Sort by
Sort by

yoChocolates Garoto anuncia investimentos de cerca de R$ 200 milhões para 2020 e 2021

Voltar

Em evento com a presença do Governador de Espírito Santo, Renato Casagrande, e de autoridades locais, empresa detalhou seu plano de investimentos no Estado
Vila Velha, 9 de setembro de 2020 – A Chocolates Garoto anunciou ontem o plano de investimentos de cerca de R$ 200 milhões em suas operações para 2020 e 2021. O anúncio foi feito em evento virtual, com a presença do Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande; do secretário da Casa Civil, Tyago Hoffmann; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcos Kneip Navarro; do secretário de Agricultura, Paulo Foletto; da presidente do FINDES, Cristhine Samorini; do presidente do Espírito Santo em Ação, Fábio Brasileiro e do vice-presidente da Fibrasa, Léo Castro. A ocasião também foi uma comemoração ao aniversário da cidade de Vitória, capital do Estado.

Os investimentos anunciados pela Garoto serão direcionados para frentes que vão desde o lançamento de novos itens de portfólio, todos feitos com cacau 100% brasileiro, até a modernização e ampliação da unidade da companhia em Vila Velha. A planta local vai receber um novo prédio para abrigar duas novas linhas de produção. Uma delas será dedicada à fabricação da famosa Caixa Amarela de bombons da marca e outra linha para produção de itens para acondicionar os chocolates em embalagens para varejo. Com o início dessas operações, previsto para o primeiro semestre de 2021, serão gerados 70 novos postos de trabalho.

O novo prédio da unidade também foi construído seguindo vários critérios de sustentabilidade, com certificação Green Building House. Nessa frente, a Garoto também anunciou que 100% do resíduo gerado pela fábrica é reutilizado. Em 2021, a marca também vai reduzir 69 toneladas de materiais de embalagens que são recicláveis, mas não têm cadeia de reciclagem no Brasil atualmente. Até 2024, esse montante deve chegar a 500 toneladas.

Os investimentos também estão destinados para a modernização da unidade de Vila Velha, com conceito de indústria 4.0, para torná-la ainda mais digital e conectada. Parte dos investimentos serão aplicados, ainda, no desenvolvimento de profissionais da companhia. Hoje, a Garoto emprega mais de 1.370 colaboradores e conta com mais de 42 linhas de produção.

O objetivo da empresa é trazer não só novidades para os consumidores, mas também gerar emprego, desenvolvimento e sustentabilidade para suas operações e para toda a comunidade local. “Hoje temos orgulho de dizer que trouxemos para a Garoto o que existe de melhor e mais moderno em tecnologia no mundo para produzir chocolates. Para as novas linhas que vamos inaugurar em 2021, por exemplo, vamos trazer tecnologias inéditas para fábricas de chocolate na América Latina, com uso de internet das coisas (iOT) e big data para monitoramento e manutenção das operações. Foi um projeto totalmente concebido com esse conceito de transformação digital desde o princípio. E vamos usar isso para gerar desenvolvimento para o Espírito Santo e para o Brasil ”, aponta o vice-presidente de Chocolates da Nestlé e Garoto, Liberato Milo.

GAROTO: TRADIÇÃO BRASILEIRA EM CHOCOLATES
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo. A empresa conta hoje com um portfólio de aproximadamente 70 produtos. Dentre os produtos que fabrica estão caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa, e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto®; os chocolates Baton® e Talento® e o bombom Serenata de Amor®. Também oferece versões em sorvetes e picolés de algumas das suas principais marcas.

Sobre a Nestlé
É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 190 países e seus 308 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem unidades industriais localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega 32 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.
 

X