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Nestlé® Aveias apresenta nova identidade em seu portfólio

Novo conceito da marca valoriza a surpresa e a beleza nos pequenos detalhes da vida
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São Paulo, outubro de 2023 – A Nestlé revolucionou a categoria de aveias com o lançamento recente da Nestlé Aveia Corte Rústico, que pode ser consumida em todas as refeições do dia, com destaque para o “risOAT”: um risoto de aveia nutritivo e versátil. Essa novidade traz consigo o novo conceito da marca: "Se Alimente com Boas Surpresas", convidando o consumidor a nutrir uma rotina equilibrada e apreciar os pequenos detalhes da vida.   

Com o lançamento, a marca abriu as portas para um universo totalmente novo de experiências culinárias aos consumidores, dando luz ao conceito "Aveias Nestlé: Se Alimente com Boas Surpresas", criado em parceria com a FutureBrand e a Wunderman Thompson, mostrando que os limites do que é possível na cozinha são redefinidos e cada refeição é uma surpresa deliciosa e saudável, trazendo o inesperado para o dia a dia.  

"Com base nesse conceito, renovamos completamente nossas embalagens e redefinimos toda a identidade visual da marca. O resultado é uma identidade que transmite a valorização da beleza nas imperfeições. Essa transformação também se alinha com nosso convite aos consumidores para enxergarem a aveia de uma maneira diferente, percebendo-a não apenas como um produto, mas como um convite para se surpreender com a versatilidade desse grão no mundo da gastronomia.", afirma, Carolina Guimarães, Head de Marketing da Nestlé.  

"Nossa habilidade de enfrentarmos o desafio de transformar a relação dos brasileiros com a categoria, ganhou força quando entendemos a importância de reinventarmos, junto com o time Nestlé e suas agências parceiras, a forma de criarmos uma experiência de marca conectada. A partir de um modelo de trabalho integrado, evoluímos de uma abordagem centrada no produto, para uma abordagem “life centric”, que posiciona Nestlé Aveia como uma marca de lifestyle capaz de nutrir a vida dos brasileiros com descobertas surpreendentes. Tudo isso a partir de uma crença que ganha origem da essência da categoria: o bem-estar é fruto de uma alimentação equilibrada que une simplicidade e espontaneidade para desvendar novas possibilidades nutricionais.", destaca Filippo Vidal, sócio da FutureBrand.  

Para a campanha de lançamento da Nestlé Aveia Corte Rústico, a Nestlé tem como parceira a renomada Helena Rizzo, chef do Maní, com uma estrela Michelin, que foi convidada para dar vida à sua própria interpretação do RisOAT. Esse momento e todo o processo da chef com o grão foi transformado em um mini-documentário, criado especialmente para as mídias sociais da marca, e está disponível no YouTube da marca - Receita de Nestlé Aveia Corte Rústico com Helena Rizzo.  

"O sucesso dessa campanha pode ser atribuído à integração de diferentes disciplinas e equipes, evidenciando a eficácia de um trabalho conjunto e a agilidade e execução durante todo processo. A abordagem focada nas pessoas e nossa coragem criativa foram elementos-chave que tornaram essa campanha singular e original. Nosso objetivo não é apenas vender um produto, mas contar uma história cativante, capaz de transformar a relação do brasileiro com a categoria.", comenta Renata Dall Onder,  Diretora Executiva de Negócios da Wunderman Thompson.  

A linha de aveias Nestlé possui as variedades de Aveia em Flocos, Flocos Finos, Farinha e Farelo, além de três formatos da linha orgânica, e agora conta também com o lançamento de Corte Rústico.   


Sobre a Nestlé  

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

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