O Brasil será o primeiro mercado da Nestlé na América Latina a implementar esse projeto que nasceu nos Estados Unidos
São Paulo, maio de 2022 – A partir do dia 10 de maio, colaboradores da Sede da Nestlé Brasil poderão levar seus cães e gatos todos os dias para o trabalho. Essa é uma expansão do programa Pets at Work – uma iniciativa realizada em datas pontuais com programação especial tanto para o pet, quanto para o tutor. Ao longo das seis edições do programa, a Nestlé Brasil recebeu mais de 500 pets.
Nessa nova fase, o andar de Nestlé Purina, unidade de petcare da Nestlé, foi o primeiro a se transformar em pet friendly para que os colaboradores possam contar com a companhia dos seus pets todos os dias. Na data de inauguração do programa, colaboradores de todos os andares da sede da Nestlé poderão levar seus pets para a comemoração e o prédio estará com ativações de alguns parceiros. Duas áreas pet place estão sendo construídas em conjunto com a Brooksfield, administradora do prédio, no lado externo, sendo uma para cães e outra para gatos. Os espaços são adequados para os colaboradores passearem com os pets em alguns momentos do dia para descompressão.
Segundo a pesquisa Radar Pet 2021, o número de pets nos lares brasileiros cresceu 30% durante a pandemia; 23% dos tutores adquiriram seu primeiro pet no período de isolamento social. “O pet foi um grande companheiro das famílias nesses últimos anos desafiadores, com os modelos flexíveis de trabalho e muitos profissionais trabalhando em home office. Agora, com a retomada gradual ao presencial, entendemos que este é o momento ideal para lançar o projeto aqui no Brasil. Queremos proporcionar um ambiente adequado para essa nova fase dos nossos colaboradores e de seus animais de estimação e isso tudo porque acreditamos que pessoas e pets vivem melhor juntos.”, conta Marcel Barros, CEO da Nestlé Purina.
Para participar, os colaboradores interessados devem se inscrever previamente e comprovar que os pets estão com as vacinas em dia e boa saúde. Os tutores também devem garantir que o pet esteja com a coleira e os brinquedinhos, providenciar água fresca e alimentação durante o dia em que eles estiverem no prédio, além de se responsabilizar pela higiene e cuidados do animal.
O Brasil será o primeiro mercado na América Latina a implementar esse projeto que nasceu nos Estados Unidos. Por lá, o projeto já acontece na matriz de Nestlé Purina em Saint Louis (EUA), transformando a empresa em um ambiente totalmente pet friendly em que há, inclusive, pets adotados pela empresa e que moram no local.
A iniciativa faz parte do movimento #MelhorJuntos, criado pela Nestlé Purina para estimular a convivência de pessoas e seus animais de estimação em ambientes fora do espaço de casa – como no trabalho, por exemplo, de forma que mais pessoas usufruam das vantagens que os pets trazem: desde saúde melhorada até locais de trabalho mais saudáveis.
Sobre Nestlé PURINA®
Fundada em 1894 nos Estados Unidos, a Nestlé PURINA® está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Com extensas pesquisas realizadas desde 1926, a companhia desenvolve com exclusividade estudos como o Life Plan, que acompanhou cães por mais de 14 anos com o objetivo de entender a influência da nutrição e da condição física na saúde dos cães durante toda a sua vida. A Nestlé PURINA® tem como principal plataforma manter a saúde física e o bem-estar dos cães e gatos com fórmulas adequadas à condição corporal, idade e estilo de vida, garantindo uma vida mais longa e saudável aos animais. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a PURINA® oferece uma linha diversificada, com 7 marcas de produtos para cães e 5 marcas de produtos para gatos. A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e está construindo uma segunda unidade em Santa Catarina com investimentos superiores a 1 bilhão de Reais e sua distribuição tem atuação em todo o território nacional.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, uma fábrica em construção em Santa Catarina e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
[email protected]