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No Dia da Mulher, Nestlé® incentiva o público a refletir para o que realmente importa com a campanha "Não dê bombom hoje"

A ação criada pela agência Ogilvy destaca que bombom não é o suficiente perante a tensão que as mulheres carregam na sociedade, seja no mercado de trabalho, vida pessoal ou outros setores.

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São Paulo, março de 2024 - O dia 8 de março é marcado pela celebração do Dia Internacional da Mulher. Neste ano, a Nestlé, por meio dos Chocolates Nestlé® e em parceria com a Ogilvy, lança a campanha "Não dê bombom hoje", desafiando as pessoas a quebrarem os estereótipos associados à data, quando é comum presentear mulheres com chocolates. O objetivo da marca é incentivar o público a refletir sobre questões importantes e que farão a diferença na vida delas, como equidade de gênero, oportunidades de emprego e jornadas de trabalho equilibradas.  

Atualmente, as mulheres na sociedade ganham 20,5% menos do que os homens e o desemprego entre elas é 53,3% maior do que o dos homens, segundo dados do IBGE. De acordo com o relatório ONG Think Olga, 86% delas estão sobrecarregadas e 62% acreditam que a data virou apenas comercial.  É baseada em questões como estas que a campanha "Não dê bombom hoje" foi idealizada. A Nestlé reforça seu compromisso com a causa, tendo diversas iniciativas voltadas para equidade de gênero, além de 44% da liderança ser ocupada por mulheres, com avanços positivos constantes nos últimos anos.

"A diversidade e a inclusão são valores fundamentais para a Nestlé, refletidos no dia a dia da companhia. Por isso, neste Dia Internacional das Mulheres, buscamos ampliar a visibilidade das lutas necessárias para a construção de um mundo mais igualitário para as mulheres. Elas enfrentam desafios e se dedicam incansavelmente, por isso é essencial reconhecer e apoiar seus esforços pessoais e profissionais", comenta Ionah Kochen, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé.

Com foco nas redes sociais, a campanha inclui um filme publicado no Instagram da marca, com dados relevantes que indicam que é necessário mais do que presentear bombom no dia 8 de março para celebrar as conquistas femininas, e que tanto homens quanto mulheres precisam se envolver, em conjunto, na causa pela igualdade. Um time de 27 influenciadoras também participa da ação em seus perfis no Instagram, trazendo ainda mais destaque para o tema. Nas ruas de São Paulo, serão posicionadas peças de mídia OOH em pontos estratégicos da cidade, convidando à reflexão.

"O convite à reflexão tem um impacto na própria marca. A ideia de não dar um bombom no dia 8 para as mulheres comunica um compromisso com a equidade e o trabalho para modificar esse cenário. Para nós da Ogilvy, essa parceria e convicção são fundamentais para criar algo que vai além da publicidade, e que envolve o questionamento de um comportamento social em uma data extremamente importante. Afinal, as estatísticas são desafiadoras", destaca Valéria Desideri Content Creative Leader.

Vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=DDFdIB8Yt5E    

FICHA TÉCNICA:  
Agência: Ogilvy Brasil  
Cliente: Nestlé – Chocolates
Valeria Desideri - Content Lead  
Giovana Camargo - Gerente de Operações
Stephanie Ramos - Copywriter  
Fabrícia Ramos - Liquid Designer  
Richara Eleuterio – Estrategista  
Michelle Melo – Community Manager  
Juliana Bastos - Production Manager  
PR Ogilvy Brasil: Raphaela Brito  


Nestlé  
Conteúdo: Mariana Villela, Rafael Berenguer, Gustavo Aguiar
Marketing:  Mariana Marcussi, Nathaly Glashan
Influência: Felipe Custódio

Produtora: Hogarth


Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

 

Informações à imprensa Agência Pub 
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