Sort results by
Sort results by

Nescau Cereal lança versão com 60% menos açúcares

Voltar

Produto já está disponível para venda e é feito com grãos integrais
Março de 2020 – Baseada no propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, a Nestlé traz mais uma inovação para seu portfólio: o NESCAU Cereal com 60% menos açúcares. Composto por bolinhas feitas de farinha de milho integral, o produto traz benefícios diversos à alimentação matinal. Além de ser rico em fibras e ferro, é um ótimo aliado para incentivar o consumo de leite – importante fonte de proteínas e cálcio, mineral essencial na formação e manutenção dos ossos e dentes.

“Trouxemos uma opção que oferece menos açúcares e com a mesma experiência de NESCAU Cereal, o que reforça a crescente preocupação da Nestlé em oferecer uma opção mais balanceada e equilibrada aos nossos consumidores. Nosso intuito é mostrar que o café da manhã pode aliar diversão ao valor nutritivo dos grãos integrais”, explica Paula Munhoz, gerente de produto da Nestlé.

Jornada mais saudável
A Nestlé vem reduzindo ingredientes como açúcar, sódio e gorduras de seus produtos para ir ao encontro das novas demandas dos consumidores por produtos mais nutricionalmente equilibrado. Em média, a companhia tem renovado globalmente mais de 8 mil produtos por ano, em razão de considerações nutricionais ou de saúde, desde 2012. A meta global para 2020 da Nestlé é reduzir em 5% os açúcares adicionados e em 10% o sódio.

 

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.