Nestlé comemora 98 anos no Brasil com campanha nas redes sociais e ações para consumidores

A Nestlé comemora 98 anos de presença no Brasil. Para celebrar, a empresa realizou diversas ações para estreitar o relacionamento com consumidores. O primeiro vídeo conta fatos como o de que “Leite Moça” era um apelido dado pelos consumidores ao leite condensado Milkmaid, mas que acabou virando o nome oficial do produto no País. Também mostra a curiosidade do nome NESCAU, a primeira marca criada e produzida no Brasil, formado pela junção de Nestlé com Cacau.

O site Receitas Nestlé também vai contar a história dos 98 anos da empresa com as receitas que marcaram décadas, começando em 1920 até os dias atuais. Será uma receita por década, mas cada uma direcionando a uma foodlist com outros “ícones” do mesmo período. As receitas serão publicadas no link: https://www.receitasnestle.com.br/foodlist/aniversario-nestle

Além disso, consumidores com longo histórico de relacionamento com a Nestlé foram convidados a participar de um tour especial na sede da companhia em São Paulo. Durante a ocasião, realizaram uma visita especial à cozinha onde tiveram a oportunidade de participar de uma oficina “Mão na Massa” e produzir receitas de sucesso usando os produtos e marcas da empresa.

História

A Nestlé instalou sua primeira fábrica no Brasil em 1921, na cidade de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. De lá para cá, escreveu uma história com muitos capítulos de sucesso. Atualmente emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos no País, que ajudam na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.

Parte dessa história está ao alcance de todos por meio de um clique: o site da Nestlé ganhou uma nova versão, mais interativa e moderna, que transporta as pessoas a esse universo de história e memória. O site www.nestle.com.br traz materiais exclusivos do Acervo Histórico da Nestlé, incluindo fotos e vídeos antigos. Na linha do tempo (www.nestle.com.br/a-nestle/historia), é possível encontrar informações como, por exemplo, os comerciais criados para marcas clássicas.

É a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo. Está presente em 194 países e seus 328 mil colaboradores estão comprometidos com o propósito da Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável. A Nestlé oferece um amplo portfólio de produtos e serviços para cada etapa de vida das pessoas e de seus animais de estimação. Suas mais de 2000 marcas variam dos ícones globais, como Nescafé ou Nespresso aos favoritos locais como Ninho. O desempenho da empresa é impulsionado por sua estratégia de Nutrição, Saúde e Bem-Estar. Sua Sede fica na cidade suíça de Vevey, onde foi fundada há mais de 150 anos. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 20 mil colaboradores diretos e gera outros 200 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens. A atuação da Nestlé Brasil abrange 20 categorias de mercado e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel.