Prêmio Nestlé por Crianças Mais Saudáveis. Anualmente, reconhecemos 10 escolas públicas do Brasil com R$ 35.000,00 em benfeitorias e mentorias pedagógicas para promover hábitos saudáveis no ambiente escolar. Em 3 anos, o prêmio já mudou a vida de mais de 12.600 crianças em 30 escolas de todo o país.

2. As famílias mudam, com a plataforma educativa interativa e a de receitas, para envolver pais e filhos na cozinha, incentivando melhores hábitos em família.

3. A Nestlé e seus produtos mudam, com um time de nutricionistas e engenheiros de alimentos trabalhando todos os dias para evoluirmos cada vez mais nossos produtos em relação ao perfil nutricional.

Nessa direção, a Nestlé segue uma jornada global de inovação e renovação do portfólio, um movimento que se intensificou na última década. Já promovemos diversas mudanças em nossas unidades ao redor do mundo. Os resultados até aqui:

  • Deixamos de usar mais de 60 mil toneladas de açúcar desde 2017
  • Deixamos de usar mais de 10 mil toneladas de sal desde 2017
  • Chegamos, em 2020, a uma produção de 196,6 bilhões de porções de alimentos enriquecidos com micronutrientes


Somente no Brasil, investimos mais de R$ 400 milhões, nos últimos cinco anos, em pesquisas e produtos com perfis distintos. Por um lado, intensificamos lançamentos com ingredientes positivos – como vegetais, vitaminas, grãos e sementes – e, por outro, estamos focados em reduzir ingredientes sensíveis à saúde da população.

Entre 2017 e 2020, já foram reduzidas mais de 8 mil toneladas de açúcares e mais de 390 toneladas de sódio. Também estamos simplificando a relação de ingredientes, removendo corantes artificiais, além de lançar produtos orgânicos e de origem vegetal.

Em 2020 também assumimos globalmente as seguintes metas para o futuro:

  • Adicionar à nossa produção pelo menos 750 milhões de porções (de 80 g) de vegetais;
  • Adicionar à nossa produção pelo menos 300 milhões de porções (de 16 g) de grãos, leguminosas e farelos ricos em nutrientes, além de usar mais sementes, castanhas e nozes nos produtos.
  • Cumprimos nosso compromisso, assumido em 2014, de reduzir em 10% as gorduras saturadas em todos os produtos relevantes que não atendiam aos critérios da Nestlé Nutritional Foundation.

 

Pai e filha cozinhando

 

Melhorias em nosso portfólio de produtos no Brasil:


Ninho

  • Ninho Forti+ foi desenvolvido com o foco nas principais necessidades das crianças brasileiras: ferro, fibras, cálcio, zinco e vitaminas A, C, D e E;
  • NINHO ORGÂNICO, primeiro leite em pó orgânico de marca brasileira, nasce de um cuidado que começa lá na fazenda, na criação das vacas;
  • Pensando em melhorar a rotina de sono das crianças, um fator-chave para o bem-estar, desenvolvemos NINHO HORA DE DORMIR, com camomila entre os ingredientes;
  • NINHO ORIGEM VEGETAL atende à demanda de famílias que não podem ou preferem não consumir leite de origem animal.


Nescau

  • NESCAU contém ACTIV-GO9, uma combinação exclusiva de vitaminas e minerais essenciais, como cálcio, ferro e vitaminas A, C, D e do complexo B.
  • NESCAU Intense: com três vezes mais cacau, para aqueles que adoram um sabor intenso de chocolate.
  • NESCAU Orgânico: o primeiro achocolatado pronto produzido com somente três ingredientes.
  • NESCAU 33% Menos Açúcares: a Nestlé foi pioneira em lançar um produto com menos açúcar, mais fibras e o mesmo sabor de NESCAU.
  • NESCAU MAX Cereal 0% Açúcar Adicionado: primeiro achocolatado sem nenhuma adição de açúcares, feito à base de extrato de cereais e cacau.
  • NESCAU Prontinho 0% Lactose: pensado para as famílias com restrições ou intolerância a lactose.
  • NESCAU MAX Protein: um produto pioneiro, sem adição de açúcar, zero lactose e ainda com adição de 13 g de proteínas de alto valor biológico.
  • NESCAU Prontinho: possui mais vitaminas e minerais e 32% menos gorduras totais (comparado à média do mercado)


