Nestlé é uma das empresas mais atrativas para se trabalhar no Brasil

É o que mostra a Pesquisa de Marca Empregadora 2022, feita pela consultoria Randstad, com 3.800 brasileiros.

São Paulo, maio de 2022 – A Nestlé foi eleita a terceira empresa mais atrativa para se trabalhar na Pesquisa de Marca Empregadora realizada pela consultoria Randstad em 2022. Com o objetivo de levantar as percepções do público em geral e fornecer informações valiosas para ajudar as empresas a refletirem sobre a importância de se construir uma marca empregadora atrativa, a pesquisa ouviu 163 mil trabalhadores de 31 países, sendo 3.800 mil somente do Brasil.

A preocupação das empresas com o desenvolvimento de carreira de seus colaboradores superou a remuneração e os benefícios oferecidos para os empregadores pelo segundo ano consecutivo e é o fator mais relevante para 75% dos trabalhadores brasileiros na hora de escolher um emprego, revelou a pesquisa da Randstad.
“Esse prêmio reconhece nosso objetivo principal que é colocar as pessoas no centro de tudo o que fazemos. Aqui na Nestlé, oferecemos um ambiente de trabalho dinâmico, diverso e inclusivo, com oportunidades em vários negócios, funções e localidades. Também estamos investindo em transformação digital, inovação e ESG, o que nos conecta com muitas pessoas que se interessam por esses temas”, explica Enrique Rueda, VP de Gestão de Pessoas e Compliance da Nestlé no Brasil.

Entre as iniciativas de destaque para os colaboradores dentro da Nestlé estão programas de qualidade de vida e apoio à saúde física e mental, incentivo ao recrutamento interno para valorização de talentos da empresa, além de ações de capacitação e desenvolvimento de carreira por meio de treinamentos e também a possibilidade dos colaboradores atuarem em projetos de outras áreas, por meio da plataforma interna que dá MATCH entre colaboradores e projetos, o People Match. Para os jovens, a companhia investe em diversas iniciativas inovadoras com o objetivo de aumentar a empregabilidade e a preparação da nova geração de profissionais. Por meio da plataforma Iniciativa pelos Jovens, a Nestlé contribui para oferecer oportunidades para esse público.

A Pesquisa de Marca Empregadora da Randstad é conduzida há mais de 20 anos pela consultoria. Entre os entrevistados há estudantes, força de trabalho empregada e desempregada, entre 18 e 64 anos de idade, e de diferentes gêneros. Há mais de 60 anos no mercado, a Randstad é líder global em soluções de Recursos Humanos, com foco em Recrutamento e Seleção. Está presente em 38 países. No Brasil, atua em todos os estados, com equipe dedicada em mais de 20 cidades.

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, uma fábrica em construção em Santa Catarina e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Informações para a Imprensa - FSB COMUNICAÇÃO