São Paulo, dezembro de 2024 - A Nestlé acaba de iniciar a segunda turma da sua Universidade Corporativa Conecta Vendas. O programa, que investe na formação de colaboradores e colaboradoras com o curso de Gestão Comercial, é reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação), acontece a distância e tem a duração de dois anos.
Em 2024, 192 profissionais do time de merchandising e promotores técnicos passaram pelo vestibular, o processo seletivo que aconteceu em parceria com a UnInter (Centro Universitário Internacional), e 40 foram aprovados. As aulas podem ser assistidas online e tiveram início em setembro de 2024, com conclusão prevista para setembro de 2026.
A Nestlé financia 80% do curso para as pessoas selecionadas, e este ano, com o apadrinhamento da alta liderança, as vagas da formação aumentaram, e será possível também oferecer uma mentoria individual, que auxiliará no desenvolvimento de cada estudante. Além disso, estará disponível na plataforma da UnInter, um curso de inglês, outra ação de investimento no conhecimento e carreira dessas pessoas.
“Nosso objetivo é promover o avanço das nossas pessoas, fortalecer seu conhecimento, gerar a inclusão e o crescimento contínuo. Acreditamos que programas como esse aprimoram as competências técnicas dos nossos talentos e reforçam o nosso compromisso com o progresso de cada pessoa que trilha sua carreira conosco”, diz Marcia Bertolini, diretora de Gestão de Pessoas da Nestlé Brasil.
Promoção à vista
A Universidade Corporativa Conecta Vendas, apesar de estar na segunda edição, já carrega um histórico de avanços na carreira de quem participa. Em 2022, primeiro ano da iniciativa, das 17 pessoas formadas, 70% já foram promovidas na Nestlé. Outro dado interessante é que o time comercial da empresa é formado por 80% de pessoas que vieram da área de merchandising, uma vez que as vagas externas são abertas somente no caso de não encontrarem talentos internos.
Um exemplo disso é a colaboradora Pamela Cláudia, que ingressou na Nestlé como promotora de vendas em 2007. Ela participou da primeira turma da Universidade Corporativa, concluiu o curso em 2023 e, ao avançar para a liderança da área de merchandising, fez um tecnólogo em marketing e mantém sua motivação para crescer na carreira tendo como inspiração as altas cadeiras de vendas da Nestlé.
“O programa foi fundamental para a minha jornada profissional e para ampliar as minhas ambições. Fui promovida duas vezes e agora tenho um desejo ainda maior de me tornar gerente comercial e trabalhar na sede da Nestlé na Suíça”, diz Pamela.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Informações para Imprensa – Nova PR
[email protected]