Cereais

  • FARINHA LÁCTEA NESTLÉ: uma combinação de cereal e leite com ferro, zinco e vitaminas, para ajudar as crianças a crescerem fortes e preparadas.
  • FARINHA LÁCTEA AVEIA NESTLÉ: contém 25% menos açúcar e é feita com aveia 100% integral.



NESTON quer ser a primeira marca saudável da Nestlé para os jovens da geração Z.

  • NESTON 3 Cereais: feito com cereal integral, contém fibras e ferro. Uma combinação perfeita de trigo, aveia e cevada para saciar a fome de quem tem rotina agitada.
  • NESTON PROTEIN: o sabor mais conhecido de Neston, agora com Whey Protein. Uma bebida saborosa para antes ou depois do treino.
     


MUCILON – O primeiro cereal infantil para seu filho.

  • MUCILON 5 CEREAIS: um alimento com zero adição de açúcares e feito com quinoa, reconhecida por sua grande variedade de vitaminas e quantidades significativas de minerais!
  • MUCILON AVEIA, TRIGO E LEITE: contém 20% de aveia integral e vitaminas e minerais importantes para o crescimento e desenvolvimento do bebê.
  • MUCILON MEU PRIMEIRO LANCHINHO: tem um formato especial para a mãozinha do bebê e é fortificado com vitamina B1, ferro e zinco.


Suporte a pais e cuidadores com iniciativas por uma vida mais saudável

A Nestlé desenvolve no Brasil vários projetos e serviços para apoiar pais e cuidadores na tarefa de educar crianças mais saudáveis.

Confira algumas dessas iniciativas:

Crianças Mais Saudáveis
Plataforma interativa educativa de conteúdo sobre hábitos saudáveis e informações sobre nossas ações para ajudar as famílias na jornada de mudança de hábito.

Receitas Nestlé – Cozinhando com Crianças
Vamos juntos para a cozinha? Pesquisas demonstram que envolver as crianças no preparo das refeições as encoraja a adotar hábitos alimentares saudáveis. Nossos culinaristas criaram uma lista de receitas saudáveis para envolver toda a família no preparo, despertando o gosto por frutas e verduras. Também lançamos e-books para orientar as famílias (disponíveis na área logada do site) e a websérie Crianças na Cozinha.

Ninhos do Brasil
Portal destinado a mães e pais em fase de crescimento. O espaço oferece dicas para o cuidado com a saúde e a nutrição das crianças, por faixa de idade, e permite que as famílias aprendam juntas pela partilha de experiências.

Que Bem Que Faz
Um portal de conteúdos sobre saúde, nutrição e alimentação saudável. As notícias e reportagens, produzidas em linguagem acessível, oferecem conteúdos que ajudam a adotar um estilo de vida mais equilibrado e saudável.

Nestlé Baby & Me
Os cuidados com a saúde na primeira infância são fundamentais para o desenvolvimento. Nestlé Baby & Me, presente em mais de 80 países, oferece conhecimento, suporte e engajamento a mães e pais nos primeiros mil dias de vida – da gestação ao segundo ano do bebê.

Índice de Bem-estar do Brasileirinho (IBB)
Realizamos a maior pesquisa sobre saúde e bem-estar das crianças no país e desenvolvemos o Índice de Bem-estar do Brasileirinho – IBB – ferramenta multidisciplinar inédita, que serve de suporte para profissionais da saúde para avaliar e promover hábitos saudáveis entre crianças de 2 a 12 anos.