Sort results by
Sort results by

Nestlé anuncia doação de 1,5 milhão de ovos de Páscoa em parceria com a Lojas Americanas

Voltar

A Nestlé anuncia hoje a doação de 1,5 milhão de ovos de Páscoa, em parceria com as Lojas Americanas, para quem mais precisa nesse período.

“Nesse momento delicado para o País, a Nestlé segue atenta às necessidades da sociedade e tem anunciado diversas iniciativas de apoio, desde o final de março. A parceria com a Lojas Americanas é estratégica, visto a extensa capilaridade que a rede de lojas possui por todo o Brasil. Além disso, estamos atuando com entidades que já são parceiras da Nestlé há muitos anos, como Gerando Falcões e Casa do Zezinho, para também viabilizar a doação de ovos de Páscoa para as comunidades mais vulneráveis”, ressalta Liberato Milo, vice-presidente de Chocolates da Nestlé Brasil.

Com quase 100 anos no mercado brasileiro, a Nestlé está presente em 99% dos lares brasileiros e é responsável por marcas de chocolates muito queridas pelo consumidor. Essa proximidade com o público torna datas tão icônicas, como a Páscoa, muito relevantes para o planejamento de negócio. Assim, para 2020, a empresa havia focado em um portfólio mais enxuto, evidenciando marcas de grande sucesso. Foram contratadas 1.600 pessoas para a produção de Páscoa, que foi encerrada ao final de 2019.

“Assim como fazemos todos os anos, já havíamos abastecido os pontos de venda imediatamente após o Carnaval. Diante do novo cenário, temos atuado constantemente junto aos nossos parceiros para que as plataformas de e-commerce possam atender aos consumidores de forma rápida, mas acima de tudo segura, já que apoiamos a determinação do Ministério da Saúde de isolamento social”, destaca Liberato.

Em relação à venda online de ovos de Páscoa, a Nestlé identificou um aumento expressivo frente às vendas do ano passado nas transações por meio dos e-commerces.

O que a Nestlé tem feito no Brasil
A Nestlé está mobilizada no processo de doação de produtos, apoio a instituições médicas, bancos de alimentos, organizações de distribuição de alimentos e ONGs. No Brasil, a companhia anunciou diversas iniciativas de apoio à sociedade, desde o final de março

Em 27 de março, a Nestlé anunciou a doação de cerca de 500 toneladas de alimentos, bebidas e petfood para auxiliar a suprir as necessidades da população brasileira. Dentre os itens estão principalmente leites, sopas, biscoitos e cafés, entre outros. Além disso, em parceria com as cooperativas de reciclagem e catadores da plataforma Cataki, foi realizada a doação de mais de 24 toneladas de alimentos para serem distribuídos a aproximadamente 2.500 famílias ligadas às cooperativas de reciclagem da cidade de São Paulo e região. Traduzindo em números mais próximos do dia a dia, são cerca de 2,4 milhões de copos de leite e o equivalente a mais de 1 milhão de pratos de refeição
Em 01º de abril, a Nestlé anunciou a doação de 28 toneladas de complemento nutricional Nutren Senior para idosos em lares de permanência no estado de São Paulo. Com a doação, os idosos receberão doses diárias de complementação com Nutren Senior e a quantidade de produtos destinada pela Nestlé é suficiente para dois meses de complementação alimentar, e equivale a cerca de R$ 4,6 milhões em valor de mercado. Nutren Senior é um complemento nutricional desenvolvido pela Nestlé Health Science, braço de ciência nutricional e saúde da Nestlé, destinado para pessoas acima de 50 anos.
A Nestlé também está promovendo uma grande campanha interna de incentivo à doação de recursos para a ONG Gerando Falcões, que atua nas favelas e comunidades do Brasil, e é parceira da companhia desde 2018. Desde 2 de abril, quando iniciou a campanha, a Nestlé tem incentivado seus 30 mil colaboradores no Brasil a doarem qualquer quantia à entidade e vai dobrar o valor repassado. A cada R$ 1 doado por funcionário, a companhia dará mais R$ 1, por tempo indeterminado. A ação será decisiva para a entidade chegar à meta de distribuir cestas básicas digitais para 27 mil famílias nos próximos três meses. Na semana de 01 de abril, a Companhia já tinha doado 70 toneladas de alimentos para a entidade, distribuídas nos diferentes polos de atuação no Brasil.
Em outra frente, Nestlé e Nespresso se uniram à Stella Artois, em 8 de abril, para expandir a plataforma Apoie Um Restaurante, criada para ajudar financeiramente restaurantes e bares de todo o Brasil afetados pela atual crise. Com a chegada das empresas no projeto, a expectativa é de que o total de estabelecimentos cadastrados na plataforma chegue a 6 mil, além de disponibilizar um total de 100 mil cupons. Nespresso apoia a seção Restaurantes (que reúne também bares) e a Nestlé apoia Cafeterias e Confeitarias. A dinâmica permanece: 50% de desconto em cada voucher custeado por Stella e parceiros; a Nespresso oferece o desconto para bares e restaurantes e a Nestlé entra na conta para ajudar confeitarias e cafeterias. Para participar do movimento adquirindo um voucher ou efetuando o cadastro de um estabelecimento, basta acessar www.apoieumrestaurante.com.br.
Na quinta-feira, 09 de abril, a Nestlé também anunciou a doação de 470 mil máscaras cirúrgicas para 15 regiões onde a companhia atua no país. As máscaras estão sendo distribuídas entre os municípios onde a Nestlé possui fábricas e centros de distribuição, além de ter um montante destinado ao Ministério da Saúde e ao Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, em São Paulo. Nas cidades onde a Nestlé opera, as máscaras serão doadas às prefeituras locais, para serem distribuídas a hospitais e centros de saúde, conforme a necessidade identificada por cada administração municipal.
Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.