Nestlé está entre as empresas mais desejadas para se trabalhar pelos jovens, aponta pesquisa do Encontro de Líderes

No levantamento organizado pela Brasil Junior com os jovens congressistas do evento, a Companhia foi a segunda mais citada entre as empresas que eles gostariam de trabalhar

São Paulo, abril de 2022 – A Nestlé é destaque entre as empresas mais desejadas para se trabalhar, conforme pesquisa realizada com os jovens participantes do Encontro de Líderes (EDL), promovido pela Brasil Junior em fevereiro deste ano, em São Paulo, e que contou com a presença de aproximadamente 2,5 mil jovens, somando os que acompanharam presencialmente e online, uma vez que o evento ocorreu no formato híbrido.

A pesquisa com jovens líderes de empresas juniores, apontou que as top 5 empresas que eles mais têm vontade de trabalhar são Ambev, Nestlé, Stone, Bradesco e Red Bull, nessa ordem. “A Nestlé tem o objetivo de capacitar jovens em todo o Brasil para ajudá-los  a entrar no mercado de trabalho. Por isso, impulsionamos diversas palestras e eventos para levar conteúdo relevante para esse público, que precisa estar preparado para os desafios como líderes do futuro”, diz Ana Schiavone, gerente de Recrutamento e Seleção da Nestlé Brasil.

No Encontro, a Nestlé participou de duas palestras: ‘Como lidar com adversidades?’, comandada por Izabel Azevedo, head de Talento & Cultura, e ‘Pílula de Diversidade’, conduzida por Mariana Portes, coordenadora de D&I na Nestlé Brasil. Para a Brasil Júnior, que representa e potencializa o Movimento Empresa Júnior Brasileiro, a participação das empresas no encontro ajuda no propósito de formar jovens comprometidos e capazes de transformar o Brasil em um país empreendedor.

Nestlé Iniciativa Pelos Jovens

Em 2015, a Nestlé, em âmbito global, assumiu o compromisso de ajudar 10 milhões de jovens a terem acesso a oportunidades no mercado de trabalho até 2030. Além de ações como Programas de Trainee, Estágio e Capacitação, a Companhia possui programas externos que têm o objetivo de aumentar a empregabilidade dos jovens no país por meio da educação complementar e qualificação profissional.

A Iniciativa pelos Jovens, programa que surgiu para apoiar na transição entre estudos e a vida profissional, conta com três frentes:

1. Jovens Nestlé – engloba os talentos jovens dentro dos programas de Trainee, Estágio e Aprendiz
  2. Aliança Pelos Jovens – Parceria liderada pela Nestlé formada por 71 empresas comprometidas em oferecer oportunidades de primeiro emprego e conhecimento, com a possibilidade de estágio compartilhado entre as empresas da Aliança.
  3. Sociedade – com jovens impactados por meio dos programas: “Jovens Veterinários”, “Mentoria Social”, “Jovens Transformadores em Campo”, “Jovens Nutricionistas”, “Yocuta” e “Jovens Pediatras – J.Pedia”. Em 2021, a Nestlé lançou o “Geração Que Faz Bem”, uma iniciativa que seleciona oito projetos sociais liderados por jovens para aceleração e mentoria em parceria com a ONG Kids Rights e a Yunus Corporate, e em 2022 realizou a primeira edição do Nestlé Conecta, ao lado de parceiros e empresas da Aliança pelos Jovens, oferecendo oportunidades de capacitação e de empregabilidade. Durante o Nestlé Conecta, realizado em 3 de fevereiro, companhia abordou temas importantes para a carreira dos futuros   profissionais, como inovação e criatividade, empreendedorismo, currículo e entrevistas, equilíbrio, autocuidado e finanças pessoais – além disso, as empresas participantes da Aliança pelos Jovens abriram as vagas disponíveis no portal do evento.

INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

FSB COMUNICAÇÃO