Sort results by
Sort results by

Nestlé abre as inscrições para o Programa Trainee 2022 e convida jovens a mudar o mundo junto com a Companhia

Capacitações serão oferecidas a todos os inscritos ao longo do processo, mesmo que não sigam para as diferentes etapas da seleção; programa considera o cenário de mercado resultante da pandemia e o futuro do trabalho para jovens.
Voltar

A Nestlé Brasil está com as inscrições abertas para o Programa de Trainee 2022 entre os dias 3 e 27 de setembro, disponíveis pelo site www.traineenestle2022.com.br. A temática central desse ano é “Como podemos construir juntos um futuro melhor?”, em que a empresa coloca o jovem no centro da mudança necessária para o mundo, ao lado da Companhia e do que ela representa, com o ambiente de oportunidades e desafios que oferece.

"A pandemia gerou nos jovens uma necessidade maior de pertencimento, de fazer a diferença por meio de um trabalho que tenha um propósito forte e impacto na sociedade. Nesse cenário, a Nestlé dará toda a capacitação e ferramentas para que coloquem tudo isso em prática. Podemos dizer que ofereceremos uma experiência em uma empresa única", conta Ana Schiavone, gerente de Recrutamento e Seleção da Nestlé Brasil.

Por meio de um ambiente de oportunidades em diferentes áreas e localidades, a Companhia propicia todas as ferramentas para o jovem ser o protagonista de um futuro melhor para a sociedade. Trata-se da maior empresa de bebidas e alimento do mundo, que esse ano completa 100 anos de história no Brasil, com um portfólio de produtos para todas as etapas da vida e claros compromissos com a sociedade e meio ambiente, além do foco em inovação e transformação digital. “Por isso, na campanha do programa, chamamos o jovem para deixar sua marca nos próximos 100 anos da Nestlé”, diz Ana.

Para começar a ajudar o jovem a se preparar para o mercado de trabalho em relação às habilidades mais valorizadas hoje pelas empresas, a Nestlé dará a todos os inscritos três workshops de capacitação com os temas inovação e digital, inteligência emocional e Mindset de crescimento e metodologia ágil, que vão explorar os diferentes aspectos que impactam cada vez mais na carreira e no desenvolvimento pessoal baseados no empreendedorismo e cultura de transformação digital. Outro diferencial para o processo 2022 é a plataforma CMOV disponível aos que não seguirem nas diferentes etapas do programa, de forma a que tenham subsídios para ajudar o desenvolvimento e a inclusão, com melhor preparo para o ingresso na vida profissional.
 

Processo online

O processo será conduzido de forma totalmente digital e à distância, tanto para atender critérios de saúde e segurança exigidos pela situação atual quanto para democratizar o acesso à iniciativa. Como em anos anteriores, a iniciativa está aberta para candidatos de todo o Brasil. “Com o objetivo de promover a inclusão, a empresa busca por talentos diversos que estejam dispostos a evoluir junto com a companhia. Vamos avaliar as competências comportamentais principalmente para termos diversidade na seleção”, destaca Ana. As vagas são para Supply Chain, Finanças, Engenharia, Vendas, Marketing, Jurídico, TI (Novas tecnologias) e Transformação Digital. O único requisito é ter graduação concluída entre dezembro de 2019 e dezembro de 2021, disponibilidade para mudanças de cidade e muita vontade de transformar o mundo.

Como resposta a um cenário em que jovens têm que lidar com um futuro desafiador no mercado de trabalho devido às consequências da pandemia, além de incertezas em relação à conclusão de estudos e ao início de suas carreiras, a iniciativa trará, ao longo de suas etapas, desafios e conteúdos ricos em inteligência emocional, saúde mental, sustentabilidade e equilíbrio de vida. Essas ações são baseadas nos pilares da Nestlé - Pessoas e Família, Nossa Comunidade e Planeta – e valorizam as habilidades comportamentais, capacidade de análise e criatividade, bem como ampliação dos temas de diversidade e inclusão.

Após a etapa de inscrições, o processo seguirá com testes online, avaliação e adesão dos perfis com a cultura Nestlé, dinâmicas e desafios com cases reais das marcas da Companhia patrocinadoras dessa edição: Nescau, KitKat, Purina, Mucilon, Nutren, Moça, Nesfit, Ninho e Nescafé Origens. Haverá ainda entrevistas com finalistas e convocações, valorizando as habilidades comportamentais e usando diferentes recursos e meios para que os participantes vivenciem o jeito de ser da Nestlé, com workshops e bate-papos com gestores, trainees e RH da Companhia. 
 

Sobre a Nestlé

A Nestlé completou 100 anos no Brasil em janeiro de 2021 e comemora a data renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. Líder mundial em alimentos e bebidas, a Nestlé atua em 190 países e tem sede na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos, com o propósito de revelar o poder dos alimentos para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as próximas gerações. O portfólio de produtos e serviços conta com mais de 2 mil marcas para todas as faixas etárias e diferentes perfis e necessidades de consumo, como Ninho, Leite Moça, Nescau, Nescafé, Nespresso, KitKat e Garoto, entre outras. A Companhia tem compromissos globais como alcançar o impacto ambiental neutro nas operações até 2050 e tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

 

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA
FSB COMUNICAÇÃO
[email protected]