NESCAFÉ® DOLCE GUSTO® ABRE 13 NOVOS POSTOS DE COLETA DE CÁPSULAS EM PARCERIA COM O GRUPO PÃO DE AÇÚCAR

Uma ação promocional especial foi criada para engajar os clientes no mês em que se comemora o Dia da Reciclagem

Logo Nescafé Dolce Gusto

NESCAFÉ® Dolce Gusto®, marca líder em sistemas de café expresso e pioneira no mercado brasileiro de máquinas multibebidas, amplia em 42% seus postos de coleta de cápsulas, acrescentando 13 novos locais para recolhimento do material em lojas Grupo Pão de Açúcar. Os novos endereços estão distribuídos em diversas cidades do Estados de São Paulo (Barueri, Campinas, Indaiatuba, Santana do Parnaíba, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto e São Paulo) e do Paraná (Curitiba), sendo instalados a partir do dia 22 de maio, segunda-feira.

Para celebrar a ampliação da operação, no mês em que se comemora o Dia da Reciclagem, NESCAFÉ® Dolce Gusto® e Grupo Pão de Açúcar realizarão uma ativação especial nas lojas dos 13 novos pontos de coleta. A partir do dia 17 de maio, mil “Clientes Mais” destas unidades do Pão de Açúcar, previamente selecionados pela frequência e volume de compras de NESCAFÉ® Dolce Gusto®, serão presenteados com um porta-cápsulas Renove, totalmente produzido com material reciclado. Os consumidores selecionados receberão o presente em casa junto com material informativo sobre a iniciativa de sustentabilidade da marca, convidando-os a levar suas cápsulas usadas aos novos pontos.

As cápsulas de NESCAFÉ® Dolce Gusto® recolhidas nos pontos de coleta passam por um processo de reciclagem que permite que os resíduos sejam transformados em insumos para a elaboração de novos produtos, dentro do conceito de “economia circular”. O porta-cápsulas Renove foi o primeiro artigo da marca feito neste conceito. Para produzir o acessório, as cápsulas passam por um processo de triagem, fragmentação e, por meio de extrusão, são transformadas em uma resina termoplástica, que pode ser utilizada como matéria-prima para produção de diversos itens.

Reforçando o comprometimento com o uso sustentável dos recursos e preservação do meio ambiente, a marca está constantemente em busca de alternativas para reduzir o impacto ambiental e gerar valor compartilhado para toda a sociedade. Assim como em outros países onde está presente, NESCAFÉ® Dolce Gusto® está trabalhando a expansão gradual da instalação de postos que facilitem o descarte.

Novos pontos de coleta de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto no Brasil:

São Paulo – Campinas

Loja 2469 - Maranhão

Paraná – Curitiba
Loja 1297 – República Argentina

• Pontos de coleta de cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto já ativos:

Paraná - Curitiba
Pão de Açúcar - Loja 2370 Batel

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro
Pão de Açúcar - Loja 1633 Leblon
Supermercado Mundial - Recreio dos Bandeirantes

São Paulo - Campinas
Covabra - Vila Nova
Supermercado Dalben Barão Geraldo
Supermercado Dalben Mansões Santo Antônio

São Paulo - Itupeva
Loja Home & Cook Itupeva

São Paulo - São Bernardo do Campo
Loja Home & Cook São Bernardo do Campo

São Paulo - São Paulo
Loja Home & Cook Itaim Bibi
Loja Home & Cook Moóca
Pão de Açúcar - Loja 0001 Jardim Paulista
Pão de Açúcar - Loja 1717 Ricardo Jafet
Pão de Açúcar - Loja 2053 Vila Clementino

SUSTENTABILIDADE AO LONGO DA CADEIA
A Nestlé desenvolve um extenso trabalho ao longo da cadeia, começando no campo. Por meio do programa NESCAFÉ Plan, a empresa busca fomentar o desenvolvimento de produtores locais para a adoção de um padrão de produção, atendendo especificações de sustentabilidade. O padrão escolhido dentro do programa é o Código Comum da Comunidade Cafeeira (4C).

A produção de cápsulas utiliza modernas tecnologias para garantir o uso sustentável de recursos. A fábrica de NESCAFÉ® Dolce Gusto®, em Montes Claros (MG), é a primeira unidade fabril da Nestlé no mundo a receber a certificação de Impacto Ambiental Neutro em três dimensões: água, resíduos e emissão de carbono.

As iniciativas estão alinhadas ao conceito de Criação de Valor Compartilhado, que norteia a atuação da Nestlé nos países onde está presente e busca gerar valor para toda a sociedade.

Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto®
Lançado no Brasil em 2009, NESCAFÉ® Dolce Gusto® é um sistema composto por cápsulas e máquinas, fácil de usar, que permite aos consumidores prepararem em casa bebidas quentes e frias com qualidade profissional. A marca introduziu um novo conceito no Brasil ao oferecer um portfólio com opções de bebidas para diferentes momentos de consumo, além de uma linha de máquinas com um design diferenciado. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis de suas bebidas até o seu consumo. Atualmente, NESCAFÉ® Dolce Gusto® lidera o mercado local de café em cápsulas. Para mais detalhes, acesse o site www.nescafe-dolcegusto.com.br e a página da marca no Facebook (www.facebook.com/dolcegustobrasil).

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar.  Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos.
No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 22 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Sobre o Pão de Açúcar
Com 184 lojas distribuídas em 12 Estados e Distrito Federal, o Pão de Açúcar tem como principal característica reunir qualidade e variedade de produtos com um atendimento mais próximo, que prima pelo relacionamento com o cliente. É o supermercado de vizinhança, que valoriza a praticidade em um ambiente acolhedor.
A marca tem como característica oferecer sortimento diferenciado de produtos e serviços como consultores de vinhos e queijos, além de ser referência em inovação, saudabilidade e sustentabilidade.
Em linha com uma atitude de vanguarda, o Pão de Açúcar lançou, em 1995, a primeira loja de comércio eletrônico de alimentos do país. Também foi pioneiro ao criar um programa de relacionamento, o Pão de Açúcar Mais, em 2000; e ao apresentar o modelo de loja verde, em 2008. A marca também é reconhecida pelo consumidor por incentivar a prática do consumo consciente e um estilo de vida saudável, a exemplo das Maratonas de Revezamento criadas há mais de 20 anos.