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Nestlé apresenta ao público nova campanha e identidade visual criadas especialmente para o lançamento da linha Nescafé Gelado Pronto para Beber

Seguindo o conceito “Perfeito pra Momentos Imperfeitos”, agências se unem para explorar versatilidade da embalagem atrelada a diferentes momentos de consumo
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São Paulo, outubro de 2023 – Para comunicar o lançamento dos novos sabores de Nescafé Gelado Pronto para Beber, as agências Wunderman Thompson e FutureBrand São Paulo apresentam campanha publicitária e nova identidade visual da linha, que focam em versatilidade e praticidade para diferentes momentos de consumo – Perfeito pra Momentos Imperfeitos.

O trabalho começou com o conceito central de “Desvendar momentos saborosos”, da FutureBrand, que entendeu o lançamento como uma linha cheia de personalidade, com sabores que são uma jornada de sensações por meio da cremosidade e grau de intensidade, se tornando escolhas que geram momentos de prazer na medida certa – conceitos traduzidos em uma nova embalagem. Dessa forma as garrafas trazem a paleta de cores e texturas tradicionais do mercado europeu para o nacional, gerando uma fácil identificação no ponto de venda e conexão com o público.

A partir do posicionamento de Nescafé, desenvolvemos sprints colaborativos para construção de uma plataforma de experiência de marca para se inspirar em como ele seria desdobrado, visualmente, em diferentes materiais e pontos de contato físicos e digitais. Os resultados foram embalagens com um visual mais moderno e que dão a sensação de fluidez, o conjunto ideal para a geração Z que está sempre em movimento buscando alternativas práticas e que se encaixem no seu dia a dia”, reforça Filippo Vidal, sócio e diretor da FutureBrand São Paulo.

Com essa ideia, a Wunderman Thompson planejou e criou uma campanha, tendo o papel fundamental e olhar estratégico para se aproximar da geração Z, que é o público-alvo do lançamento, mostrando as diversas formas de beber um café gelado que Nescafé propõe com os lançamentos. As cenas escolhidas, mostram que é possível consumir a bebida em qualquer situação ao longo do dia, sem a necessidade da pausa para o cafezinho, que nem sempre é possível durante a correria do dia a dia.

Normalmente as campanhas de café trazem o consumo como um momento perfeito, contemplativo, um verdadeiro ritual. A gente queria mostrar o oposto, que é justamente nos momentos imperfeitos que o Nescafé Gelado pode entrar e deixar seu dia mais gostoso. Por isso inovamos na comunicação e levamos o consumo pra rua, com uma linguagem que propõe movimento e um sensorial que mostra a beleza de se permitir um momento de prazer mesmo sem ter tempo para uma pausa" - Sabrina Villar, Diretora de criação da Wunderman Thompson.

A campanha quer mostrar como é simples incluir qualquer um dos quatros sabores de Nescafé Pronto para Beber em momentos imperfeitos que acontecem ao longo do dia, e é isso que será mostrado em todas as mídias que serão exploradas. A intenção é trazer pessoas comuns em situações nada perfeitas se permitindo um momento de indulgência, mesmo sem ter tempo para uma pausa para isso

O Brasil é hoje um mercado com crescente evolução de consumo de café gelado, já responsável por mais de 5% do total de xícaras consumidas. Como continuidade do nosso investimento na marca Nescafé para além do solúvel, queremos que ela seja a marca aliada do consumidor para qualquer hora do seu dia. Como nem sempre temos tempo para apreciar todo o ritual do café, as bebidas prontas chegam para esse momento e nossa campanha explora exatamente isso e busca convidar o público a experimentar a linha de Nescafé Gelado Pronto para Beber, produtos ideais para momentos em que a pausa nem sempre é uma opção e a praticidade se torna a aliada da rotina”, aponta Amanda Santos, Gerente de Marketing de Bebidas Prontas da Nestlé.

A campanha de Nescafé Pronto pra Beber conta com filmes de 10 segundos que serão veiculados em Social, Programática, DOOH, e Geofencing, a partir do dia 24 de outubro.


Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de nove centros de distribuição e mais de 50 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela KantarWorldpanel.



Ficha Técnica:  

NESCAFÉ® - Pronto para Beber "- Perfeito pra Momentos Imperfeitos"


Aprovação cliente: Cláudio Vicentini, Gabriela Guerreiro, Carolina Guimarães, Amanda Santos, Rodrigo Suzuki e Rafael Berenguer

Agência: Wunderman Thompson Brazil 

CCO: Keka Morelle

Direção de Criação: Alvin Shiguefuzi e Sabrina Villar

Redação: Lucas Durães 

Direção de arte: Maicon Gomes

Head de Produção: Michel Gubeissi

Production Lead: Juliana Pereira

Producer:  Maria Fernanda Domingues

PR: Suellen Ciriaco e Hellen Araújo

Diretora Executiva de Negócios: Renata Dall' Onder

Atendimento: Fabiana Duarte e Rafaela Souza

Gerente de Projetos: Deborah Dias

CSO: Stella Pirani

Head de Planejamento:  Vitor Amos

Planejamento: Guilherme Gentil e Nathalia Campero

Head de Mídia: Vinicius Tieppo

Direção de Mídia: Victor Casimiro

Mídia: Luis Marchesi e Carolina Penteado

Produção gráfica: Flávio Colella  

Arte final: Fernanda Fiore e Alexandre Nacif  

 

Produtoras: 

WT Production: (WTP) 

Head of Production: Michel Gubeissi

Production Lead: Carol Pimentel 

Gerente de Projetos: Danielle Galletta

Coordenador de Pós Produção: Andrea Ramos

Motion Designer: Fernando Vital

Produtora de Imagem: Dogs Can Fly 

Direção: Pedro Furtado 

Diretor Executivo: Thiago Balma 

Produtor Executivo: Ricardo Whately

Gerentes de Projetos: Simone de Angelis e Niry Usha 

Assistente de Gerentes de Projetos: Filippi Mazutti 

Coordenador de Produção: Rogério Maestro 

Assistente de Coordenação de Produção: Valquíria Lapa e Pedro Rehem 

Assistente de Direção: Ana Laforga

Diretor de Fotografia: Vagner Jabour 

Diretora de Arte: Luize Cidade 

Diretor de Produção: Renato Angelo 

Elenco: Barbara Brunelli, Débora Cristina Francisco, Gabriel Fiuza, Moreno Lionco

Produtora de Elenco: Danny Vaiano

Figurinista: Karina Kohatsu 

Maquiadora: Karina Pedrosa 

Coordenação de Pós: Paula Oliveira Solano 

Assistente de Coordenação de Pós: Igor Luís 

Montador: Caetano Drumond

Motion Design: Guilherme Norman 

Cleaning: Zenner Henriques e Pedro Drumond 

Modelagem e Animação 3D: Bruno Malaco 

Finalização: Henrique Rabello 

Finalizador: Igor Angelo 

Assistente de Ilha/Edicao: Jose Toledo

Produtora de áudio: LOUD +

Direção musical: Gustavo Garbato 

Atendimento: Lu Fernandes, Priscila Miranda e Ju Pontes

Produção: Felipe Kim, Fabio Smeili, Bernardo Massot, Pedro Turcão, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello, e Yuri Chix.

Finalização: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa e Rodrigo Tedesco.

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Rafael Silvestrini, Izabel Sanches e Doug Freitas

Locutor: Beto Freitas

 

Fotografia:

Damn Good Advice: 

Production Company: Damn Good Advice

Creative Director and Photographer: Maltchique

Executive Production: Adriana Omodei

Creative Art Director: Juliano Brito

Creative Producer: Magu Marioto

Line Producer/1AD: Flavia Zentil

Head of Production: Chico Soll

Director of Still Photography: Pedro Pradella

Best Girl Still Photography: Nathalia Santos

Digitech: Eric Gianezzi

Retouching: Mateus Moraes, Alt retouch

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