Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Nestlé lança Canal de Bem-Estar, plataforma que reúne conteúdo de nutrição, saúde física e mental aos colaboradores e familiares

São Paulo, novembro de 2021 – Desde outubro, dependentes e aposentados da Nestlé têm à disposição um portal em que é possível personalizar o acompanhamento da saúde física e mental. O Canal de Bem-Estar conta com orientação nutricional, psicológica e saúde física em geral. Em uma única plataforma estão todas as iniciativas e ações de saúde física e mental da empresa, proporcionando serviços exclusivos, conteúdos como artigos voltados para o tema saúde e bem-estar, vídeos, aulas ao vivo e palestras, com o propósito de oferecer experiências e personalização. 
O conceito está traduzido no slogan “O seu melhor jeito de saúde e bem-estar”, pois o canal vai materializar uma experiência personalizada para que as pessoas consigam montar a sua própria trilha de cuidados com nutrição, saúde e bem-estar de acordo com o que melhor se adapta à sua rotina, hábitos e necessidades. “Esse é um diferencial da Nestlé, pois a companhia acredita nesse trabalho direcionado além das paredes dos escritórios, fábricas, CDs e filiais de vendas, na abertura de canais de diálogo. Precisamos falar com todas as pessoas que pudermos alcançar, impactando o nosso profissional e aqueles que estão mais próximos a ele. Neste momento sensível de saúde, o cuidado pessoa a pessoa é diferencial”, conta a Head de Remuneração e Benefícios da Nestlé Brasil, Kátia Regina. 
O Canal de Bem-Estar está vinculado ao hub de conteúdo em nutrição e saúde “Que bem que faz”, que apresenta, de forma leve e descontraída, dicas, temas e informações sobre alimentação saudável e equilibrada. A plataforma foi lançada pela Nestlé Brasil em dezembro do ano passado com o objetivo de atender a população com informações de credibilidade e acessíveis sobre temas de saúde e nutrição. A plataforma surgiu como resposta à necessidade dos brasileiros de encontrar dados confiáveis sobre os temas, já que alimentação e dietas são assuntos de cerca de 50 milhões de buscas no ano realizadas no País, segundo o Google. 

Jornada de saúde e bem-estar
A Nestlé mantém um calendário de programas e iniciativas de saúde física e mental, nutrição e bem-estar, pois segue sendo prioridade para a Companhia a questão do cuidado adicional com a saúde física e mental de seus profissionais, dependentes e aposentados, com programas de apoio para a saúde emocional dos profissionais e seus dependentes, como telemedicina e suporte psicológico online, com acompanhamento individualizado e uma rede de apoio permanente formada por médicos, enfermeiros, nutricionistas e psicólogos, com atendimento online para facilitar os atendimentos. Ao longo de 2021, o programa de avaliação da saúde pretende atingir mais de 10 mil pessoas, oferecendo atendimento humanizado e possibilidade de atuação preventiva. 

Apenas o programa +Imunidade, com atendimento prestado por mais de 80 nutricionistas da Nestlé com o propósito de fortalecer a imunidade e proporcionar uma experiência de saúde humanizada, beneficiou mais de 4,5 mil colaboradores e familiares em 2021. “A Nestlé mobilizou os nutricionistas que trabalham na empresa para consultas virtuais, de modo a atingir um maior número de pessoas em temas como alimentos mais importantes para aumentar a imunidade, refeições saudáveis, conservação dos alimentos e dicas de lanches e pratos”, diz Katia Regina. 

Parceria com Hospital Israelita Albert Einstein
A Nestlé está lançando também uma webserie em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein para a divulgação aos mais de 30 mil colaboradores de vídeos feitos com médicos e especialistas em saúde mental, sensibilizando para a importância da prevenção e de se falar sobre a qualidade da saúde mental, distúrbios mais comuns, como as emoções afetam as pessoas e como procurar ajuda. Serão quatro episódios, um por mês, sempre com um especialista e um depoimento espontâneo de colaborador da Nestlé que conta uma situação que passou. Serão tratados temas diversos como depressão e ansiedade, burnout, estresse, o papel das lideranças na saúde mental do time, sempre mostrando como prevenir, tratar e melhorar a situação. Em setembro, por exemplo, o tema foi doença mental x transtorno mental x suicídio. O projeto pretende impactar aproximadamente 56 mil pessoas entre colaboradores e familiares. 

A webserie estará disponível no Workplace, a plataforma de comunicação interna, e também no Canal de Bem-Estar. A parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein teve início em 2020, com o programa Liderar+, que desenvolve a inteligência emocional dos líderes e os deixa mais fortalecidos e preparados para lidarem com o momento e com o melhor com o suporte às equipes, com mais equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, motivação e engajamento. 
A Nestlé implantou ainda o programa Momento Supera, com sessões guiadas por especialistas em saúde mental, em parceria com a consultoria House of Feelings, com participação voluntária dos profissionais e cujo tema é o acolhimento e a superação do luto tratado como alguma perda. “Essa iniciativa foi pensada para tratarmos os impactos da pandemia como morte de familiares ou de amigos, pela sensibilidade do momento vivido, mas também queremos ouvir nossos colaboradores sobre o que o afeta de uma maneira mais ampla. Por isso criamos rodas de conversas para o compartilhamento de sentimentos”, conta Kátia. 
A Nestlé também aderiu ao Movimento #MenteEmFoco, iniciativa que reúne empresas comprometidas com atitudes concretas para a promoção da saúde mental no ambiente corporativo e combate ao estigma e preconceito social ao redor do assunto. O movimento tem apoio do Pacto Global da ONU e endosso da Sociedade Brasileira de Psicologia. 
 

X