Sort results by
Sort results by

Nestlé faz seu primeiro recrutamento de vaga via TikTok

Voltar

Companhia sai na frente ao utilizar app que é a febre do momento como meio para recrutar profissionais


São Paulo, 21 de janeiro de 2020 – A Nestlé abriu o seu primeiro recrutamento via plataforma TikTok para o preenchimento da vaga de gerente de Marketing para a marca Nescau. O candidato deverá criar um vídeo no app com no máximo 60 segundos, contendo uma música que o representa, uma breve descrição pessoal e profissional, porque quer concorrer à vaga e o que pode agregar à marca Nescau na jornada de fortalecimento da marca e crescimento do negócio. O aplicativo de vídeos permite a gravação de vídeos curtos, geralmente com dublagens musicais.

“Pensar no formato do vídeo, produzir e se vender em um vídeo criativo no TikTok já será o primeiro desafio do candidato Buscamos um perfil criativo, um profissional que queira fazer cosias novas e superar limites”, diz Abner Bezerra, Head de Marketing de Nescau e Bebidas da Nestlé Brasil.

Nesse primeiro momento, seguindo o processo da companhia, o recrutamento será interno. Se a vaga não for preenchida internamente, o recrutamento passa a ser externo.

Trainees 2020
Inovação e transformação digital são temas transversais na Nestlé, que em 2019 já usou conceitos como realidade virtual, games e indústria 4.0 no Programa de Seleção Trainee 2020. Além de seguir a tendência da gameficação para todas as etapas online e para a fase presencial, ao longo do processo foram disponibilizadas várias atividades e conteúdo de capacitação focados em transformação digital. Ao longo de todas as etapas foram trabalhados conceitos como inteligência artificial, uso de drones, realidade aumentada e virtual, automação e indústria 4.0, uso de aplicativos para impactar clientes, entre outros. Esses temas foram abordados por meio de atividades interativas em que os candidatos eram convidados a usar as tecnologias como forma de lidar com os desafios propostos, ligados a cases das marcas patrocinadoras: Leite Moça, NESCAU, Nescafé, Negresco e KitKat.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 30 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel