Doce de Colher Moça é a sobremesa oficial do Comida di Buteco 2013

Belo Horizonte
A Nestlé, que inova constantemente sai na frente com a sobremesa oficial do Festival Comida di Buteco em Belo Horizonte: o Doce de Colher Moça.. Vendidos nos 45 bares de Belo Horizonte participantes do Festival, os sabores reforçam a importância de Minas Gerais como região-chave para a Nestlé e exploram o sabor característico da cultura mineira. Eles estarão disponíveis até o dia 12 de maio, data final do evento.

A Nestlé em Minas Gerais

Participar da história do Comida Di Buteco reforça a importância de Minas Gerais como região-chave para a Nestlé. Além das cinco fábricas instaladas no estado, em Ibiá, Ituiutaba, Montes Claros, Teófilo Otoni e São Lourenço, a companhia mantém em Belo Horizonte, desde 2010, uma estrutura de marketing focada exclusivamente no consumidor mineiro.

Também faz parte da estratégia de regionalização da Nestlé na região a implementação da Cozinha Escola, localizada no Mercado Central de BH. Desde 2011, a Cozinha Escola promove aulas gratuitas de culinária para donas de casa e profissionais que atuam no segmento de bares e restaurantes. Esse trabalho foi reconhecido pelos consumidores em 2012, com a escolha da Nestlé como a empresa mais prestigiada de Minas Gerais.

Atualmente, o estado é um dos principais polos de captação de leite para a Nestlé no País. A região também é extremamente representativa para outras unidades de negócios, como, por exemplo, para a Nestlé Waters e para a Unidade de Cafés, uma vez que está entre as maiores exportadoras de cafés para a Nestlé no mundo.