COPA NESCAU® JOVEM PAN TERÁ PARTIDA DE FUTSAL COM TRANSMISSÃO AO VIVO PELA RÁDIO

A quarta rodada da Copa NESCAU® Jovem Pan, que acontece neste final de semana, terá jogos classificatórios de futsal e partida transmitida pela Jovem Pan AM

A 3ª Copa NESCAU® Jovem Pan chega à sua quarta rodada e promete agitar mais um final de semana dos estudantes da cidade de São Paulo. Acontece, neste sábado (21) e domingo (22), mais uma etapa classificatória de futsal feminino e masculino, no Clube Atlético Ypiranga, e reunirá os times das zonas sul e leste da capital paulista. O grande destaque desta etapa será a transmissão ao vivo de partida de futsal pela Rádio Jovem Pan AM 620, com locução de nomes consagrados da narração esportiva.

No sábado, ocorrem as disputas na modalidade entre os times mirins (até 12 anos), sendo a partida transmitida em horário de início previsto para as 17h, com cobertura feita pelos tradicionais jornalistas da emissora: José Manoel, Bruno Prado e Zeca Cardoso. O time de estrelas é protagonista das transmissões esportivas mais importantes do país, como Copa do Mundo, Copa América, Copa das Confederações, além de integrarem programas como Camisa 10, Arquibancada JP, além de produzirem comentários esportivos na RedeTV e portal Terra.

Já no segundo dia, será a vez das disputas infantis (até 14 anos), nas quais as equipes vencedoras unem-se às ganhadoras do sábado e serão escaladas para os jogos finais que acontecem em 11 e 12 de novembro, no Pacaembu.

Em mais uma edição, os atletas praticantes da modalidade são inspirados pelo grande ídolo nacional Falcão, embaixador oficial do evento em todas as suas edições, tendo sido eleito quatro vezes pela FIFA como o melhor jogador do mundo. Na edição de 2015, o grande ícone do futsal marcou presença ao se fantasiar de árbitro e surpreender os atletas em meio aos jogos. Em 2016, foi a vez de participar de uma partida inédita de “Votsal” (vôlei com futsal). Já neste ano, Falcão estará presente na etapa final a ser realizada no estádio do Pacaembu.

A Copa NESCAU® Jovem Pan conta com a participação de atletas de 10 a 14 anos. São 5 mil estudantes que participam nas modalidades coletivas de futsal, handebol, vôlei e basquete, além do atletismo que será disputado na data das finais.

NESCAU® e os valores do esporte

A realização da Copa NESCAU® Jovem Pan representa uma importante iniciativa de NESCAU® com o objetivo de disseminar os valores do esporte entre as crianças e famílias presentes por meio do estímulo ao convívio social e à interação, provocando o espírito de equipe e coletividade, além da empatia e companheirismo. Além disso, o torneio busca estimular a prática de esportes desde a infância, destacando a sua importância como ferramenta fundamental para fortalecer a autoconfiança de crianças e adolescentes, preparando-os de maneira essencial para o futuro.

A fim de conquistar atenção da população para uma importante causa, a inclusão no esporte, a 3ª Copa NESCAU® Jovem Pan, em sua cerimônia de abertura, apresentou uma partida exibição de vôlei sentado entre as atletas paralímpicas da seleção brasileira de vôlei sentado e o Vôlei Nestlé. As crianças presentes puderam assistir e também vivenciar a prática da modalidade, contribuindo para disseminar os valores do esporte entre os atletas e famílias.

A organização do evento é feita pelo Grupo Speed, que atua há 20 anos no mercado de marketing e eventos esportivos. Em seu portfólio constam mais de 2.000 ações realizadas, entre elas, ativações de patrocínios, campeonatos, eventos de relacionamento e outros. Além de futebol, o Grupo Speed se destaca em outras modalidades, que vão do automobilismo ao golf.

Para acompanhar todas as informações sobre a Copa NESCAU® Jovem Pan, basta ficar de olho nos canais da marca. Toda a comunicação estará disponível no site www.copanescaujovempan.com.br, na fanpage de NESCAU® e no site www.nescau.com.br.

4ª rodada da Copa NESCAU® Jovem Pan

Data: 21 e 22 de outubro de 2017

Horário: das 08h às 19h30

Local: Clube Ypiranga – R. do Manifesto, 475 – Ipiranga, São Paulo

Transmissão ao vivo: 21 de outubro, a partir das 17h – Rádio Jovem Pan AM 620 São Paulo

*Entrada gratuita*

Sobre NESCAU®

Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU® uma referência no mercado nacional. NESCAU® é fortificado com Activ-Go, uma combinação de Vitaminas, Ferro e Cálcio, ideal para começar o dia com nutrientes importantes para uma alimentação equilibrada. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças. NESCAU® é sucesso absoluto desde seu lançamento e atualmente é líder em vendas no segmento de achocolatado em pó, com presença em mais de 65% dos lares brasileiros, além de atuar em diversas categorias de produtos, como cereais matinais, biscoitos, iogurtes e bebidas lácteas.

Sobre Jovem Pan

Jovem Pan foi criada em 1942 como Rádio Panamericana de São Paulo e, depois de dois anos, foi adquirida por Paulo Machado de Carvalho. Desde 1952, Jovem Pan foi liderado por Antonio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como Tuta, que começou seu trabalho como secretário de seu irmão.

Em 1965, a Rádio Panamericana de São Paulo tornou-se "Jovem Pan" com Tuta como chefe com a missão de elevar o rádio a uma posição destacada no cenário de comunicação no Brasil. Todo o trabalho desenvolvido resultou em um radiodifusor que informa e transforma, e mais importante que vai além do ato de comunicação.

Jovem Pan FM foi criada em 1976, depois disso, em 1996, Jovem Pan SAT e em 2007 o site Jovem Pan nasceu. Em dezembro de 2013 a empresa passou por um processo de sucessão e Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, Tutinha, assumiu o cargo de presidente do Grupo Jovem Pan.

Hoje em dia, Jovem Pan é a maior rádio comercial do Brasil, presente em mais de 2.000 cidades. A sua cobertura desportiva é uma tradição e há 35 anos transmite a "Copa Jovem Pan Futsal".