29ª Dez Milhas GAROTO e 17ª Corrida GAROTADA acontecem neste final de semana com recorde de inscritos

Cerca de 12.000 corredores participarão das duas provas. Dez Milhas Garoto acontece domingo com 15 brasileiros na Elite

No próximo final de semana, acontece uma das mais importantes corridas de rua do Brasil: a 29ª Dez Milhas Garoto, e de uma das principais provas infanto-juvenil: a 17ª Corrida Garotada. Na edição deste ano, as corridas registraram um novo recorde de participantes. Cerca de 12.000 pessoas se inscreveram para participar das duas provas, recorde em todas as edições.

A Corrida Garotada acontece no sábado, 1º de setembro, e tem disputas de baterias com crianças de 6 a 17 anos, separadas por idade e por gênero. A largada acontece na orla da Praia de Itaparica, em Vila Velha a partir das 8h.

Já a Dez Milhas tem um percurso de 16 quilômetros e acontece no domingo, 2 de setembro. As categorias existentes da prova são atleta cadeirante, elite feminino, elite masculino, atleta com deficiência, atleta capixaba, geral e colaboradores.

Além dos atletas de elite brasileiros, a Dez Milhas Garoto também atrai representantes de outros países, como Quênia, Etiópia e Tanzânia – países com muita tradição no esporte. Entre os nomes estrangeiros, vale destacar o de Paul Kipkemoi Kipkorir, atual campeão da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro e que chega para acirrar a disputa pelo título de campeão de 2018 com os brasileiros Gilmar Silvestre, vice-campeão em 2017, e Wellington Bezerra da Silva, terceiro lugar no ano passado. No feminino, a queniana Esther Chesang Kakuri volta para tentar repetir a vitória de 2017, enfrentando as brasileiras Mirela Saturnino Andrade e Franciane dos Santos Moura.

A alta demanda de inscritos para a edição deste ano confirma o sucesso da prova, realizada desde 1989. Criada para celebrar o aniversário de 60 anos da Garoto, a Dez Milhas Garoto conquistou atletas profissionais e amadores. A prova é oficializada pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e FECAt (Federação Capixaba de Atletismo) e organizada pela Yescom, mesma empresa responsável pela Maratona Internacional de São Paulo e pela Corrida de São Silvestre.

A premiação da Dez Milhas Garoto será em dinheiro para os vencedores das diversas categorias, tais como os atletas que completarem o circuito em menor tempo no geral, melhores capixabas, melhores colaboradores da fábrica de Chocolates Garoto e melhores cadeirantes, todas elas de ambos os sexos. A premiação para os primeiros brasileiros será no valor de 10 mil reais.

Expedição Fantástica: saúde, esporte e integração para as famílias

As duas provas reforçam o propósito da empresa de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, já que incentivam a atividade esportiva para crianças, jovens e adultos, além de promover a integração entre a família.

Para complementar as ações de estímulo a hábitos saudáveis, a Arena Garotada também vai receber a Expedição Fantástica, um circuito de atividades com estações nas quais pais e filhos têm a oportunidade de realizar, juntos, atividades que ensinam, de uma forma divertida, a como adotar práticas mais saudáveis no dia a dia. A ação completa e reforça as atividades propostas pelo aplicativo gratuito NESPLAY, que reúne em uma só plataforma ideias de receitas nutritivas, brincadeiras para realizar em família, entre outras orientações e dicas. A iniciativa integra o programa global Nestlé por Crianças mais Saudáveis.

A Expedição é uma ótima oportunidade para que pais e filhos aproveitem os benefícios do ambiente esportivo no final de semana, inclusive nos períodos entre as baterias da Corrida Garotada.

Serviço:

17ª Corrida Garotada
Data: 1º de setembro
Endereço: Orla da Praia de Itaparica – Vila Velha

29ª Corrida Dez Milhas Garoto
Data: 2 de setembro
Horário de largada:
Atletas de Elite: 7h40
Inscritos – público geral: 8h
Largada: Avenida Dante Michelini x Avenida Luiz Manoel Vellozo – Praia de Camburi (Vitória-ES)
Chegada: Fábrica da Garoto (Vila Velha-ES)

Informações: www.dezmilhasgaroto.com.br

Garoto: tradição brasileira em chocolates

A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos. Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.