São Paulo, setembro de 2024 - Na terceira edição do evento “Friskies® Miau-dota”, promovido pela Purina® no Shopping Rio Mar, em Recife, o clima de festa contagiou tanto os visitantes quanto os novos adotantes. Durante quatro finais de semana, de sexta a domingo, o espaço se transformou em um verdadeiro lar temporário para gatinhos resgatados, que encontraram novas famílias em um ambiente repleto de diversão e boas energias. A ação resultou na adoção de 60 felinos, reforçando o compromisso da marca com a adoção responsável e o bem-estar animal. Realizada em parceria com a ONG Anjos do Poço, a iniciativa foi projetada para oferecer uma experiência completa às famílias, combinando a adoção de gatos com atividades interativas que destacaram o amor pelos pets e a conexão entre humanos e animais.
Com atrações planejadas para todas as idades, o evento ofereceu experiências únicas: no Catfé, os adultos puderam saborear deliciosas bebidas de Nescafé Dolce Gusto e chocolates Garoto, enquanto as crianças se divertiam na KidCat, uma área lúdica onde se transformavam em gatinhos por um dia. Cada adoção foi celebrada com um kit especial da Purina® Friskies®, contendo ração, petiscos e outros mimos para dar as boas-vindas aos novos membros da família. O espírito solidário também esteve presente, com a marca incentivando a doação de alimentos para pets pelos visitantes, arrecadando mais de 1.400 refeições. Como compromisso adicional, a Nestlé triplicará essa quantidade, totalizando cerca de 4.200 refeições doadas para a ONG Anjos do Poço.
O Friskies® Miau-dota 2024 mostrou que adotar é um ato de amor e que o cuidado com os pets pode – e deve – ser divertido! “Com a adoção de gatos e o apoio a ONGs locais, o Friskies Miau-dota reafirma nosso compromisso em transformar vidas — tanto dos animais quanto de seus futuros tutores. Ver tantas famílias encontrarem seus novos amigos reforça nossa convicção na relevância de ações como essa. Queremos continuar inspirando mais pessoas a se engajarem nessa causa", destaca Vitor Di Marco, Gerente de Marketing de Purina®.
A ação foi idealizada, planejada e desenvolvida pela agência Estalo, que buscou criar uma experiência única e totalmente personalizada para o público amante de gatos.“Esse é o terceiro ano consecutivo que atuamos com a Friskies nesta campanha de sucesso, e estamos muito animados, pois a ação vai muito além da ativação de marca. Os amantes dos felinos têm gostos muito específicos e amam a temática de gatinho em tudo, por isso, pensamos em ações totalmente personalizadas para eles. A ideia é estabelecer conexões significativas entre a Friskies e os gateiros, promovendo campanhas que tragam benefícios para toda a comunidade. Temos certeza de que muitos gatinhos e famílias terão a oportunidade de se conhecer e iniciar uma nova história juntos”, explica Maíra Holtz, sócia-diretora da Estalo.
Para mais informações sobre o evento e futuras ações, acompanhe o perfil @FriskiesBR no Instagram.
Sobre Nestlé PURINA®
Fundada em 1894 nos Estados Unidos, a Nestlé PURINA® está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Com extensas pesquisas realizadas desde 1926, a companhia desenvolve com exclusividade estudos como o Life Span, que acompanhou cães por mais de 15 anos com o objetivo de entender a influência da nutrição e da condição física na saúde dos cães durante toda a sua vida. A Nestlé PURINA® tem como principal plataforma manter a saúde física e o bem-estar dos cães e gatos com fórmulas adequadas à condição corporal, idade e estilo de vida, garantindo uma vida mais longa e saudável aos animais. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a PURINA® oferece uma linha diversificada, com 7 marcas de produtos para cães e 5 marcas de produtos para gatos. A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e sua distribuição tem atuação em todo o território nacional.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 98% dos lares brasileiros.
Informações à imprensa
Nestlé - Agência Pub - [email protected]