São Paulo, fevereiro de 2025 - A maternidade é uma experiência singular, marcada por desafios e conquistas que vão muito além dos estereótipos. Cada maternidade é única, e cada mulher tem os seus desejos e as suas necessidades. Com o objetivo de trazer visibilidade para essas vivências e apoiar as mães em todas as etapas dessa jornada, a linha de suplementos alimentares Nestlé Materna® estreia a campanha “Desejos Reais”. O Brasil será o primeiro país a estrear a campanha global, com lançamento previsto para o dia 6 de fevereiro e veiculação em redes sociais e mídias OOH.
A missão de Nestlé Materna® ultrapassa a oferta de suplementos nutricionais voltados às necessidades de tentantes, gestantes e lactantes. A marca também se dedica a acolher os sentimentos, os desafios e as conquistas que acompanham cada uma dessas fases e propõe, por meio desta campanha, uma grande rede de apoio entre mulheres. "Nosso objetivo é dar visibilidade às mães em toda a sua diversidade, reconhecendo suas múltiplas necessidades e desafios. Mais do que oferecer suporte nutricional, queremos ser verdadeiros aliados, apoiando, acolhendo e valorizando cada mãe em sua jornada”, afirma Gabriela Condino, Gerente de Marketing da categoria de Suplementos na Nestlé.
“Desejos Reais” foi desenvolvida em parceria com a Publicis Brasil e a Publicis Conseil, da França, trazendo uma representação das vivências de mulheres em diferentes momentos da maternidade. “Todo o conceito estratégico da campanha reforça que a maternidade não precisa ser solitária e que há espaço para dialogar sobre desafios e vitórias, criando uma comunidade de apoio entre mães”, sinaliza Maria Carolina Camargo, Executive Business Director da Publicis Brasil e mãe do Bernardo.
O Brasil foi escolhido como ponto de partida para a campanha devido ao momento estratégico da Nestlé Materna® no país. A marca ampliará seu portfólio com três lançamentos inovadores: Materna® Pré, Materna® Nause e Materna® Opti-lac, desenvolvidos para atender às necessidades específicas de mulheres que estão tentando engravidar, grávidas e lactantes. Materna® Opti-lac, por exemplo, contém o probiótico pioneiro Lactobacillus Fermentum, um nutriente desenvolvido para ajudar a reduzir o risco relacionado a mastite em lactantes saudáveis. Essa expansão reflete os investimentos da marca em pesquisa e desenvolvimento, garantindo alinhamento com as tendências globais e oferecendo um cuidado completo para as mães brasileiras.
Acesse o filme da campanha e se inspire com relatos que traduzem os verdadeiros desejos das mães.
Ficha técnica
MARCA : Nestlé Materna
• Diretora global: Renata Batal
• Líder de comunicação Global: Sophie Duverne
• Líder de comunicação Brasil: Gabriela Condino
• Integrated Executive Manager: Rafael Berenguer
• Coordenadora de comunicação Brasil: Carla Pereira
AGÊNCIA CRIATIVA: Publicis POWER OF ONE
• CEO/CCO : Marco Venturelli / Mauro Ramalho
• Executive Creative Director: Diego Wallach / Arturo Marenda
• Creative Director : Peu Coelho & Michele Aglira
• Associate Creative Director: Rita Angeiras
• Art Director: Rafael Homor, Daniel França, Gustavo Caldara & Tales Lima
• Copywriter: James Döring & Rodrigo Dorfman
• Deputy Head of Planning: Eva Chapiteau
• Global Client Lead: Cécile Moreau
• Comunicação: Paula Ganem, Rejane Romano, Mariana Viana, Marjorie Martins
Ficha técnica
• International Business Director: Véronique Khayat & Maria Carolina Camargo
• Account Director: Laura Melo
• Account manager: Leyla Benabdallakh & Thais Murari
• Account Executive: Carla Veltri-Bricout & Victoria Bittencourt
• Head de produção: Valéria Andrighetti
• Broadcast Manager: Luize Oliveira
• Brodcast Producer: Fátima Basílio
PRODUÇÃO : Garage
• Director: Cinzia Pedrizzetti
• Executive Producer: Xavi Doncel
• Line producer : Ferran Castellnou
• Production coordinator : Marta del Rio
• Director of Photography: Carlos Feher
• Photographer KV & director DOOH: Alberto Escudero
PRODUTORA POWER OF ONE - PRODIGIOUS
• Agency Producer: Myriam Katz
• Head of Production: Thomas Marion
• 360 Producer: Tanya Kozlova
• Post-Producer: Eléonore Girard & Clara Barreteau
• Editors: Mickael Bandela
• Colorist: Arthur Paux
• After Effects: David Mendes et Luc Noeringher
• Creative Sound Director: Christophe Caurret
• Sound producer: Emmanuel Desmadryl
• Business Affairs: Pierre Isnard, Anne-Charlotte Courtalon, Paul Hazera, Ines Rezki, Emma Volatier
• Print Post-Producer : Chanvanna Torng
• CPO: Tato Bono
• Diretora Produção Executiva: Gabriela Carvalho
• Line Producer: Rosana Teixeira
• Producer: Natasha Zaminiani e Ludmila Galanzauskas
• Coordenação de Pós: Fábio Sinoti
• Finalização: Felipe Madureira
• Montador: Felipe Madureira
MUSIC
• Publisher: Les Editions du Tigre (Prodigious France) / Monster Music
• Author/Composer: Roy Shen Zoor
• Title: “Craving is Real ” cover of the the work “In the Pines” (by unknown)
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões de poluentes, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Informações à imprensa
Nestlé - Agência Pub
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