Novo hub de conteúdo: nutrição e alimentação

Plataforma “QbemQfaz” apresenta, de forma leve e descontraída, informações sobre alimentação, nutrição e saúde; conteúdo lançado pela Nestlé é baseado em insights do Google

Logo da Nestlé, contendo desenho de um ninho com pássaros e a palavra Nestlé. Embaixo, está escrito: Faz bem.

São Paulo, fevereiro de 2021 – Focada em reforçar o seu propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e das futuras gerações, além de usar sua expertise como maior companhia de alimentos do mundo para democratizar o acesso a informações sobre temas de saúde e nutrição, a Nestlé lança, nesta semana, o hub de conteúdos “QbemQfaz”. A plataforma reúne dicas, artigos e dados, com uma linguagem leve e descontraída, e o objetivo de mudar o olhar das pessoas para a alimentação, de um viés que prega mais restrições e dietas para uma visão mais positiva do alimento, mostrando, de forma bem-humorada, o poder da comida para contribuir para o bem-estar e a qualidade de vida.

A plataforma surge como uma resposta à uma necessidade dos brasileiros de encontrar dados confiáveis sobre esses temas, oferecendo conteúdo assertivo e relevante. Por isso, a curadoria dos primeiros temas publicados foi feita com base em insights de Busca compartilhados pelo Google, principal parceiro do projeto. . O hub de nutrição também busca auxiliar a população em um momento de muitas incertezas relacionadas à saúde emocional e física geradas pela pandemia e que, em muitos casos, estão associadas com a alimentação. Este cenário acendeu um olhar das pessoas para os cuidados com a nutrição sob outros aspectos, sendo que 55% das pessoas consumiram pela 1ª vez alimentos para fortalecer seu sistema imunológico e 45% estão buscando uma alimentação mais saudável, segundo o levantamento Impactos da Covid-19 Ibope Inteligência. A insegurança, o maior tempo passado em casa e a menor prática de exercício também gerou ansiedade e preocupações como o aumento de peso, por exemplo.

“Hoje, quando o brasileiro busca por esses temas de saúde e nutrição, encontra informações contraditórias, ou que ditam regras e, por isso, nosso foco está em desafiar esse enfoque, inovando nos conteúdos e na forma como eles são apresentados, mostrando o quão libertador pode ser ter uma boa relação com a comida, de forma equilibrada. Em 2021, completamos 100 anos no Brasil e queremos reforçar, por meio de iniciativas como esta, o nosso compromisso de revelar o poder dos alimentos para dar mais prazer e alegria, para promover uma saúde melhor e para tornar a boa nutrição acessível a todos os brasileiros”, afirma Diretora de Comunicação e Sustentabilidade, Barbara Sapunar.

“A Busca do Google nos aponta indicativos de comportamento e nos possibilita traçar estratégias de conteúdo customizado para as demandas do público da plataforma. Com isso, este é um projeto relevante não somente do ponto de vista de marca, mas também pelo destaque dos temas abordados, que são tendências nas buscas no Brasil”, explica Claudia Farias, executiva de negócios do Google Brasil.

Informações precisas, reunidas em uma só plataforma.
O lançamento do “QbemQfaz” é o primeiro lançamento de um projeto inédito no Google Brasil batizado de “one stop shop”. O objetivo é facilitar o contato das marcas com seus clientes, por meio de plataformas de conteúdo útil e alinhado com suas demandas e necessidades -- assertividade atingida com a inteligência do Google Trends. “A Nestlé é uma das pioneiras desse projeto que é um excelente exemplo de como a inteligência de dados pode atuar na comunicação entre clientes e marcas”, finaliza a executiva.

Os conteúdos do “QbemQfaz” já estão disponíveis pelo site https://qbemqfaz.com.br.

Acesse pautas para planejar o café da manhã na noite anterior e dormir até mais tarde; dicas para quem quer cozinhar todo dia e só tem 1 hora de intervalo; e muito mais.

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

FSB COMUNICAÇÃO