Sort by
Sort by

NINHO® debate o poder da escuta nos tempos atuais

Voltar

O mundo contemporâneo passa por grandes transformações, mas saber escutar ainda é uma das mais importantes ferramentas que podemos ter 

São Paulo, 26 de abril de 2022 – Não é de hoje que muito se fala da “arte de escutar”, mas será que nós realmente estamos preparados e abertos para isso? 
Vivemos em um mundo cada vez mais dividido por opiniões, em que todos querem falar, mas poucos escutam de verdade. Atualmente, saber ouvir é uma prática empática, e NINHO® acredita que quanto mais nos doamos para escutar de verdade nos diálogos, mais contribuímos para relações de respeito, compreensão, educação e amor. Por isso, a marca levanta o tema da escuta ativa como parte da campanha “O amor que você dá para o seu filho é o amor que ele dá para o mundo”, produzida para o Dia das Mães. 

Para chegar ao conceito, NINHO® teve o papel fundamental de escutar e entender as mães do Brasil, principalmente na pandemia em que a casa passou a ser o ambiente central para tudo: trabalho, lazer, diversão, descanso. Segundo estudo ‘Passos e Descompassos da Primeira Infância’, disponível na Plataforma Gente, da Globo e apresentado para a Nestlé junto ao time de Consumer Insight em fevereiro deste ano, durante o período de isolamento 76% das crianças demandaram mais atenção e 90% dos familiares e responsáveis ficaram felizes por passar mais tempo com os filhos. Essa combinação, recheada de afeto, é um dos indicativos do quanto a atenção e a escuta, que já eram essenciais, foram fundamentais para fortalecer as relações entre pais e filhos. 

O diálogo das crianças para com a família acontece de várias maneiras, e não somente a verbal. Os pequenos desde bebês demonstram seus sentimentos, alegrias e frustrações com gestos, sinais e sons, e ouvir de forma profunda entendendo o que eles realmente estão sentindo, proporciona resultados que ecoam para a vida. Afinal, são nos primeiros anos que as crianças absorvem tudo a sua volta, tomando vivências ao seu redor como referência, e são esses exemplos que ajudarão essas crianças a se tornarem adultas preparadas para o mundo com mais respeito, empatia e compaixão. 

NINHO® entende esse poder, e quer levar o tema para todas as mães por meio da campanha, que traz o telefone de lata como principal símbolo da temática. “Nossas crianças aprendem desde cedo com os adultos, e elas saberem que podem ser escutadas com amor e respeito são valores que certamente serão agentes transformadores para um futuro com mais diálogo”, comenta Stephanie Arnesen, diretora de Marketing de Ninho.

Sobre a campanha 
Neste Dia das Mães, NINHO® faz uma homenagem para elas trazendo uma forte campanha nos principais canais digitais e em TV, além de ativações em redes sociais com influenciadores e intervenções urbanas que fortalecem a conversa sobre o tema de escuta ativa. Para isso, a comunicação, criada pela Publicis, traz o telefone de lata como principal símbolo da temática. É um objeto tradicional, com forte apelo emocional e grande conexão com a marca, já que pode ser produzido em casa com as latas de NINHO®.

A campanha mantém o conceito que a marca tem construído consistentemente: “O amor que você dá para o seu filho é o amor que ele dá para o mundo”. Desta vez, é destacada a importância de toda a família e responsáveis escutarem as crianças. A comunicação será composta por conteúdos em redes sociais, peças digitais, ativações, uso da hashtag #escutartransforma, OOH, além do filme veiculado na TV e que entrega uma história sobre a importância da escuta ativa. 

Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de três centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café, leite e vegetais, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo, inclusive na cadeia orgânica. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões de gás de efeito estufa, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

X