São Paulo, setembro de 2024 – A Nestlé marca presença no NAU Fest 2024, festival de inovação e educação organizado pela ONG Junior Achievement (JA), que vai ocorrer, pela primeira vez, em todas as regiões do Brasil. Como parte do festival, a Nestlé tem o papel fundamental de levar aos mais de 12 mil jovens participantes as oportunidades abertas em todo o Brasil, como o programa de Trainee, que está com inscrições abertas até 30 de setembro.
A expectativa do NAU Fest é reunir 12 mil jovens nas cidades de Macapá, Curitiba, Salvador, Vitória e Brasília. A programação inclui palestras, rodas de conversa e apresentações culturais voltadas à promoção de ideias inovadoras e com foco em temas como empreendedorismo, inovação, economia criativa, sustentabilidade e diversidade.
Na edição de Salvador, no próximo dia 24 de setembro, a Nestlé ainda fará parte da banca que irá avaliar as soluções propostas por 30 jovens de escolas públicas da Bahia. Os estudantes fazem parte do Innovation Camp, um canal para o desenvolvimento de inovações e deverão resolver um desafio específico, contando com a mentoria de voluntários experientes. Os projetos vencedores receberão um troféu como reconhecimento.
Neste ano, representada por Luciana Anduja, coordenadora da Iniciativa pelos Jovens no Brasil, e por Ana Júlia Silva, líder de marca empregadora da empresa, a Nestlé também irá apresentar a plataforma CRESCER+, disponível para o público em geral de forma 100% gratuita. A ferramenta oferece cursos de curta e longa duração sobre diversos temas, possui certificação, e tem o objetivo de impactar 20 mil pessoas no Brasil, tornando-se referência em transformação de vidas por meio da capacitação.
Presença da Nestlé no NAU Fest:
21/09 Curitiba - PR
24/09 Salvador - BA
19/10 Vitória – ES
22/10 Brasília - DF
Idealizado pela Junior Achievement Americas, o NAUFest ocorre em 10 países da região e já gerou mais de 13 mil experiências educativas. No Brasil, o festival foi realizado pela primeira vez, de maneira presencial, no ano passado e reuniu mais de 6.000 participantes na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. Entre os patrocinadores do NAUFest 2024 no país, estão Sebrae, Gerdau, PMI, SAP, Delta Air Lines e Nestlé.
Programa de Trainee
As inscrições para o Programa de Trainee da Nestlé seguem até o dia 30 de setembro, pelo link. A empresa disponibilizará oportunidades para as mais variadas áreas, entre elas Marketing, Tecnologia, Finanças, Engenharia, Qualidade, Compras, Vendas, entre outras. Para concorrer, é preciso ter concluído a formação entre dezembro de 2020 e dezembro de 2024, em qualquer curso de graduação reconhecido pelo MEC (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo).
Às pessoas selecionadas no programa de Trainee, a empresa oferece o acesso ao Trainee Hub, uma plataforma de educação com subsídios da Nestlé para graduação, pós-graduação, MBAs, cursos livres e cursos de idiomas, todos disponíveis durante os dois anos do programa. Além disso, todas as pessoas selecionadas poderão usufruir do Programa de Bem-Estar da Nestlé, uma rede online de nutricionistas, psicólogos, personal trainer, atividades de meditação, entre outras ações, todas focadas no autocuidado dos colaboradores e colaboradoras da companhia.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Informações para Imprensa – Nova PR
[email protected]
SOBRE A JUNIOR ACHIEVEMENT (JA) – NO BRASIL
Fundada em 1919 nos Estados Unidos, a JA é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo em mais de 100 países. É pioneira na América Latina em levar conhecimento sobre empreendedorismo, educação financeira e mercado de trabalho para jovens por meio do método "aprender-fazendo". No Brasil, a JA está há quatro décadas e já entregou mais de 6 milhões de experiências de aprendizagem, com o apoio de mais de 200 mil voluntários.
Com a JA Paraná, já são 21 anos de atuação em mais de 300 municípios, com mais de 800 mil experiências para jovens e 5 mil participações voluntárias. Nossos programas de educação financeira são reconhecidos pela ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira). Pelo trabalho que desempenha, a Junior Achievement Worldwide é reconhecida como a 5ª ONG mais influente do mundo pela thedotgood e neste ano de 2024 foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz pelo terceiro ano consecutivo. Saiba mais em jabrasil.org.br
MAIS INFORMAÇÕES:
ASCOM – Junior Achievement Brasil
[email protected]