Vídeo Release: Vôlei Nestlé e seleção de brasileira de vôlei sentado fazem partida exibição

Link com imagens do jogo e da abertura da Copa Nescau Jovem Pan e entrevistas com atletas como Tássia e Carol Albuquerque, do Vôlei Nestlé, e Nurya de Almeida, da seleção do Brasil medalha de bronze na Paralimpíada Rio 2016

Vôlei Nestlé e seleção brasileira de vôlei sentado jogaram na tarde deste sábado (16), no clube Esperia, na capital paulista. As duas equipes disputaram uma partida exibição na abertura da Copa NESCAU® Jovem Pan, competição estudantil que chega à terceira edição e reúne 5 mil jovens atletas, entre 10 a 14 anos, da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições.

Faça o download do vídeo release no link abaixo:

No confronto em que o resultado era o que menos importava, o objetivo de chamar a atenção para a inclusão por meio do esporte foi totalmente alcançado. Após o jogo exibição, as crianças que acompanharam a festa de abertura foram para a quadra vivenciar a prática da modalidade paraolímpica. Tanto a adesão como a receptividade apontam para um futuro promissor. Não por acaso, a partida entre Vôlei Nestlé e Seleção brasileira de vôlei sentado é o embrião para incluir o esporte adaptado para a Copa NESCAU® Jovem Pan nos próximos anos.

Para aumentar o clima de interação, os dois times se misturaram em quadra para a disputa de um set. Em um duelo emocionante, equilibrado e divertido, a equipe comandada por Spencer Lee bateu o combinado de José Guedes, técnico da seleção brasileira, por 16/14. “Essa é uma iniciativa muito bonita e importante para todos. Para as atletas, pela oportunidade dessa troca de experiência, e para o público, que conhece uma modalidade paralímpica e passa a entender a importância da inclusão pelo esporte”, disse Lee, que é assistente técnico do Vôlei Nestlé e também da seleção de vôlei sentado.

As atrações da abertura da Copa NESCAU® Jovem Pan incluíram ainda o desfile das delegações dos times participantes e apresentações de grupos infanto-juvenis de cheerleaders e hip-hop.

Mais esporte – A Copa NESCAU® Jovem Pan conta com disputas em cinco modalidades: os tradicionais Futsal, Vôlei, Basquete, Handebol e a novidade deste ano: Atletismo - com corrida de velocidade e corrida de revezamento mista – com equipes compostas exclusivamente por meninos e meninas. Para as finais do campeonato, também há novidades. Programadas para os dias 11 e 12 de novembro, as partidas decisivas acontecerão no Estádio do Pacaembu, junto às competições de atletismo, que ocorrerão no entorno do gramado.

A organização do evento é feita pelo Grupo Speed, que atua há 20 anos no mercado de marketing e eventos esportivos. Em seu portfólio constam mais de 2.000 ações realizadas, entre elas, ativações de patrocínios, campeonatos, eventos de relacionamento e outros. Além de futebol, o Grupo Speed se destaca em outras modalidades, que vão do automobilismo ao golf.

A realização da Copa NESCAU® Jovem Pan faz parte das ações desenvolvidas pela marca NESCAU® para estimular a prática de esportes, destacando a sua importância como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, preparando-os de maneira essencial para o futuro.
Para acompanhar todas as informações sobre a Copa NESCAU® Jovem Pan, basta ficar de olho nos canais da marca. Toda a comunicação estará disponível no site www.copanescaujovempan.com.br , na fanpage de NESCAU® e no site www.nescau.com.br

Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.

Sobre Jovem Pan
A Jovem Pan foi criada em 1942 como Rádio Panamericana de São Paulo e, depois de dois anos, foi adquirida por Paulo Machado de Carvalho. Desde 1952, Jovem Pan foi liderado por Antonio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como Tuta, que começou seu trabalho como secretário de seu irmão.
Em 1965, a Rádio Panamericana de São Paulo tornou-se "Jovem Pan" com Tuta como chefe com a missão de elevar o rádio a uma posição destacada no cenário de comunicação no Brasil. Todo o trabalho desenvolvido resultou em um radiodifusor que informa e transforma, e mais importante que vai além do ato de comunicação.
A Jovem Pan FM foi criada em 1976, depois disso, em 1996, Jovem Pan SAT e em 2007 o site Jovem Pan nasceu. Em dezembro de 2013 a empresa passou por um processo de sucessão e Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, Tutinha, assumiu o cargo de presidente do Grupo Jovem Pan.
Hoje em dia, Jovem Pan é a maior rádio comercial do Brasil, presente em mais de 2.000 cidades. A sua cobertura desportiva é uma tradição e há 35 anos transmite a "Copa Jovem Pan Futsal".