Outubro, 2024 – Quando esportes e recordes “andam de mãos dadas”, sempre há motivos para comemorar. A 10ª edição da Liga Esportiva NESCAU® São Paulo, realizada no último final de semana, no clube Esperia, estabeleceu novas marcas: em dois dias, recebeu mais de 23.700 pessoas, entre jovens atletas, professores, familiares e amigos, o que representa crescimento de cerca de 20% em relação ao ano anterior (19.850). As inscrições - que permitem a participação em mais de uma das 48 atividades disponíveis - bateram a impressionante marca de mais de 43 mil, mais de 47% em relação aos 29.350 registrados em 2023.
Para motivar e interagir com essa multidão de meninos e meninas de 7 a 17 anos, a Liga Esportiva NESCAU® uniu oito embaixadores da marca, com destaque para as medalhistas olímpicas e paralímpicas Rayssa Leal (skate), Flávia Saraiva (ginástica), Verônica Hipólito e Raissa Machado (ambas do atletismo adaptado) e Daniel Dias (natação), além de Amorinha (skate), Julia Rosado, a Jujugol (futebol) e Luan San (breaking). Outra presença marcante foi de Fred, que acompanhou o pessoal do seu ex-canal no Youtube, o Desimpedidos, que conta com quase dez milhões de inscritos.
“Os números refletem como a Liga Esportiva NESCAU® consegue impactar cada vez mais pessoas e auxiliar para que se engajem em uma vida mais feliz e saudável por meio da atividade física. Esse é o objetivo mais importante para a marca. A Liga NESCAU tem crescido ano a ano. Aqui em São Paulo, começamos em 2015, com quatro modalidades e hoje temos 48, com mais de dez mil crianças e adolescentes inscritos. A etapa da capital paulista é a maior, mas expandimos para outras partes do Brasil, em 2024 já foram realizadas 7 etapas e ainda teremos mais duas, no Rio de Janeiro e Florianópolis”, comenta Anamaria Monte, gerente de marketing da Liga Esportiva NESCAU®. “É muito bom ver a alegria e a energia das crianças nesse evento, que é para toda a família. Sem contar a presença especial de nossos embaixadores.”, complementa.
A ginasta Flávia Saraiva esteve na Liga no domingo e levou às crianças ao delírio, especialmente na ginástica, que contou com 2.033 inscritos, um crescimento de 30% em relação à edição anterior na modalidade (foram 1.555 em 2023). “Ser embaixadora da Liga Esportiva NESCAU® é um orgulho e uma honra. Poder contribuir para difundir o esporte é sempre importante, mas vir aqui e sentir todo esse carinho, essa energia, é uma sensação única”, comentou Flavinha.
Quem também marcou presença no domingo e agitou a garotada foi Rayssa Leal. “Eu adoro NESCAU® desde pequenininha, já tomei muito NESCAU® mesmo, e adoro essa parceria. Além disso, é muito bom colaborar com o incentivo ao esporte. Aqui, na Liga, você tem uma infinidade de modalidades e muitas possibilidades para praticar e conhecer coisas novas. Adorei estar aqui em São Paulo para esse evento. Recebi muito carinho de todo mundo”, comentou a skatista, que, juntamente com outros embaixadores, participou do Meet & Greet, ação na qual era possível se inscrever para conhecer de perto o ídolo, ganhar um abraço e garantir uma foto.
Competição poliesportiva estudantil pioneira em unir esportes adaptados e não adaptados em um só lugar no Brasil, a Liga Esportiva NESCAU® tem a medalhista paralímpica Verônica Hipólito como uma de suas primeiras embaixadoras. “A inclusão de verdade acontece aqui, com todo mundo jogando junto, lado a lado. A Liga NESCAU é muito especial. As 'sementinhas' plantadas aqui, nos ajudarão a ter uma sociedade muito mais acessível e com muito mais inclusão no futuro”, disse Verônica, que concluiu com um exemplo: “Eu conheci um menino, há alguns anos aqui na Liga, e ele usava muletas. Ele disse que, na Liga, ele pode competir e andar por todos os lugares sem receber olhares como se fosse um ET. Isso é a Liga NESCAU®, todo mundo jogando junto”.
Raissa Machado é embaixadora há dois anos e revela seu entusiasmo: “Eu não tive a oportunidade de participar de um evento como a Liga quando era criança. E eventos inclusivos como estes são mais que importantes, são necessários. É incrível viver essa experiência com as crianças, saber que podemos ser uma fonte de inspiração tanto para crianças com e sem deficiência. Sei que foram mais de mil PCDs inscritos nas modalidades e isso é fantástico”, comentou a paratleta, que aproveitou a visita à etapa paulista para experimentar um esporte pela primeira vez, o skate adaptado.
São Paulo sediou a 7ª etapa da temporada 2024 da Liga Esportiva NESCAU®, que já passou por Fortaleza, Ribeirão Preto, Curitiba, Feira de Santana, Belo Horizonte, Campo Grande. Depois da capital paulista, a caravana da Liga ainda seguirá para Rio de Janeiro e Florianópolis.
Parceria com varejistas
No intuito de trazer mais visibilidade local à Liga Esportiva NESCAU®, a marca se uniu às redes varejistas Carrefour, Giga, Chama, Nagumo e Maxi, para reforçar a diversão, representatividade e inclusão por meio do esporte. A parceria se deu por meio da ambientação em lojas, promoções diretamente ligadas à Liga e da conversão integral dos investimentos em mídias exclusivas. Além disso, os PDVs também contaram com ativações como Mini Liga Esportiva NESCAU® durante o período, com basquete e chute ao gol.
Com investimento de R$ 30 milhões entre 2023 e 2025, a Liga Esportiva NESCAU® ocorre desde 2015, promovendo diversão, diversidade e inclusão por meio das práticas esportivas. Desde então, já impactou mais de 55 mil crianças e adolescentes.
Sobre NESCAU®
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Informações à imprensa
Nestlé - Agência Pub - [email protected]
Assessoria de Imprensa Esportiva:
ZDL Sports
Doro Jr. - MTb 13209 - [email protected] - F: 11 984579723
Rafael De Marco - Mtb.: 27556 - [email protected] - F: 19 997912108