Joint venture entre Nestlé e R&R inicia operação e amplia quadro de colaboradores para a alta temporada

Contratações vão permitir atender o crescimento da demanda do mercado brasileiro de sorvetes nos meses mais quentes do ano.

Logo Nestlé 150 anos

joint venture Froneri, formada pela Nestlé e R&R, empresa líder em sorvetes sediada no Reino Unido, vai iniciar suas operações a partir de 1º de outubro. E para atender o crescimento da demanda do mercado brasileiro de sorvetes nos meses mais quentes do ano, a empresa ampliou o quadro de colaboradores com a contratação de 130 temporários para trabalhar no período da alta temporada na fábrica de sorvetes, localizada no Rio de Janeiro, em Jacarepaguá.

Esta nova força de trabalho se juntará, pelo período de aproximadamente seis meses, aos colaboradores que já atuam na unidade. Além das contratações, a fábrica também recebeu, recentemente, investimentos para melhorias nas instalações, incluindo o restaurante e as áreas de lazer destinadas aos colaboradores.

Para os próximos meses, estão previstos ainda diversos lançamentos no portfólio de Sorvetes Nestlé, tanto na linha de picolés e cones, como na linha de potes. As novidades chegam para reforçar a presença de marcas clássicas, como La Frutta e MEGA®, além da linha super premium Nestlé Gelato, lançada em 2015 e que já conta com seis exclusivos sabores: Vaniglia, Caramello Salato, Limoncello, Cioccolato Nero, Pistacchio e Panna Cotta.

Parceria internacional

A Froneri é uma joint venture com vendas de aproximadamente CHF 2,7 bilhões em mais de 20 países, empregando cerca de 15.000 pessoas. A sede da Froneri está situada no Reino Unido e suas operações abrangem, inicialmente, a Europa, Oriente Médio (exceto Israel), Argentina, Austrália, Brasil, Filipinas e África do Sul. A nova companhia combina as atividades da Nestlé e da R&R no segmento de sorvetes nos países relevantes e incluirá o negócio de alimentos congelados da Nestlé na Europa (exceto Itália e o segmento de pizza), bem como seu negócio de produtos lácteos refrigerados nas Filipinas.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.