Aquisição da Pfizer Nutrition pela Nestlé é estratégica para fortalecer sua posição global na área de nutrição infantil

Nestlé propõe a compra da Pfizer Nutrition por USD 11,85 bilhões· A estratégia se enquadra no negócio de nutrição infantil da Nestlé.

Paul Bulcke, CEO da Nestlé: “A nutrição infantil está no coração de nossa empresa desde sua fundação em 1866. Pfizer Nutrition se apresenta como uma excelente estratégia que reforça, mais uma vez, o compromisso de sermos a empresa líder em nutrição, saúde e bem-estar em todo o mundo. Suas sólidas marcas e portfólio de produtos, seu pessoal talentoso dedicado ao sucesso de seu negócio, juntamente com sua presença geográfica – 85% de suas vendas estão nos mercados emergentes – serão o complemento perfeito para nosso atual negócio de nutrição infantil. A união das duas empresas nos dará condições de aprofundarmos nosso compromisso com os consumidores, oferecendo-lhes uma variedade maior de alimentos nutritivos para assegurar que seus filhos tenham um início de vida mais saudável”.

Vevey, 23 de abril de 2012 – Em um movimento estratégico para melhorar sua posição global na área de nutrição infantil, a Nestlé concordou em comprar a Pfizer Nutrition por USD 11,85 bilhões. A aquisição, que deverá ser submetida à aprovação dos órgãos reguladores, agregará valor ao modelo Nestlé, tanto com relação ao crescimento e às margens da empresa, como ao rendimento por ação do grupo já no primeiro ano. Nestlé estima que, em 2012, as vendas desse negócio atingirão USD 2,4 bilhões. Oitenta e cinco por cento das vendas da Pfizer Nutrition estão concentradas nos mercados emergentes, muitos deles com grandes populações em rápido crescimento.

A nutrição infantil é uma área caracterizada pela inovação científica e criação de valor. Pfizer Nutrition é um negócio de nutrição infantil dinâmico e de alta qualidade que complementa o atual portfólio da Nestlé com marcas fortes em segmentos e geografias importantes. Sem dúvida, essa aquisição aperfeiçoará ainda mais nosso negócio de nutrição infantil, desenvolvendo nossa estratégia de crescimento, presença global e pioneirismo em pesquisa e desenvolvimento. Teremos a possibilidade de combinar marcas conhecidas como S-26 Gold, SMA e Promil com nosso atual portfólio de marcas confiáveis e de sucesso como Nan, Gerber, Lactogen, Nestogen e o cereal infantil Cerelac.