Sort by
Sort by

NESCAFÉ® Dolce Gusto anuncia parceria com rede OXXO para fortalecer a reciclagem de cápsulas

Marca reforça seu compromisso com iniciativas sustentáveis e expande seus pontos de coleta em lojas da rede varejista.

Voltar

São Paulo, 05 de junho de 2024 – NESCAFÉ® Dolce Gusto, marca pioneira no mercado brasileiro de máquinas multibebidas em cápsulas e líder no segmento, anuncia parceria estratégica com a rede OXXO, mercado de proximidade do Grupo Nós, e a startup de gestão de resíduos, Musa. Na cidade de São Paulo, 12 unidades OXXO contarão com caixas de coleta destinadas à reciclagem de cápsulas. Todo o material coletado será enviado ao Centro de Reciclagem de NESCAFÉ® Dolce Gusto, espaço que trabalha, exclusivamente, com esse tipo de resíduo. 

Presente nos lares de milhões de brasileiros, esse é mais um passo na jornada da sustentabilidade da marca, que visa ampliar a coleta das cápsulas usadas em todo o país.  Com isso, a Nestlé busca trazer ainda mais conveniência para o consumidor que deseja reciclar suas cápsulas, mas não sabe como.

A parceria com o OXXO e Musa, amplia os postos de coleta de cápsulas, facilitando o processo de descarte adequado. Estar presente no mesmo local de compra do produto é uma estratégia que apresenta o serviço para mais consumidores, incentivando outras pessoas a adquirirem esse hábito. Os clientes poderão descartar suas cápsulas usadas de forma simples e com a garantia de descarte responsável, transformando em matéria-prima e direcionando os demais resíduos para melhor reaproveitamento. 

"Cada vez mais, nós nos comprometemos com práticas sustentáveis e responsáveis", afirma Cecilia Seravalli, Gerente de ESG para Cafés Nestlé. "Esta parceria com o OXXO e a Musa é um passo importante na ampliação de nossos pontos de coleta e na conscientização sobre a importância da reciclagem. Queremos não apenas oferecer bebidas de qualidade, mas também promover um ciclo sustentável de consumo.", completa Cecilia.

"Estamos entusiasmados em anunciar essa parceria com empresas que visam qualidade e práticas sustentáveis para nossos consumidores. Neste momento é muito importante para reforçar nossa estratégia ESG. Junto à Nestlé e Musa, faremos a diferença, uma vez que essa parceria é um passo importante na ampliação de nossos pontos de coleta e na conscientização sobre a importância da reciclagem. Com o mapeamento de lojas nas regiões que consomem muitas cápsulas de café, promovemos um impacto positivo e sustentável em toda a cadeia", explica Rafael Monezi, Gerente Comercial do Grupo Nós, detentor da marca OXXO.

Toda a logística relacionada à coleta e ao transporte das cápsulas será gerenciada pela Musa, empresa de gestão de resíduos, parceira da OXXO e Nestlé, garantindo que os resíduos sejam enviados para o local adequado. Além das cápsulas de NESCAFÉ® Dolce Gusto, também é possível descartar opções de todas as marcas disponíveis no mercado. Todo material é cuidadosamente separado no centro de reciclagem da marca em Osasco, onde é processado e destinado de maneira ideal. Para saber a loja OXXO mais próxima, acesse: https://www.oxxo.com.br/descarte-capsulas-cafe.

"Esse tipo de iniciativa é muito importante para facilitar a participação dos consumidores finais na economia circular. Quando unimos a praticidade de levar suas cápsulas com a certeza de que aquele material será revalorizado, incentivamos um hábito e uma postura muito necessários para um novo futuro diante da geração de resíduos”, conta Martin Junck, CEO da Musa. 

Outros pontos de coleta
Também é possível encontrar 322 pontos de coleta de cápsulas distribuídos pelo Brasil, e os endereços estão disponíveis no site da marca, no link https://www.nescafe-dolcegusto.com.br/pontosdecoleta. Além disso, para garantir o ciclo de reciclagem completo, a marca também utiliza as cápsulas coletadas como matéria prima a partir do seu processamento para, assim, transformá-la em uma lixeira para descarte de cápsulas.

Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto®   
Lançado no Brasil em 2009, NESCAFÉ® Dolce Gusto® é um sistema composto por cápsulas e máquinas, fácil de usar, que permite aos consumidores prepararem em casa bebidas quentes e frias com qualidade profissional. A marca introduziu um novo conceito no Brasil ao oferecer um portfólio com opções de bebidas para diferentes momentos de consumo, além de uma linha de máquinas com um design diferenciado. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis de suas bebidas até o seu consumo.    

Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.


INFORMAÇÃO PARA A IMPRENSA – AGÊNCIA PUB     
[email protected]    
 

X