Aproveite o feriado para preparar deliciosos lanches em casa

As receitas são práticas e saborosas, ótimas para deixar a data ainda mais gostosa

A Nestlé®, maior empresa de alimentos e bebidas do mundo, separou algumas sugestões para preparar um lanchinho saboroso e fácil.

Todas as sugestões podem ser encontradas no portal Receitas Nestlé (www.receitasnestle.com.br), que reúne mais de 3.500 sugestões de pratos – todos testados e aprovados pelo time da Cozinha Nestlé – além de contar com mais de 200 vídeos de dicas e passo a passo, para facilitar a vida na cozinha. Interativa, a ferramenta permite que os internautas escolham suas receitas favoritas e as coloquem em foodlists personalizadas, que depois podem ser compartilhadas em suas redes sociais.

Veja a seguir as opções:

SANDUÍCHE DE PRESUNTO E GORGONZOLA

Cozinha Nestlé/ Sheila Oliveira

INGREDIENTES

• meia xícara (chá) de queijo gorgonzola (cerca de 70 g)
  • 1 Creme de Leite NESTLÉ® Caixinha
  • 1 stick de MAGGI® MEU SEGREDO
  • 1 maçã
  • 1 colher (chá) de suco de limão
  • 2 baguetes grandes cortadas em 6 pedaços
  • 200 g de presunto fatiado
  • 2 xícaras (chá) de alface americana rasgada

MODO DE PREPARO

Em um recipiente, misture o queijo gorgonzola, amassado com um garfo, com o Creme de Leite NESTLÉ e o MAGGI Meu Segredo. Cubra com plástico-filme e leve à geladeira por cerca de 1hora. Corte a maçã em fatias finas e misture com o suco de limão, para que ela não escureça. Reserve. Abra as baguetes, passe o creme de gorgonzola, coloque as fatias de presunto, as fatias de maçã e a alface. Sirva.

RENDIMENTO: 6 PORÇÕES

PREPARO: 01:15

PÃO DE QUEIJO INCREMENTADO

Cozinha Nestlé/ Edu Delfim

• 150 ml de Leite MOLICO® Total Cálcio
  • 3 colheres (sopa) de azeite
  • meia colher (sopa) de sal
  • 1 xícara (chá) de polvilho doce
  • 1 xícara (chá) de polvilho azedo
  • 1 xícara (chá) de NESTLÉ NESFIT®
  • 1 colher (chá) de orégano
  • 200 g de queijo branco ralado

MODO DE PREPARO

Em uma panela ferva o Leite MOLICO, o azeite e o sal. Em um recipiente misture o polvilho doce e o polvilho azedo e sobre eles despeje a mistura fervente, mexendo com auxilio de uma colher, para incorporar todo o liquido. Espere amornar e sove a massa. Triture o NESFIT e adicione à massa. Junte o orégano, os ovos, o queijo e misture bem, formando uma massa úmida, que não grude nas mãos. Faça bolinhas, coloque em uma assadeira levemente untada com azeite e leve para assar em forno médio (180 °C), preaquecido, por cerca de 25 minutos, ou até que esteja levemente dourados.

RENDIMENTO: 30 UNIDADES

PREPARO: 00:40

SANDUÍCHE ROLINHO

Cozinha Nestlé/ Edu Delfim

INGREDIENTES

• 1 cenoura pequena picada (bem picadinha)
  • 1 tomate pequeno picado
  • meia colher (chá) de orégano
  • 2 colheres (sopa) de NINHO Forti+ Pó Integral (em pó)
  • 2 fatias de pão de forma integral
  • 2 fatias de peito de peru
  • 2 fatias de queijo mozarela

MODO DE PREPARO

Em uma panela, coloque a cenoura e o tomate, adicione 3 colheres (sopa) de água e leve ao fogo por cerca de 8 minutos, até que a cenoura fique macia. Retire do fogo, amasse com um garfo, adicione o orégano e o Leite NINHO e misture bem, formando uma pasta cremosa. Amasse os pães com um rolo de massa para afiná-los. Espalhe a pasta de cenoura, coloque uma fatia de peito de peru, uma fatia de queijo mozarela e enrole, formando rolinhos. Embrulhe em papel alumínio e deixe na geladeira até o momento de servir.

