Nestlé promove oficina para crianças no Dia Internacional dos Chefs de Cozinha

Integrantes da ONG Casa do Zezinho terão a oportunidade de aprender sobre alimentação saudável por meio de receitas divertidas

O Dia Internacional dos Chefs de Cozinha, comemorado em 20 de outubro, contará com ações especiais para crianças da ONG Casa do Zezinho. Na oficina "Arte no Prato", promovida pela Nestlé Professional e o programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis, as crianças terão a oportunidade de adquirir hábitos mais saudáveis a partir da montagem de seus pratos, descobrindo os detalhes e qualidades de cada ingrediente.

Em parceria com a APC Brasil (Associação dos Profissionais da Cozinha do Brasil), a chef Paula Labaki e os 12 ganhadores do programa Jovem Aprendiz da Cozinha do Brasil, ministrarão aulas sobre alimentação saudável, montagem de pratos e receitas, como mini pizza saudável, wrap de verduras e legumes, sorvete de frutas, entre outras receitas.

Além da parte prática, as crianças vão poder pintar e cortar o próprio Toque Blanche (chapéu usado por cozinheiro e chefs), além de pintar seu desenho em um prato de papel. Cada criança será presentada com um avental, chapéu de cozinheiro e um kit de jardinagem.

O Dia Internacional dos Chefs de Cozinha é organizado mundialmente pela Nestlé, e, no último ano, mais de 100 entidades do setor de alimentação participaram da ação, promovendo oficinas e atividades para milhares de crianças.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

Sobre o Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis
- Criado em 1999, o Programa Nestlé Nutrir Crianças Saudáveis já capacitou 22 mil educadores e impactou 3 milhões de crianças em mais 8 mil escolas públicas de todo o Brasil. A parceria com o município de São Paulo existe desde 2011.

Sobre a Nestlé Professional
– Criada para atender ao mercado de alimentação fora do lar, Nestlé Professional possui consistente experiência culinária e a maior rede de Pesquisas & Desenvolvimento da indústria de alimentos e bebidas do mundo. No Brasil, atua desde 1976. A área tem como objetivo entregar soluções culinárias de qualidade que gerem padronização e mais eficiência na cozinha, além de se posicionar como parceira comercial e gastronômica de restaurantes, rotisseries, padarias, lojas de conveniência, além de pontos localizados em hospitais e empresas.