São Paulo, agosto de 2024 – Comemorado no dia 26 de agosto, o Dia Mundial do Cachorro foi criado para homenagear todos os cães do mundo. Segundo a empresa de estudos alemã GFK, o Brasil possui mais de 149 milhões desses animais de estimação, ficando atrás apenas de China e Estados Unidos e posicionada entre as três maiores populações do mundo. Além disso, os cães são cada vez mais considerados membros da família e, assim como os humanos, eles possuem necessidades nutricionais específicas que variam ao longo da vida. Por isso, Purina aproveita a data para reforçar sua expertise, abordando a importância de uma alimentação adequada, aliada a qualidade de vida e atividades que os mantenham em movimento.
Com um portfólio diversificado, Purina destaca como a nutrição personalizada pode impactar positivamente a vida dos nossos companheiros de quatro patas. Conhecer as necessidades nutricionais dos cães é essencial para oferecer o alimento mais adequado e a marca pode ser uma grande aliada, trazendo em seu portfólio alimentos que ajudam no tratamento de distúrbios gastroentéricos, por exemplo, ou ainda, voltados para o trato renal, com baixo teor de sódio e fósforo, e, também, dedicados ao controle de obesidade canina, com baixas calorias e gorduras.
Purina oferece opções para cada fase de desenvolvimento dos cães, como a linha Pro Plan®, que proporciona uma nutrição avançada e completa; Purina® One®, que combina ingredientes naturais e funcionais para uma dieta super premium; e Dog Chow®, que acompanha cada etapa da vida do seu cão, garantindo mais vitalidade e bem-estar. Seja com alimentos secos, úmidos ou petiscos, Purina está ao lado dos tutores para cuidar dos seus pets com a máxima qualidade e segurança.
“Nosso compromisso é garantir que cada refeição ofereça os nutrientes necessários para a saúde e longevidade dos cães. No Dia Mundial do Cachorro, reforçamos a importância de ir além do básico e proporcionar segurança e bem-estar em todas as etapas da vida dos pets,” afirma Vitor Di Marco, Gerente de Marketing de Purina®. “Com mais de 100 anos de história, Purina continua investindo em inovação e na expertise de sua equipe de mais de 400 cientistas, desenvolvendo produtos que fazem a diferença na vida dos pets e de suas famílias.”, complementa Vitor.
Purina convida todos os tutores a refletirem sobre a importância de cuidar da alimentação de seus pets relembrando que esse é um pilar essencial da qualidade de vida dos animais. A escolha de uma nutrição de qualidade é essencial para promover uma vida ativa e longeva.
Sobre Nestlé PURINA®
Fundada em 1894 nos Estados Unidos, a Nestlé PURINA® está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Com extensas pesquisas realizadas desde 1926, a companhia desenvolve com exclusividade estudos como o Life Span, que acompanhou cães por mais de 15 anos com o objetivo de entender a influência da nutrição e da condição física na saúde dos cães durante toda a sua vida. A Nestlé PURINA® tem como principal plataforma manter a saúde física e o bem-estar dos cães e gatos com fórmulas adequadas à condição corporal, idade e estilo de vida, garantindo uma vida mais longa e saudável aos animais. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a PURINA® oferece uma linha diversificada, com 7 marcas de produtos para cães e 5 marcas de produtos para gatos. A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e sua distribuição tem atuação em todo o território nacional.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 98% dos lares brasileiros.
Informações à imprensa
Nestlé - Agência Pub - [email protected]