RENDIMENTO: 2 ROLINHOS

ROLINHOS DIVERTIDOS

Cozinha Nestlé/ Carol Gherardi

Pasta:

• meia beterraba grande picada e cozida
  • 100 g de ricota fresca
  • meio pote de Requeijão Cremoso NESTLÉ®
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (chá) de azeite
  • 1 colher (chá) de suco de limão
  • 1 colher (sopa) de cebolinha verde picada

Rolinho:

• 10 fatias de pão de forma integral
  • 1 cenoura ralada
  • 2 folhas de alface picadas
  • 10 tomates-cereja ao meio

Pasta:

Em um liquidificador bata todos os ingredientes até obter uma pasta. Reserve em geladeira.

Rolinho:

Com o auxílio de um rolo, abra o pão e espalhe uma porção da pasta reservada, disponha um pouco de cenoura e um pouco de alface. Enrole delicadamente apertando bem para formando um rolinho. Embrulhe em filme plástico e leve a geladeira até o momento de servir. Corte, espete com um palito e coloque o tomate-cereja. Sirva.

DICA:

- Se desejar, cozinhe a beterraba no vapor para que solte menos água.

RENDIMENTO: 20 ROLINHOS

CLUB SANDUICH MAGGI

Cozinha Nestlé/ Sheila Oliveira

• 3 fatias de pão de forma integral
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • 4 colheres (sopa) de Iogurte Nestlé Grego Tradicional
  • 1 envelope de MAGGI® Tempero e Sabor Legumes
  • meia colher (chá) de curry em pó
  • 2 folhas de alface-americana picadas
  • 2 fatias de peito de peru
  • 2 rodelas de tomate

MODO DE PREPARO

Em uma assadeira, coloque as fatias de pão e passe o azeite em cada uma delas. Leve para tostar ligeiramente em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 5 minutos ou até ficarem douradas. Em um recipiente, misture o Iogurte Grego com o MAGGI Tempero e Sabor e o curry. Passe um pouco da mistura em cada fatia de pão e reserve. Sobre uma das fatias de pão, coloque uma folha de alface e as fatias de peito de peru. Cubra com uma fatia de pão, uma folha de alface e as rodelas de tomate. Finalize com a fatia de pão reservada. Com uma faca grande, corte o sanduíche ao meio. Espete um palito em cada pedaço para o sanduíche não desmanchar. Sirva a seguir.

RENDIMENTO: 1 PORÇÃO

TORTA FRIA

Cozinha Nestlé/ Iara Venanzi

• 1 xícara (chá) de manjericão fresco
  • 2 potes de Iogurte Nestlé Grego Tradicional (100 g cada)
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 pitada de sal
  • 1 peça de ricota (cerca de 500g)
  • 1 cenoura cozida e picada
  • 1 xícara (chá) de peito de frango cozido e desfiado
  • 4 colheres (sopa) de molho de tomate
  • 2 envelopes de MAGGI® Tempero e Sabor Legumes
  • 1 Creme de Leite NESTLÉ® Caixinha
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
  • 1 beterraba cozida e picada
  • 3 colheres (sopa) de azeitonas verdes picadas
  • 4 fatias horizontais de pão de forma

Decoração:

