Sort by
Sort by

Honey Care Africa vence o Prêmio de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé

Voltar
São Paulo
A Nestlé anunciou que a Honey Care África, que comercializa mel sustentável venceu o Prêmio de Criação de Valor Compartilhado da companhia.

Madison Ayer, da Honey Care Africa, que tem como objetivo ajudar os fazendeiros a se tornarem apicultores comerciais, disse estava muito feliz com essa premiação. “O Prêmio de Criação de Valor Compartilhado é um reconhecimento maravilhoso do trabalho duro e paixão de nossa equipe, dos fazendeiros e clientes na África. E o que é ainda mais importante é a oportunidade de estabelecer uma relação de longo prazo com a Nestlé, na medida em que alavancamos nossa cadeia de fornecimento sustentável local com os recursos e expertise globais da Nestlé”.

Os dois segundos colocados foram MSABI, uma ONG da Tanzânia que administra um dos maiores programas de desenvolvimento rural, água, esgoto e higiene no país, e Sanergy, um empreendimento social queniano que coleta e transforma dejetos humanos em fertilizante ou energia.

O prêmio foi entregue no Fórum de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé. Centenas de pessoas, inclusive líderes dos setores industrial e acadêmico de todo o mundo, e representantes de instituições internacionais e da sociedade civil se reuniram no Centro de Pesquisa Global da Nestlé em Lausanne, Suíça, para esse evento anual.

O Fórum deste ano, co-organizado pela Conferência das Nações Unidas para Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), se concentrou na criação de um novo papel para a indústria no âmago das sociedades em que desenvolve suas atividades.

A Nestlé acredita que para uma empresa ter sucesso no longo prazo e criar valor para seus acionistas, precisa criar valor para a sociedade.

Descubra mais sobre o Prêmio de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé (Nestlé Creating Shared Value Prize) e sobre o vencedor deste ano, Honey Care Africa e os segundos colocados, MSABI e Sanergy.
X