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NINHO® através de Ninhos do Brasil apresenta coleção de livros infantis em parceria com a editora Carochinha

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Para divulgar a iniciativa, a Nestlé e a monkey-land criaram uma série de vídeos que traz crianças com idades entre 4 e 12 anos para comentar as histórias, as ilustrações e os temas de cada conto. 

São Paulo, fevereiro de 2022 - Com o objetivo de estreitar a relação entre pais e filhos e estimular o diálogo de temas importantes, Ninhos do Brasil --plataforma de conteúdo de Ninho-- se juntou à editora Carochinha e criou a série Kids Review, que conta com cinco livros e aborda questões necessárias como diversidade, inclusão e sustentabilidade.
 
Para divulgar a iniciativa, a Nestlé e a monkey-land produziram cinco vídeos que mostram crianças com idades entre 4 e 12 anos comentando o que acharam das histórias, das ilustrações e dos temas abordados. 
 
De uma maneira bem natural e genuína, elas comentam sobre tudo, desde a história até se houve identificação com os personagens. A ideia da coleção e da campanha, além de gerar conteúdos divertidos, sensíveis e verdadeiros, é mostrar o poder que a leitura tem no desenvolvimento das crianças e dos pais. Afinal, unir pais e filhos e estimular conversas sobre diversos assuntos é um dos propósitos da marca com a ação. "Como parte do nosso propósito de marca, queremos levar para pais e mães conteúdos que fortifiquem a relação com seus filhos. Por isso, escolhemos livros com temas importantes e que são tratados com leveza e muita ilustração. Queremos que as crianças aprendam e reflitam sem sair do universo infantil’’, comenta Ligia Monici, Senior Marketing Manager da Nestlé.
 
O primeiro vídeo, que já está disponível nas redes sociais da marca, traz o título do livro “Quem nunca comeu um bombom de olhos fechados” e é apresentado pela Luísa, de 5 anos. O conto busca mostrar a diversidade de experiências e sentimentos para os pequenos e abrir possibilidades para conversas entre adultos e crianças. Os vídeos serão divulgados nas redes sociais de NINHO e Ninhos do Brasil com foco nas regiões em que a ação está sendo realizada. 
 
“Esse é mais um projeto super importante da monkey para a plataforma Ninhos do Brasil. Temos um carinho muito especial por esse projeto que vimos nascer e participamos de todas as fases de desenvolvimento. Com essa iniciativa, oferecemos para pais e mães mais uma ferramenta nessa desafiadora e incrível missão que é a educação”, comenta Saulo Sanchez, da monkey.
 
Para adquirir os livros, basta o consumidor comprar duas latas de Ninho® 380g ou 1 sachet 750g do produto. A ação promocional está disponível em pontos de venda no Norte, Nordeste, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Cada combo contará com um dos cinco títulos colecionáveis. Entre as histórias escolhidas estão: "Será que todo mundo tem", que traz um exercício de observação e de aceitação do diferente, além de ilustrações que chamam a atenção das crianças, “Fred, o papa-formiga”, que de maneira explícita aborda a questão do bullying, “Descobrindo o Xingu”, que conta um pouquinho sobre o parque indígena do Xingu, além de falar sobre diversidade e sustentabilidade, e por último o “Patinho Feio”, uma história conhecida pelas crianças, que fala sobre exclusão e aceitação do diferente.  Todos os reviews de Davi, Heloísa, Bia e Bernardo estarão disponíveis nas redes sociais da marca. 
 
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.