Nestlé Professional se une a Mulheres do Brasil e Gerando Falcões e oferece capacitação em gastronomia para jovens de todo o país

Por meio do Programa Jovens Talentos Culinários, Nestlé Professional se junta a parceiros de peso e cria oportunidades de formação e empregabilidade para mais de 500 pessoas em situação de vulnerabilidade

Abril de 2022 – A Nestlé, por meio de sua marca de alimentação fora do lar Nestlé Professional, anuncia a realização da 8ª edição do Jovens Talentos Culinários, programa que tem como objetivo fomentar a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade entre 18 e 30 anos no mercado de trabalho de gastronomia. Neste ano, com a transformação da iniciativa em uma capacitação inicialmente online – com seleção ao final dos melhores classificados para uma capacitação presencial –, a expectativa é contribuir para a formação de mais de 500 jovens de todo o Brasil, em temas que vão desde técnicas culinárias, chocolate, tendência, nutrição (como plant-based, orgânicos, cafés especiais e outros) até assuntos relacionados a RH e empreendedorismo.

Para esta edição, o programa se uniu ao Grupo Mulheres do Brasil e à ONG Gerando Falcões para utilizar a iniciativa como uma plataforma de capacitação e empregabilidade para jovens e mulheres atendidos pelas entidades. No total, serão 96 vagas disponibilizadas para as instituições. Além dos participantes indicados por Mulheres do Brasil e Gerando Falcões, também participarão jovens selecionados por instituições e universidades parceiras das edições anteriores, como SENAC, Gastronomia Periférica, Instituto Ana Rosa, Anhembi Morumbi, Estácio, entre outros.

Edição 2022

A edição 2022 do programa Jovem Talentos Culinários será realizada entre 11/04 e 13/05, em formato online.

A versão online será realizada em plataforma de ensino disponibilizada via WhatsApp e desenvolvida pela empresa parceira Lys, para que os alunos possam acessar a qualquer horário e de onde estiverem. Além disso, os jovens terão suporte online 24 horas para auxiliá-los com dúvidas de acesso e sobre conteúdos.

Ao final dessa etapa, 30 jovens serão selecionados para participar de 2 dias de capacitação presencial no Espaço Culinário de Nestlé Professional. Para esta edição, o programa conta com a parceria de renomados profissionais, como a chef Paula Labaki e a chef Carole Crema.

Todos os candidatos que participarem da iniciativa também terão acesso a plataforma de recrutamento e seleção TAQE, onde os clientes da Nestlé podem consultar os currículos dos jovens para oportunidades de emprego. Os jovens também poderão aproveitar toda a plataforma para buscar vagas em empresas já cadastradas.

Sobre o Programa YOCUTA - Jovem Talento Culinário

O Programa YOCUTA (Young Culinary Talents) – Jovens Talentos Culinários foi criado para revelar talentos da culinária nacional e reforçar o compromisso da Nestlé em apoiar talentos das novas gerações, em diversas áreas de atuação, na transição entre a fase de estudos para o primeiro emprego e está presente em diversos países da América Latina.

O programa é uma das frentes da Iniciativa pelos Jovens da Nestlé, um compromisso firmado pela companhia em âmbito global, em 2015, de ajudar 10 milhões de jovens a terem acesso a oportunidades no mercado de trabalho até 2030. Além de ações como Programas de Trainee, Estágio e Capacitação, a Companhia possui programas externos que têm o objetivo de aumentar a empregabilidade dos jovens no país por meio da educação complementar e qualificação profissional. Atualmente, no Brasil, 33% dos colaboradores da Nestlé são jovens.

Informações para Imprensa – FSB Comunicação