Nestlé celebra 450 anos do Rio com surpresas na linha La Frutta

Rio de Janeiro
Com o mote “Viva a Carioquice”, a Nestlé se junta às comemorações dos 450 anos do Rio de Janeiro com La Frutta. Parceiro oficial do Comitê Rio450.

“A linha de Sorvete Nestlé tem um importante vínculo com o Rio de Janeiro como um todo e estamos felizes em participar desta comemoração. Com a fábrica desses produtos em operação no estado desde 1997, este já é o segundo mercado para a empresa na categoria”, comenta Rogério Lopes, diretor de Sorvetes Nestlé.

A criação de uma identidade visual exclusiva é o primeiro passo das ativações que se estenderão até meados de 2016. Nas ruas, a novidade estará estampada em freezers, carrinhos e no uniforme dos vendedores ambulantes. Já nas gôndolas, o sorvete La Frutta +Coco é o eleito para circular, até setembro de 2015, com uma embalagem comemorativa. O sabor é um dos mais vendidos da categoria e é especialmente popular entre os cariocas.

O sabor da Carioquice

No segundo semestre, La Frutta convidará os cariocas a escolherem o sabor que melhor representa a Carioquice. A partir de junho, três combinações diferentes estarão disponíveis para votação nos canais da marca. O sabor vencedor ganhará uma edição limitada, que estará disponível entre os meses de setembro de 2015 e fevereiro de 2016.

La Frutta - A linha La Frutta reforça o compromisso da Nestlé em oferecer opções equilibradas para quem busca um estilo de vida saudável, sem abrir mão do sabor. A linha conta com as versões tradicionais dos picolés de Limão e Uva, além do portfólio La Frutta+, nos sabores +Morango, +Manga e +Coco, que se diferencia por oferecer produtos com mais polpa de fruta e poucas calorias. A grande novidade da estação são as versões em potes, com opções de sorbets nos sabores Morango + Framboesa e Manga + Maracujá, além de Coco + Abacaxi, que têm a cremosidade do leite no coco e a leveza do sorbet no abacaxi.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações industriais em 83 países e marcas mundialmente consagradas. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.