• 3 colheres (sopa) de purê de batata

MODO DE PREPARO

Em um liquidificador bata o manjericão, o Iogurte NESTLÉ Grego, o alho e o sal. Transfira para um recipiente, acrescente metade da ricota , misture bem e reserve. Em outro recipiente amasse a cenoura com um garfo e acrescente o frango, o molho de tomate, 1 envelope do MAGGI Tempero e Sabor, metade do Creme de Leite NESTLÉ e o queijo parmesão. Reserve. Por último, amasse a beterraba com um garfo, acrescente as azeitonas, o restante da ricota, o restante do Creme de Leite NESTLÉ e o envelope de MAGGI Tempero e Sabor restante. Misture bem e reserve. Sobre um prato de servir coloque uma das fatias do pão e recheie com a pasta de beterraba. Cubra com outra fatia e coloque a pasta de frango. Coloque outra fatia e a pasta de manjericão. Cubra com a fatia restante, embale em plástico filme e leve a geladeira por cerca de 1 hora. Retire, espalhe o purê de batatas na superfície , decore e sirva a seguir.

RENDIMENTO: 16 PORÇÕES

PREPARO: 01:30

ENROLADO DE FRIOS

Cozinha Nestlé/ Iara Venanzi

Recheio:

• 200 g de peito de peru em cubos pequenos
  • 1 xícara (chá) de queijo minas frescal em cubos pequenos
  • meia xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
  • 1 cebola media picada
  • 1 pitada de pimenta-do-reino
  • meia colher (chá) de orégano
  • 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado

Massa:

• 1 tablete de MAGGI® Caldo Legumes
  • 1 tablete de fermento biológico (15 g)
  • 4 colheres (sopa) de azeite
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 gema, para pincelar
  • queijo parmesão ralado, para polvilhar

Recheio:

Em um recipiente, misture bem todos os ingredientes e reserve.

Massa:

Em um recipiente dissolva o tablete de MAGGI Caldo em meia xícara (chá) de água morna. Junte o fermento e misture bem para dissolvê-lo. Adicione o ovo e o azeite, mexa até ficar homogêneo, e adicione a farinha de trigo. Misture, transfira para uma bancada e sove a massa, incorporando bem todos os ingredientes, até que se solte facilmente das mãos. Cubra e deixe descansar por 30 minutos ou até dobrar de volume. Abra a massa sobre uma superfície enfarinhada, com auxílio de um rolo, formando um retângulo. Espalhe o recheio, deixando cerca de 1 cm das bordas, e enrole a massa (pela lateral maior), formando um rocambole. Feche as extremidades e coloque em uma assadeira grande, untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Pincele com a gema, polvilhe o queijo parmesão, deixe descansar por cerca de 20 minutos e leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por aproximadamente 35 minutos. Sirva quente ou frio.

DICA:

- Para que a massa cresça mais rapidamente, deixe-a coberta em local aquecido e sem corrente de ar.

RENDIMENTO: 14 PORÇÕES

PREPARO: 01:15

PÃO DE TAPIOCA

Cozinha Nestlé/ Bruno Geraldi

• 1 e meia xícara (chá) de Leite Líquido NINHO Forti+ Integral
  • 4 colheres (sopa) de óleo
  • 1 envelope de MAGGI® Tempero e Sabor Massas e molhos
  • 150 g de tapioca granulada
  • 1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado grosso
  • meia xícara (chá) de polvilho doce

Para finalizar:

• queijo parmesão ralado grosso, para polvilhar

MODO DE PREPARO

Em uma panela coloque o Leite NINHO, o óleo e o MAGGI Tempero e Sabor e leve para ferver. Em um recipiente coloque a tapioca e regue com a mistura fervente, mexendo sempre até esfriar (forma uma espécie de goma). Acrescente o ovo, o queijo parmesão e o polvilho doce e misture bem. Com as mãos umedecidas, pegue pequenas porções da massa, faça bolinhas e polvilhe o queijo parmesão. Em uma assadeira grande, untada com manteiga, coloque as bolinhas e leve para assar em forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos, ou até que estejam douradas. Sirva a seguir.

RENDIMENTO: 25 UNIDADES

PREPARO: 00:50

Sobre a NestléÉ a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.

No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.