Moça® apresenta nova identidade visual e traz novidades ao portfólio

Entre as novidades está a nova embalagem, que reforça a essência da marca e destaca a fórmula original desde 1921
Às vésperas de completar um século no mercado brasileiro, Moça® renova a sua identidade visual e destaca toda sua originalidade em nova embalagem. Nos pontos de vendas, os consumidores já encontram o produto presente no Brasil desde 1921 em uma latinha repaginada. A nova identidade de Moça® ressalta a receita que se mantem a mesma ao longo de quase um século e toda a iconicidade da marca que está presente em cerca de 60% das receitas de doces e que ajudou a construir a cultura do doce no país.

“A nova identidade de Moça® reforça ainda mais sua essência de que faz tudo dar certo e ressalta a importância da marca tanto como sinônimo da categoria quanto na cultura culinária do brasileiro. De maneira moderna e contemporânea, procuramos extrapolar a iconicidade de uma marca atemporal e valorizar a naturalidade do produto que o país ama. Na lata demos ainda mais protagonismo para seu sabor original desde 1921”, conta Stephanie Arnesen Biekarck, gerente da marca.

O redesenho da identidade de Moça®, assinado pela Futurebrand São Paulo, surgiu a partir de um amplo estudo entre a percepção do consumidor sobre a categoria e sua relação com Moça. “A campanha, que trouxe as Leis de Moça®, nos permitiu criar uma abordagem gráfica única e diferenciada no mercado. A nova lata traz mudanças sutis em seu universo visual, na presença da marca e na valorização dos seus assets já consolidados: a “Moça”, o desenho da marca e a escolha de uma cor de fundo que representa sua história”, explica Nelio Bernardelli, líder do projeto na Futurebrand São Paulo.

Além disso, a caixinha conta agora com uma nova fórmula em três formatos diferentes: o já conhecido 395g, uma boa opção para o consumo individual de 260g e o 340g exclusivo para canal de distribuição para incentivar a presença nos lares. A nova linha em caixinha com fórmula semidesnatada oferece novas possibilidades de consumo para diferentes ocasiões, perfis de consumidor e mantém a mesma certeza de que com Moça tudo que pode dar certo vai dar certo.

O Leite Moça® Light também deixa de ser comercializado na lata para ser exclusivo em caixinha, deixando apenas em lata a versão integral, com 8% de gordura e sabor original desde 1921, valorizando ainda mais sua originalidade e autenticidade.

Sobre MOÇA®
A fabricação do leite condensado no País teve início em 1921, quando a Nestlé inaugurou sua primeira fábrica no Brasil, em Araras (SP). Na época, o produto tinha o nome em inglês, Milkmaid. No entanto, os consumidores chamavam o produto de “leite da moça”, referindo-se à ilustração da camponesa na embalagem. Na década de 30, a empresa decidiu adotar a designação criada espontaneamente pelos consumidores e o produto passou se chamar Leite MOÇA®. Hoje, a tradicional marca de leite condensado é consumida por milhares de pessoas no Brasil, registrando a impressionante marca de sete unidades vendidas por segundo, e possui um portfólio maior com soluções para cozinheiros profissionais e amadores.