Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Nestlé Brasil participa do NAU Fest 2024, festival de inovação que conecta jovens às tendências do mercado de trabalho

A empresa irá levar aos mais de 12 mil participantes as oportunidades abertas em todo o Brasil, como o programa de Trainee, que está com inscrições abertas até 30 de setembro

Voltar

São Paulo, setembro de 2024 – A Nestlé marca presença no NAU Fest 2024, festival de inovação e educação organizado pela ONG Junior Achievement (JA), que vai ocorrer, pela primeira vez, em todas as regiões do Brasil. Como parte do festival, a Nestlé tem o papel fundamental de levar aos mais de 12 mil jovens participantes as oportunidades abertas em todo o Brasil, como o programa de Trainee, que está com inscrições abertas até 30 de setembro.

A expectativa do NAU Fest é reunir 12 mil jovens nas cidades  de Macapá, Curitiba, Salvador, Vitória e Brasília. A programação inclui palestras, rodas de conversa e apresentações culturais voltadas à promoção de ideias inovadoras e com foco em temas como empreendedorismo, inovação, economia criativa, sustentabilidade e diversidade.

Na edição de Salvador, no próximo dia 24 de setembro, a Nestlé ainda fará parte da banca que irá avaliar as soluções propostas por 30 jovens de escolas públicas da Bahia. Os estudantes fazem parte do Innovation Camp, um canal para o desenvolvimento de inovações e deverão resolver um desafio específico, contando com a mentoria de voluntários experientes. Os projetos vencedores receberão um troféu como reconhecimento.

Neste ano, representada por Luciana Anduja, coordenadora da Iniciativa pelos Jovens no Brasil, e por Ana Júlia Silva, líder de marca empregadora da empresa, a Nestlé também irá apresentar a plataforma CRESCER+, disponível para o público em geral de forma 100% gratuita. A ferramenta oferece cursos de curta e longa duração sobre diversos temas, possui certificação, e tem o objetivo de impactar 20 mil pessoas no Brasil, tornando-se referência em transformação de vidas por meio da capacitação.

Presença da Nestlé no NAU Fest:
21/09 Curitiba - PR
24/09 Salvador - BA
19/10 Vitória – ES 
22/10 Brasília  - DF

Idealizado pela Junior Achievement Americas, o NAUFest ocorre em 10 países da região e já gerou mais de 13 mil experiências educativas. No Brasil, o festival foi realizado pela primeira vez, de maneira presencial, no ano passado e reuniu mais de 6.000 participantes na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. Entre os patrocinadores do NAUFest 2024 no país, estão Sebrae, Gerdau, PMI, SAP, Delta Air Lines e Nestlé.

Programa de Trainee

As inscrições para o Programa de Trainee da Nestlé seguem até o dia 30 de setembro, pelo link. A empresa disponibilizará oportunidades para as mais variadas áreas, entre elas Marketing, Tecnologia, Finanças, Engenharia, Qualidade, Compras, Vendas, entre outras. Para concorrer, é preciso ter concluído a formação entre dezembro de 2020 e dezembro de 2024, em qualquer curso de graduação reconhecido pelo MEC (bacharelado, licenciatura ou tecnólogo).

Às pessoas selecionadas no programa de Trainee, a empresa oferece o acesso ao Trainee Hub, uma plataforma de educação com subsídios da Nestlé para graduação, pós-graduação, MBAs, cursos livres e cursos de idiomas, todos disponíveis durante os dois anos do programa. Além disso, todas as pessoas selecionadas poderão usufruir do Programa de Bem-Estar da Nestlé, uma rede online de nutricionistas, psicólogos, personal trainer, atividades de meditação, entre outras ações, todas focadas no autocuidado dos colaboradores e colaboradoras da companhia.

Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).

Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.

Informações para Imprensa – Nova PR
[email protected]

SOBRE A JUNIOR ACHIEVEMENT (JA) – NO BRASIL

Fundada em 1919 nos Estados Unidos, a JA é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo em mais de 100 países. É pioneira na América Latina em levar conhecimento sobre empreendedorismo, educação financeira e mercado de trabalho para jovens por meio do método "aprender-fazendo". No Brasil, a JA está há quatro décadas e já entregou mais de 6 milhões de experiências de aprendizagem, com o apoio de mais de 200 mil voluntários.

Com a JA Paraná, já são 21 anos de atuação em mais de 300 municípios, com mais de 800 mil experiências para jovens e 5 mil participações voluntárias. Nossos programas de educação financeira são reconhecidos pela ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira). Pelo trabalho que desempenha, a Junior Achievement Worldwide é reconhecida como a 5ª ONG mais influente do mundo pela thedotgood e neste ano de 2024 foi indicada ao Prêmio Nobel da Paz pelo terceiro ano consecutivo. Saiba mais em jabrasil.org.br

MAIS INFORMAÇÕES:
ASCOM – Junior Achievement Brasil
[email protected]

X