Nestlé amplia e reformula linha de bebidas vegetais

Novos sabores são feitos com cereal 100% integral e ideais para quem busca uma dieta balanceada, mas sem abrir mão do sabor

NESFIT, marca aliada das mulheres na busca por um estilo de vida mais equilibrado, aumenta o portfólio de bebidas vegetais, com o lançamento de NESFIT Aveia e Cacau Integral. Com isso, a Nestlé pretende suprir a demanda crescente por essa categoria, além de atender vegetarianos e pessoas que buscam uma alternativa para o consumo do leite. Além do lançamento, a empresa também renova as fórmulas de NESFIT Arroz Integral e NESFIT Aveia Integral.

As bebidas vegetais Nesfit são as únicas feitas com cereal 100% integral e são ricas em fibras, o que auxiliam no controle à saciedade, diminuindo o apetite e o consumo alimentar. Outro diferencial é que as opções NESFIT Arroz Integral e NESFIT Aveia Integral não possuem açúcar adicionado, nem adoçantes – graças aos açúcares naturalmente presentes no cereal integral. NESFIT Arroz Integral, ainda, não contém glúten, e é uma alternativa saborosa para quem convive com a restrição a este ingrediente.

Já o novo NESFIT Aveia e Cacau Integral conta, além dos benefícios das outras bebidas vegetais NESFIT, com o delicioso sabor do cacau. E para acompanhar o ritmo da mulher contemporânea, além da embalagem de 1 litro, a nova bebida NESFIT Cacau ajuda manter a ingestão contínua dos nutrientes e do cereal integral diariamente, já que o produto está disponível na versão “para levar”.

Perfeitos para serem consumidos puros, com frutas, cereais matinais ou em receitas doces e salgadas, esses produtos são uma opção prática para variar o cardápio em todas as refeições - desde o café da manhã, almoço e jantar até os lanches intermediários, essenciais para manter uma alimentação equilibrada ao longo do dia.

Reforçando o atual posicionamento da marca, as três versões da bebida mantêm o sabor e o bem-estar em perfeito equilíbrio, além de trazerem energia e nutrição para as conquistas do dia a dia. “A bebida Vegetal NESFIT chega para desmistificar o fato de que aquilo que é saudável não pode ser gostoso. Acreditamos que a mulher contemporânea já tem que tomar muitas decisões na vida, além de viver mil dilemas e pressões diárias. As bebidas vegetais NESFIT propõem o equilíbrio”, explica Fabiana Fairbanks, vice presidente da área de Bebidas da Nestlé. “Eles são o encontro perfeito entre sabor e bem-estar”, finaliza.

NESFIT Arroz Integral e NESFIT Aveia Integral estão disponíveis na versão de 1 litro em todas as grandes redes varejistas do Brasil, ao preço médio sugerido de R$ 12,49. Já NESFIT Aveia e Cacau Integral está disponível nas versões de 1 litro e on the go (260ml) e chegou nas maiores redes varejistas do País em Maio, ao preço médio sugerido de R$ 4,99.

Novo posicionamento NESFIT

NESFIT, marca líder no segmento de biscoito saudáveis, e cereais matinais adultos, lançou seu novo posicionamento global: “NESFIT energia nutritiva para você fazer acontecer”. A marca traduz sua missão por meio do novo conceito, que se distancia do território de gerenciamento de peso, pelo qual percorreu durante os últimos anos, e se posiciona como a marca parceira nas conquistas do dia a dia. NESFIT acredita que vencer os pequenos desafios estimula a buscar as grandes vitórias, e é preciso muita energia nessa jornada. Por isso NESFIT traz em todo seu portfólio a energia nutritiva vinda do cereal integral, que dá disposição para o seu dia.

O novo posicionamento chega para materializar a jornada da marca que lidera o segmento de biscoitos integrais, que no Brasil está presente em 40,5%, dos lares, segundo os dados do Instituto Kantar Worldpanel, referente ao ano fechado de 2017.

A partir de agora, a silhueta do corpo esguio, presente nas embalagens, deixa de fazer parte do universo da marca, mas a figura feminina permanece com um mood mais vibrante: ela está realizada com suas conquistas e feliz consigo mesma. Além disso, os rótulos ganham um novo visual que inclui uma onda, que representa o mix de cereais integrais e naturalidade dos ingredientes presentes no portfólio da marca.

Linha NESFIT®

A marca NESFIT®, líder no mercado de cereais matinais adultos, também oferece opções nos segmentos de biscoitos, barras de cereal, bebidas vegetais, além de contar com a primeira aveia instantânea do mercado em seu portfólio. Todos os produtos contêm cereais integrais, que com as três partes do grão conservadas - farelo, endosperma e gérmen – preservam os nutrientes e as fibras do alimento. Na linha de cereais matinais, a marca conta com as versões NESFIT® Tradicional, NESFIT® & Frutas e NESFIT® Mel & Amêndoas. Todos são fontes de fibras e com baixo teor de gordura. Para os lanches entre as refeições, NESFIT® oferece 11 variedades de biscoitos e quatro sabores de barras de cereais. Os biscoitos contam com opções doces (Cacau & Cereais, Morango & Cereais, Aveia & Mel, Leite & Mel e Coco), e salgadas (Integral, Centeio e Gergelim, e três variedades em embalagens individuais nos sabores Integral, Multicereais e Mix de Gergelim). Já as barras de cereais NESFIT® estão no mercado nos sabores Morango com Iogurte; Banana, Aveia e Mel; Avelã com Chocolate e Mix de Nuts. Para completar o portifólio, a marca criou a Aveia NESFIT®, a primeira aveia instantânea do mercado.

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 189 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 15 segmentos de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.