São Paulo, agosto de 2024 – Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da Nestlé. Até o dia 30 de setembro, pessoas com formação entre dezembro de 2020 e dezembro de 2024 (qualquer curso de graduação reconhecido pelo MEC - bacharelado, licenciatura ou tecnólogo), podem se candidatar pelo link.
Este ano, o mote do programa é “Atitude que muda o mundo”, e quem participar do processo seletivo e avançar a primeira fase, participará de um “desafio online”, focado no comportamento e no protagonismo das pessoas.
A empresa disponibilizará oportunidades para as mais variadas áreas, entre Marketing, Tecnologia, Finanças, Engenharia, Qualidade, Compras, Vendas, entre outras. Ao final das inscrições, a jornada de seleção contará com uma trilha de testes online, seguida de painéis com o time de Gestão de Pessoas, liderança e entrevistas finais.
Como pré-requisito, é preciso ter disponibilidade para viagens e mudanças de cidade e/ou estado, além de vontade de fazer a diferença e construir sua história. Um diferencial importante está relacionado à data de formação, que foi ampliada para quatro anos - dezembro de 2020 a dezembro de 2024. “Ampliamos o requisito de formação não apenas como um movimento que acompanha o mercado, mas porque buscamos talentos das mais diversas áreas e com as mais variadas experiências. As oportunidades estão disponíveis para todas as pessoas, de qualquer idade, que querem trilhar uma carreira na Nestlé ”, explica Izabel Azevedo, diretora de Talento e Cultura da Nestlé Brasil.
Os benefícios oferecidos envolvem remuneração compatível com o mercado, assistência médica, odontológica e de medicamentos, previdência privada, seguro de vida, participação nos lucros e resultados, desconto em produtos, licenças parentais, vale refeição e estacionamento à depender da localidade de atuação, além de acesso ao Programa de Bem-Estar, uma rede online de nutricionistas, psicológicos, atividade físicas entre outros.
Como destaque, a Nestlé também oferece às pessoas selecionadas o acesso ao Trainee Hub, uma plataforma de educação com subsídios da Nestlé para graduação, pós-graduação, MBAs, cursos livres e cursos de idiomas, todos disponíveis durante os dois anos do programa.
Marcas como Nescau, Garoto, Ninho, Maggi, Moça, Creme de Leite, Purina e Nescafé Dolce Gusto estarão presentes nas etapas do processo, garantindo uma experiência e uma jornada personalizada às pessoas inscritas.
A Nestlé oferecerá, durante o período de inscrições, treinamentos online ministrados por especialistas da empresa, com foco em aprimorar habilidades comportamentais com os temas Inteligência Emocional, Segurança Psicológica e Comunicação Efetiva & Empática.
Além disso, as pessoas que avançarem nas etapas do processo terão a oportunidade de receber um treinamento personalizado, como uma preparação prévia para o painel e as entrevistas.
Capacitação e Desenvolvimento além do processo seletivo
Promover iniciativas de impacto positivo na sociedade é um dos compromissos da Nestlé. Com isso, com apoio de especialistas, a empresa desenvolveu uma plataforma de aprendizagem online que garante emissão de certificados. A plataforma é aberta ao público em geral, de forma gratuita. As pessoas interessadas podem acessar a ferramenta por meio do link Plataforma de Capacitação Externa Nestlé.
A iniciativa é a evolução de uma plataforma de capacitação que já existia. Hoje, o canal oferece conteúdos diversos, que vão desde habilidades interpessoais até temas específicos dos negócios da Nestlé.
Sobre a Nestlé Brasil
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de sete centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões de CO2, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 98% dos lares brasileiros.
Imprensa Nestlé Brasil
Nova PR
[email protected]