Sort results by
Sort results by

Nestlé está entre as empresas mais desejadas do Brasil para se trabalhar aponta pesquisa Carreira dos Sonhos

Voltar

São Paulo, 22 de junho de 2022 – Há 21 anos seguidos, a Nestlé está entre as top 10 empresas dos sonhos de jovens, média gestão e alta liderança no ranking “Empresas dos Sonhos”, de acordo com a pesquisa Carreira dos Sonhos realizada pela Cia de Talentos.
Este ano, a pesquisa ouviu 117.693 pessoas em todo o país e quatro mil empresas foram mencionadas, incluindo a Nestlé, que se destacou entre as dez primeiras colocadas.

“Esse reconhecimento reflete o cuidado que temos com as nossas pessoas e em fazer com que elas se sintam parte do ecossistema que estão inseridas e sonhem os mesmos sonhos que a gente. Promovemos um ambiente diverso, inclusivo e com grandes oportunidades para o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores. A Nestlé é gigante e as possibilidades seguem essa dimensão. Estou muito feliz por estarmos mais uma vez entre as empresas dos sonhos.”, comemora Enrique Rueda, VP de Gestão de Pessoas e Compliance da Nestlé no Brasil.

Entre as iniciativas de destaque para os colaboradores dentro da Nestlé estão programas de qualidade de vida e apoio à saúde física e mental, incentivo ao recrutamento interno para valorização de talentos da empresa, além de ações de capacitação e desenvolvimento de carreira por meio de treinamentos e também a possibilidade de os colaboradores atuarem em projetos de outras áreas, por meio da plataforma interna People Match, que conecta colaboradores com projetos de interesse. A companhia também lançou recentemente o Talent Hub --uma plataforma online que permite que os colaboradores personalizem seu desenvolvimento considerando o momento que estão na carreira e o que desejam aprender, e o Neslíder –treinamento totalmente online e gamificado para a liderança, com foco em um tema tão atual que é a segurança psicológica.

Para os jovens, a companhia investe em diversas iniciativas com o objetivo de aumentar a empregabilidade e a preparação da nova geração de profissionais. Por meio da plataforma Iniciativa pelos Jovens, a Nestlé contribui para oferecer oportunidades para esse público. Desde 2015, a Nestlé em âmbito global, assumiu o compromisso de apoiar 10 milhões de jovens a terem acesso a oportunidades no mercado de trabalho até 2030. Para contribuir com essa meta, a Companhia possui programas voltados para o público interno e externo com o objetivo de aumentar a empregabilidade jovem no país por meio da educação complementar e qualificação profissional.  

Sobre a Nestlé

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, uma fábrica em construção em Santa Catarina e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Imprensa - FSB COMUNICAÇÃO
[email protected]