Friskies® anuncia lançamentos e diversifica portfólio de alimentos para gatos

São Paulo
Linha de produtos ganha novas receitas de alimentos secos e úmidos, para os consumidores que querem agradar a seus gatos.

São Paulo, julho de 2015 – Há 18 anos no Brasil, a marca Friskies®, da NESTLÉ® PURINA®, entende a relação de afeto entre os consumidores e seus gatos e investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento para oferecer produtos que auxiliem os donos a cuidar de seus animais por meio de uma alimentação saborosa, saudável e variada. Para manter esse compromisso e fortalecer esses laços, a marca acaba de anunciar novidades para as linhas de alimentos secos e úmidos.

Na linha de alimentos secos, a marca amplia as opções com uma fonte de proteína nobre, suave e agradável ao paladar exigente dos gatos ao lançar o sabor exclusivo Friskies® Peru, preparado com peru, cenoura e legumes. O lançamento, que é edição limitada, será vendido em embalagens de 1kg e 3 kg, exclusivamente em alguns supermercados do Brasil. Outras duas receitas foram reformuladas, Friskies® Peixe passa a ser Friskies® Atum e Friskies® Carne se torna Friskies® Carne & Arroz. Em embalagens de 1kg, 3kgs e 10,1kgs, os produtos com as novas receitas serão comercializados em supermercados e lojas do canal especializado como Pet Shops, Clínicas Veterinárias e Agropecuárias.

Para quem quer variar ainda mais as refeições dos felinos, Friskies® conta também com duas novas opções de alimentos úmidos: Friskies Frango & Fígado ao molho e Friskies Sardinha ao molho. Disponíveis em supermercados e lojas do canal especializado, os sachês de 85 gramas trazem tenros pedaços ao molho, que além de saborosos e suculentos, contém água, auxiliando no processo de hidratação dos animais. Todos os produtos começarão a ser vendidos no início de agosto, com distribuição para todo o País.

Crescimento

De acordo com pesquisa divulgada pela consultoria Euromonitor, a população de gatos no Brasil cresceu 28% entre 2010 e 2014, mais do que o dobro do que a população de cães, que aumentou em 09% no mesmo período. Essa evolução também se reflete no mercado de alimentos para felinos, que, segundo instituto de pesquisa Nielsen, apresentou aceleração de 23% entre 2010 e 2014. No mesmo período, o segmento de alimentos premium, no qual Friskies® atua, foi o que mais se desenvolveu, crescendo 57%.

Ainda segundo a Nielsen, em 2014 e 2015, Friskies®, é a marca de alimentos secos para gatos que mais vem crescendo no segmento premium, tendo apresentado crescimento de 20% em volume em 2014 versus 2013 e de Janeiro a Maio de 2015 já apresenta 42% de crescimento de volume em comparação aos mesmo período do ano anterior. Na linha de alimentos úmidos, a marca também ganhou destaque, com crescimento de volume de 149% em 2014 versus 2013.

Sobre a Nestlé PURINA

Fundada em 1894 nos Estados Unidos, a Nestlé PURINA® está presente em 75 países e mantém uma posição de destaque na produção de alimentos com alto valor nutritivo para cães e gatos. Com extensas pesquisas realizadas há mais de 85 anos, a companhia desenvolve com exclusividade estudos como o Life Plan, que acompanhou cães por mais de 14 anos com o objetivo de entender a influência da nutrição e da condição física na saúde dos cães durante toda a sua vida. A Nestlé PURINA® tem como principal plataforma manter a saúde física e o bem-estar dos cães e gatos com fórmulas adequadas à condição corporal, idade e estilo de vida, garantindo uma vida mais longa e saudável aos animais. No Brasil, segundo colocado no ranking mundial de população de cães e gatos, a Purina oferece uma linha diversificada, com 7 marcas de produtos para cães e 5 marcas de produtos para gatos. A empresa conta com uma fábrica em Ribeirão Preto (SP) e sua distribuição tem atuação em todo o território nacional.