Sort by
Sort by

NESTLÉ LANÇA O PRIMEIRO IOGURTE GREGO LIGHT DO MERCADO BRASILEIRO

Voltar
São Paulo
Depois de inaugurar a categoria em todo o Brasil no último ano, empresa traz versão mais leve do iogurte, considerado o melhor do mundo
 
São Paulo, março de 2013 – Depois de revolucionar o mercado com o lançamento de uma ampla linha de iogurte Grego no país, a Nestlé anuncia mais uma inovação na categoria – o Nestlé Grego Light. Após o grande sucesso do Nestlé Grego, um dos produtos mais elogiados no Serviço Nestlé ao Consumidor (SNC) e no Facebook, a versão mais leve do iogurte continuará com a mesma cremosidade, consistência firme e textura aveludada do original e estará disponível nas prateleiras de todo o país em março.
Com 50% menos gorduras que a versão original, em embalagens de 540g, são três diferentes opções de sabor em uma única embalagem: o Tradicional adoçado, com 78kcal, Morango e Maracujá, com 73 kcal cada.
Com o lançamento, a empresa continua oferecendo ao consumidor brasileiro a linha mais completa de iogurtes gregos. “A Nestlé foi pioneira ao trazer este conceito de iogurte para o Brasil em 2012 e, desde estão, estudamos maneiras de desenvolver um produto que mantivesse as principais características do Grego original em uma versão mais leve, atendendo àqueles que pediram por um produto com menos gordura e também menos calórico”, afirma Fernando Guerra, gerente de marketing da Nestlé/DPA.
Dos contatos realizados pelos consumidores de produtos refrigerados da Nestlé no SNC, 36% foram para comentar especificamente de Nestlé Grego e, destes, 21% apenas para elogiar o produto. Somado a estes números, a página de Nestlé Grego no Facebook, que conta com cerca de 480 mil fãs, também contabilizou mais de 4 mil elogios ao produto, além de solicitações para ampliação da linha com opções light ou com menos gorduras.
Os iogurtes Nestlé Grego e Nestlé Grego Light podem ser consumidos no café da manhã, como lanche da tarde ou sobremesa, mas também são versáteis para utilização no preparo de pratos mais elaborados, como as sugestões que os consumidores podem encontrar no site da Nestlé ou acompanhando a fanpage da marca. Apesar de estar presente em 92,7% dos lares brasileiros segundo pesquisa do Kantar WorldPanel, o consumo per capita de iogurtes no país ainda tem grande potencial de crescimento. Enquanto o brasileiro consome 6,5kg/ano, na Holanda o consumo chega a 41,9 kg/ano, na França é de 20,7kg/ano e na Argentina, de 9,2 kg/ano, de acordo com dados de 2011 da Euromonitor.
A origem do iogurte grego
Este tipo de iogurte nasceu na Grécia antes da era cristã e até hoje é muito apreciado naquele país para consumo puro ou como sobremesa, servido com mel ou xarope de cereja. A culinária grega também aderiu à leveza do produto, que atualmente é bastante utilizado no preparo de pratos tradicionais. O sabor do iogurte grego logo conquistou consumidores por toda a Europa e, mais recentemente, se tornou o preferido dos americanos. A Nestlé oferece uma linha diversificada para que a tradição do iogurte grego se mantenha também no Brasil.
 
X