Executivos da Zona Latam e do Global da Nestlé visitam a operação no Brasil

São Paulo, maio de 2022 – A Nestlé Brasil recebeu na última semana a visita de executivos globais que vieram conhecer de perto os negócios, fábricas e logística de distribuição, dada a relevância da operação brasileira para a Companhia. Estiveram presentes no Brasil o CEO Zone Latam, Laurent Freixe, o CFO Global, Francois-Xavier Roger, o VP de Strategy, Business Development & ESG Nestlé Zone Latam, Maxence de Royer, o VP Finance Global, Markus Oggenfuss, e o Head de Nestlé Coffe Brands, David Rennie.

Freixe e a equipe global de Cafés visitaram a fábrica de Montes Claros, em Minas Gerais, onde estiveram nas linhas de Leite de Moça e de Nescafé Dolce Gusto. A unidade é referência em sustentabilidade e receberá investimentos expressivos, como ampliação e nova linha de cafés, além de novos aportes para a questão do uso de energia renovável e de armazenamento – e reaproveitamento – de água. O CEO Zone Latam também visitou a unidade de Caçapava (SP), modelo em inovação industrial na Nestlé, que esse ano receberá importantes aportes em transformação digital e indústria 4.0, com robôs e tecnologias que trazem maior eficiência e produtividade, além de adequações de infraestrutura para novas tecnologias e ampliação da capacidade de produção de chocolates.

No total, a Nestlé investirá mais de R$ 1,8 bilhão no Brasil em 2022, quase o dobro na comparação com 2021, sobretudo em projetos para indústria 4.0, transformação digital, novas linhas, sustentabilidade das operações, cadeia logística e inovação em produtos e embalagens. “Fiquei muito bem impressionado com o que temos em tecnologia para alimentos e como lideramos essa frente com uma jornada de investimentos que prioriza a transformação na indústria, olhando também a visão integral de sustentabilidade em toda a cadeia”, disse Laurent, em encontro com os colaboradores, na Sede da Nestlé Brasil.

Os executivos estiveram, ainda, no Centro de Distribuição de Araçariguama, em São Paulo, onde conferiram de perto o trabalho de logística para a distribuição das vendas via e-commerce na Grande São Paulo, além de conhecerem o trabalho realizado no Brasil pelos brokers – um desafio diário é garantir que os produtos estejam em 98% dos lares brasileiros, conforme a mais recente pesquisa Kantar sobre a presença de produtos Nestlé no Brasil, e para isso existe uma superengrenagem que contempla toda a cadeia logística, centros de distribuição automatizados e uma estrutura com mais de 70 brokers como pontos de distribuição mais perto dos pontos de vendas menores.

A equipe global de cafés visitou, também, uma propriedade referência em agricultura regenerativa em Patrocínio (MG). No local, conheceram a fazenda Montanari, que segue práticas regenerativas como o cuidado com o solo, água, energia e biodiversidade, e que fornece matéria-prima para Nescafé Origens e Nespresso.

Informações para Imprensa – FSB Comunicação