CONFIRA DICAS DE RECEITAS PARA CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DO CAFÉ

O Dia Internacional do Café foi estabelecido pelo (OIC) para unir os envolvidos na cadeia de produção cafeeira e amantes da bebida.

Versátil, o café é normalmente consumido de manhã, após o almoço e em momentos de descontração ao longo do dia. A bebida, além disso, também é uma excelente combinação para diversas receitas. Sabendo disso, a Nestlé®, empresa líder em Nutrição, Saúde e Bem-estar, separou algumas dicas de receitas que levam café e podem ser facilmente preparadas em casa. Veja a seguir as sugestões:

Bolo Nescafé com Geleia de Banana

Ingredientes:

Massa:

• 3 ovos
  • 1 xícara (chá) de Leite MOLICO® Total Cálcio
  • 3 colheres (sopa) de margarina
  • 2 bananas nanicas pequenas picadas
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • meia xícara (chá) de farinha de rosca
  • meia xícara (chá) de açúcar
  • meia xícara (chá) de açúcar mascavo
  • 2 colheres (sopa) de NESCAFÉ® Tradição
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó

Geleia de banana:

• 1 colher (chá) de NESCAFÉ® Tradição
  • 1 banana nanica picada
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha

Modo de Preparo

Massa:

Em um liquidificador bata os ovos, o Leite MOLICO, a margarina e as bananas até ficar homogêneo. Transfira para um recipiente e misture o restante dos ingredientes. Despeje em uma forma redonda (22 cm de diâmetro) untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 25 minutos ou até que um palito saia limpo depois de espetado na massa.

Geleia de banana:

Em uma panela, adicione o NESCAFÉ diluído em meia xícara (chá) de água, a banana, o açúcar e a essência de baunilha e deixe cozinhar até amolecer a banana e formar uma geleia. Sirva acompanhada do bolo.

Sobre a receita:

• Rendimento: 12 porções
  • Tempo de Preparo: 20 min.
  • Tempo Total de Preparo: 50 min.

Taça de Pera ao Vinho com NESCAFÉ

Ingredientes:

Peras:

• 4 peras médias descascadas
  • meia xícara (chá) de vinho branco seco
  • 2 colheres (sopa) de adoçante para uso culinário em pó

Calda:

• meio tablete de NESTLÉ CLASSIC® Meio Amargo picado
  • 1 colher (sopa) de margarina light
  • 1 colher (sopa) de NESCAFÉ® Tradição

Marshmallow:

• 2 claras
  • meia xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo:

Peras:

Em uma panela, cozinhe as peras com o vinho branco, o adoçante e 1 xícara (chá) de água por cerca de 20 minutos, em fogo baixo e em panela tampada, ou até que estejam macias, virando de vez em quando. Retire-as da panela e espere esfriar. Reserve.

Calda:

Em uma panela, derreta o Chocolate NESTLÉ CLASSIC em banho-maria, junte a margarina light e adicione o NESCAFÉ diluído em 2 colheres (sopa) de água quente. Misture até ficar homogêneo. Retire do fogo e reserve.

Marshmallow:

Em uma panela pequena, misture bem as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo vigorosamente sem parar, por cerca de 3 minutos, tirando a panela do fogo por alguns instantes a cada minuto, continuando a mexer, para não cozinhar. Transfira para uma batedeira e bata até dobrar de volume, formando um merengue firme.

Montagem:

Distribua as peras em taças, acrescente a calda reservada e o marshmallow. Sirva.

Sobre a receita:

• Rendimento: 6 porções
  • Tempo de Preparo: 20 min.
  • Tempo Total de Preparo: 40 min.

Carne de Panela com Abóbora e Toque de Nescafé

Ingredientes

• 1 colher (sopa) de óleo
  • 3 dentes de alho amassados
  • 1 quilo de coxão duro em cubos
  • 1 pitada de orégano
  • 3 tabletes de MAGGI® Caldo de Carne
  • 2 tomates, sem pele e sem sementes, picados
  • 3 colheres (chá) de NESCAFÉ® Tradição
  • 1 cebola em pétalas
  • 2 xícaras (chá) de abóbora em cubos
  • 2 colheres (sopa) de salsa picada
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada

Modo de Preparo

Em uma panela de pressão, aqueça o óleo, acrescente o alho e deixe dourar. Coloque a carne, o orégano, os tabletes de MAGGI Caldo, e misture até dissolvê-los. Adicione os tomates, o NESCAFÉ e 1 e meia xícara (chá) de água. Tampe a panela e cozinhe por cerca de 10 minutos, após iniciar a pressão. Retire a pressão, abra a panela cuidadosamente, acrescente a cebola e a abóbora e deixe cozinhar por mais 20 minutos, em fogo baixo, com a panela destampada. Misture bem, retire do fogo, salpique a salsa e a cebolinha-verde. Sirva a seguir.

Sobre a receita

• Rendimento: 8 porções
  • Tempo de Preparo: 20 min.
  • Tempo Total de Preparo: 50 min.

Para saber mais, clique aqui.

É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.