Nescafé Dolce Gusto lança no Brasil sistema de personalização de caixas de cápsulas inédito no mundo

Batizadas de DO SEU JEITO, as caixas de 50 ou 100 cápsulas são fruto de um processo de inovação e permite que o cliente escolha qualquer combinação entre os mais de 20 tipos de bebidas disponíveis

NESCAFÉ® Dolce Gusto, marca líder em sistemas de café espresso e pioneira no mercado brasileiro de máquinas multibebidas, inova mais uma vez e lança um sistema inédito de personalização de caixas de cápsulas. NESCAFÉ Dolce Gusto, que tem como essência oferecer um portfólio de bebidas para diferentes momentos de consumo ao longo do dia, agora oferece uma maneira do consumidor comprar cápsulas que atende à essa filosofia.

Ao fazer uma compra em www.nescafe-dolcegusto.com.br, maior operação de compra pela internet da indústria de alimentos no Brasil, o consumidor é convidado a montar a caixa DO SEU JEITO. Em formatos de 50 ou 100 cápsulas, a caixa pode ser composta por qualquer combinação de produtos, entre os mais de 20 sabores existentes de bebidas quentes ou frias. O grande diferencial é que o consumidor pode compor a caixa de acordo com seus momentos de consumo, sem a necessidade de ter que comprar uma caixa inteira de determinada cápsula, e inclusive pode escolher uma cápsula única de determinado sabor, para experimentar.

A caixa DO SEU JEITO não é inovadora apenas para o mercado brasileiro. Este é o primeiro modelo de personalização das cápsulas de NESCAFÉ Dolce Gusto no mundo. Sem contar que a máquina que faz a escolha das cápsulas foi toda desenvolvida e fabricada no Brasil.

“Temos as máquinas multibebidas, para que as pessoas possam escolher o que querem tomar, conforme o momento do dia e suas preferências. A caixa DO SEU JEITO vai justamente ao encontro desse conceito, permitindo cada um montar o sortimento que mais acompanha sua rotina, trazendo o máximo de personalização e experiência, evitando também volume de caixas dentro de casa. Queremos que o fã da marca tenha todas as variedades de cápsulas ao seu alcance, o que reforça o nosso conceito de multibebidas que o acompanham”, afirma Guilherme Almeida, gerente de trade marketing e E-commerce do segmento de cafés da Nestlé.

Ao fazer o pedido da caixa DO SEU JEITO, o cliente pode nomeá-la, vindo o nome escrito nela, também valendo como registro da composição da caixa, que fica salva no seu perfil dentro do site, o que facilita para futuras compras. O nome da caixa também é personalizado, facilitando a identificação dos produtos que estão ali dentro - minha caixa de café, cafés para o chefe, cafés das visitas, cafés da casa de praia etc –, podendo, inclusive, presentear as pessoas de uma forma diferente e simpática.

A caixa também tem um visual atraente, perfeita para ficar ao lado da máquina de Dolce Gusto no cantinho do café. Ela tem, inclusive, em um dos lados as instruções de preparo para todos os tipos de bebidas: quentes ou frias, cápsulas ou combinações.

O desenvolvimento da caixa DO SEU JEITO só foi possível graças a um intenso processo de inovação da marca, que levou cerca de dois anos e meio. Depois de identificar a demanda dos consumidores por algo mais personalizado, a Nestlé, juntamente com o SENAI, desenvolveu o protótipo de uma máquina que fosse capaz de automatizar o processo de combinação de cápsulas, sem que se perdesse eficiência no Centro de Distribuição, local onde os pedidos do e-commerce são processados e enviados. A partir daí, entrou em ação um terceiro parceiro, uma empresa brasileira de automação de Joinville, que é reconhecidamente um dos polos de inovação no Brasil. O resultado foi a criação de uma linha robotizada que monta uma caixa com qualquer combinação de cápsulas entre os 20 produtos Dolce Gusto, a cada 10 segundos.

Além de oferecer uma experiência de compra personalizada para o fã da marca, a caixa DO SEU JEITO também representa ganhos em termos de sustentabilidade. A própria caixa é etiquetada, sem ser necessário a tradicional caixa de papelão para o envio, reduzindo assim impactos ambientais e lixo na casa do consumidor. No caso de mais de uma caixa, serão embrulhadas em papel Kraft, seguindo a mesma proposta sustentável. Além disso, elimina também caixas intermediárias para empilhamento, diferentemente das caixas tradicionais de 16 cápsulas.

Esse é mais um ponto que reforça o posicionamento sustentável de NESCAFÉ Dolce Gusto. A marca já é reconhecida por esse fator, já que a fábrica de Montes Claros, inaugurada em 2016, tem impacto ambiental neutro. Ela é a primeira unidade fabril da Nestlé no mundo a receber a certificação de Impacto Ambiental Neutro em três dimensões: água, resíduos e emissão de carbono. Com relações aos recursos hídricos, a Nestlé promove a reutilização da água extraída do leite condensado fabricado em sua instalação vizinha. Além disso, 100% dos resíduos industriais são devidamente destinados por meio de processos de reciclagem, coprocessamento e compostagem, ou seja, nenhum resíduo é enviado a aterros. E por fim, toda a energia elétrica também vem de fontes renováveis.

“O desenvolvimento do projeto da caixa DO SEU JEITO é mais um passo na consolidação da marca na liderança do mercado de cápsulas no Brasil e representa o espírito inovador e arrojado que NESCAFÉ Dolce Gusto e a Nestlé estão implantando em suas operações. Além disso, estamos muito orgulhosos de tudo que construímos no Brasil. Desde a implantação da fábrica em Montes Claros, e sua certificação de Impacto Ambiental Neutro esse ano, até o sólido e-commerce com mais de 100.000 assinantes que se firmará ainda mais com essa iniciativa”, finaliza Guilherme.

Sobre NESCAFÉ® Dolce Gusto®

Lançado no Brasil em 2009, NESCAFÉ® Dolce Gusto® é um sistema composto por cápsulas e máquinas, fácil de usar, que permite aos consumidores prepararem em casa bebidas quentes e frias com qualidade profissional. A marca introduziu um novo conceito no Brasil ao oferecer um portfólio com opções de bebidas para diferentes momentos de consumo, além de uma linha de máquinas com um design diferenciado. Os sabores de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são apresentados em cápsulas patenteadas e hermeticamente fechadas para capturar e preservar os aromas voláteis de suas bebidas até o seu consumo. Atualmente, NESCAFÉ® Dolce Gusto® lidera o mercado local de café em cápsulas. Para mais detalhes, acesse o site www.nescafe-dolcegusto.com.br e a página da marca no Facebook (www.facebook.com/dolcegustobrasil).

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.