Nestlé abre inscrições para Prêmio de Criação de Valor Compartilhado

São Paulo
Iniciativa global está na quarta edição e reconhece projetos com foco Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural

São Paulo, janeiro de 2015 – Estão abertas as inscrições para a edição 2016 do Prêmio Nestlé de Criação de Valor Compartilhado, que reconhece iniciativas inovadoras de diversos setores da sociedade, capazes de transformar realidades por meio de ações nas áreas de Nutrição, Água e Desenvolvimento Rural. O projeto vencedor receberá um prêmio de CHF 500 mil (Francos Suíços), aproximadamente 1,5 milhão de reais*, para investimento em suas atividades.

O prêmio é parte dos esforços para estimular ações baseadas no conceito de Criação de Valor Compartilhado - plataforma de responsabilidade socioambiental da companhia, que busca gerar valor para todos os envolvidos no negócio e para a sociedade em que a empresa está presente. Em sua quarta edição, é realizado a cada dois anos e valoriza projetos relevantes, inovadores, comercialmente viáveis e com potencial para atingir sustentabilidade financeira.

Na última edição, foram 757 projetos inscritos de 93 países, e a instituição vencedora foi a Honey Care Africa, empresa de comércio justo (fair trade) de mel, que busca oferecer oportunidade para pequenos produtores rurais e colaborar para a geração renda adicional significativa através da produção de mel.

Aberto a empresas sociais e privadas, assim como organizações não governamentais (ONGs), o prêmio receberá inscrições em inglês até o dia 28 de fevereiro. A ficha de inscrição e outras informações podem ser encontradas no site www.nestle.com/nestlecsvprize.

Criação de Valor Compartilhado

Em todos os países onde está presente, as atividades da Nestlé são guiadas pelo conceito de Valor Compartilhado, que se baseia na premissa de que, para o sucesso dos negócios em longo prazo, tão importante como gerar valor para os acionistas é gerar valor para toda a sociedade. Assim, a empresa trabalha para que, desde a produção de matérias-primas, até o consumo dos produtos, todas as etapas proporcionem ganhos para os envolvidos. No Brasil são diversas ações realizadas para o desenvolvimento da cadeia produtiva e oferecer aos consumidores produtos que colaborem para sua Nutrição, Saúde e Bem-Estar.

*o valor em reais acompanha as alterações de câmbio

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.