Sort by
Sort by

NESCAFÉ® Dolce Gusto completa 15 anos de Brasil com jornada de sucesso e protagonismo no cenário global

Com um portfólio de mais de 50 sabores, collabs com marcas Nestlé e lançamentos a cada 45 dias, o país é um mercado de destaque e segue investindo em tecnologia para criação de novas receitas e fortalecimento de iniciativas sustentáveis

Voltar

São Paulo, setembro de 2024: Quando NESCAFÉ® Dolce Gusto foi lançada no Brasil, em 2009, as cápsulas comercializadas no país eram importadas da Europa e com pouca variedade de sabores. Alguns anos depois, em 2014, foi inaugurada em Montes Claros (MG), a primeira e única fábrica de cápsulas da América, tornando-se o polo de exportação da marca na América Latina. Além disso, o espaço fabril é o primeiro da Nestlé a receber a certificação Triple Zero, o que significa que não utiliza água da natureza, não envia resíduos para aterros e 100% das emissões dos gases do efeito estufa remanescente da operação, são neutralizados.
   
Em 2018 foi lançado o Mochaccino Canela, primeiro sabor desenvolvido no Brasil, que até hoje é um dos queridinhos da marca. A partir de então, NESCAFÉ® Dolce Gusto vem trilhando um caminho de destaque no desenvolvimento de receitas inovadoras, responsáveis pelo crescimento de duplo dígito da área, em 2023. Nesse mesmo ano, 100% dos lançamentos foram sabores desenvolvidos no país.

A variedade de sabores é fruto de um projeto de inovação exclusivo da Nestlé Brasil, formado por um grupo de especialistas que trabalham proativamente no desenvolvimento de novas receitas. Por meio de análises de tendências de consumo e aproximação com o consumidor com pesquisas e interações nas redes sociais, o time conhece os desejos dos clientes e identifica oportunidades para o desenvolvimento de produtos. Por conta da avançada tecnologia utilizada na fábrica de Montes Claros, NESCAFÉ® Dolce Gusto tem a possibilidade de trabalhar com diferentes ondas de lançamento de produtos no Brasil, colecionando números expressivos nessa trajetória.

Estamos celebrando o aniversário de NESCAFÉ® Dolce Gusto desde o começo do ano com lançamentos, promoções e ativações no nosso e-commerce. Só em 2024, já lançamos o Pingado, Espresso Cerrado Mineiro, Cappuccino Netflix sabor Caramelo Salgado, segunda temporada da collab em parceria com a empresa de streaming, Cappuccino Moça Sabor Brigadeiro, além da grande novidade, Dolce Gusto KitKat, uma das collabs mais pedidas pelos consumidores. Além disso, teremos mais novidades até o final do ano”, comenta Tiago Buischi, Diretor de Marketing de Cafés Nestlé.

As cápsulas da marca são comercializadas em pontos de venda em todo país e no e-commerce https://www.nescafe-dolcegusto.com.br/. O site, além de oferecer o portfólio completo de NESCAFÉ Dolce Gusto, disponibiliza o sistema DGusta, uma caixa de seleção customizável, que possibilita ao usuário escolher 50 ou 100 cápsulas, misturando diversos sabores. Esse benefício, exclusivo do Brasil, permite a experimentação de novas bebidas e convida o consumidor a explorar diferentes sensações.

O e-commerce também oferece o NESCAFÉ Dolce Gusto Club, programa de fidelidade que acumula pontos que podem ser trocados por prêmios exclusivos, além de xícaras, canecas e lixeira. 

Sustentabilidade 

Além do investimento para a criação de produtos, a marca segue ampliando iniciativas de sustentabilidade em toda a cadeia produtiva, desde as operações na fábrica, até o descarte das embalagens. A unidade fabril de Montes Claros, foi construída, estrategicamente, ao lado da unidade de Leite Moça, que fornece 100% da água utilizada na planta de NESCAFÉ® Dolce Gusto, por meio de uma iniciativa inovadora, na qual a água extraída do processo de produção do leite condensado é tratada e direcionada para consumo e utilização no local. Além disso, a Nestlé mantém uma floresta na cidade de Mirabela (MG), com árvores que representam um estoque de carbono de cerca de 290.000 toneladas de CO², que são responsáveis por fornecer a biomassa utilizada na caldeira da fábrica.

Em linha com o compromisso da Nestlé Brasil de reduzir 1/3 do plástico de suas embalagens até 2025, desde o passado, as cápsulas de NESCAFÉ® Dolce Gusto produzidas em Montes Claros (MG), são comercializadas com uma redução de 20% de plástico virgem em sua composição. Essa iniciativa representa uma diminuição de 315 toneladas de plástico por ano na produção das cápsulas.

A marca também possui um centro exclusivo para reciclagem de cápsulas na cidade de Osasco (SP) e parcerias com ONGs e empresas responsáveis pela destinação correta de todos os materiais que passam pelo processo de reciclagem, neutralizando os impactos no meio ambiente. Para incentivar esse hábito, NESCAFÉ Dolce Gusto tem mais de 300 pontos de coleta distribuídos por estados do Brasil.

Não obstante, desde junho, lojas da rede varejista OXXO em São Paulo, tornaram-se pontos de coleta de cápsulas, facilitando o acesso dos clientes e amplificando as mensagens sobre a importância da reciclagem. 

Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto®
Lançado no Brasil em 2009, NESCAFÉ® Dolce Gusto® é um sistema composto por cápsulas e máquinas, fácil de usar, que permite aos consumidores prepararem em casa bebidas quentes e frias com qualidade profissional. A marca introduziu um novo conceito no Brasil ao oferecer um portfólio com opções de bebidas para diferentes momentos de consumo, além de uma linha de máquinas com um design diferenciado. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis de suas bebidas até o seu consumo.  

Sobre Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.

X