Sort by
Sort by

Nestlé dá apoio a 300.000 jovens africanos com oportunidades de emprego e treinamento

Voltar
São Paulo
Durante o Fórum, Paul Bulcke, CEO da Nestlé, anunciou que milhares de jovens na África se beneficiarão com treinamentos e capacitações.

“Com base na Iniciativa ‘Nestlé Global Youth’, criaremos mais de 3.000 oportunidades de emprego para aprendizes e trainees em países africanos até o final de 2018. Forneceremos capacitações para o mercado de trabalho para mais de 300.000 jovens no mesmo período”, continuou Paul Bulcke.

Essas oportunidades surgirão conforme a Nestlé for desenvolvendo sua iniciativa global ‘Nestlé Needs YOUth’ na Ásia, Oceania e África, com o compromisso de oferecer 10.000 vagas de aprendizado e treinamento para jovens até 2018.

Paul Bulcke fez um discurso no Fórum de Criação de Valor Compartilhado da Nestlé em Abidjan, Costa do Marfim, onde os líderes de empresas, sociedade civil e governos da África e outros continentes se reuniram para discutir sobre o tema “Investimento no Desenvolvimento Sustentável na África”.

Iniciativa global e brasileira para jovens

O desemprego entre os jovens representa um sério desafio global econômico e social, e o objetivo de Desenvolvimento Global 8, Meta 8.6 da ONU tem como finalidade “reduzir substancialmente a proporção de jovens sem emprego, educação ou treinamento até 2020.”

O compromisso da Nestlé com os jovens da África, Ásia e Oceania é parte da iniciativa ‘Nestlé Needs YOUth’, que teve expansão global a partir de 2015 para ajudar os jovens de todo o mundo a desenvolver suas habilidades e serem contratados.

A empresa lançou a iniciativa na Europa, primeiramente, em 2013, ao oferecendo 10.000 oportunidades de emprego e 10.000 vagas para aprendizes e trainees em todo o continente até o final de 2016, para ajudar a combater o desemprego entre os jovens.

Em 2015, a Nestlé lançou o programa nas Américas, onde vai oferecer 24.000 oportunidades de emprego e 7.000 vagas para aprendizes, estagiários e trainees até o final de 2018.

No Brasil, o programa foi denominado Nutrindo os Sonhos dos Jovens e teve início em setembro 2015 com o objetivo de incentivar a capacitação de jovens para qualificá-los ao ingresso no mercado profissional. A Nestlé vai contratar 7 mil jovens com menos de 30 anos até 2017, dos quais 2.800 são aprendizes, estagiários ou trainees. Além disso, alcançaremos 30 mil jovens com os programas “Readiness for Work”.

Em maio, a empresa apoiou a primeira Conferência dos Jovens da Aliança do Pacífico, em Lima, para promover o emprego entre os jovens do Peru, Chile, Colômbia e México: um em cada oito jovens com menos de 25 anos nesses países está desempregado.

A Nestlé também fundou a ‘Alliance for YOUth’ em 2014. Esta aliança de cerca de 200 grandes empresas na Europa ajudou mais de 50.000 jovens a encontrar emprego ou oportunidades de treinamento em seu primeiro ano, e agora está expandindo globalmente.

Para mais informações sobre o Fórum CSV e iniciativa global Global Youth Initiative, acesse www.nestle.com/csvforum e http://bit.ly/28KzMdM. Junte-se à conversa no Twitter@nestle usando o hashtag #CSVforum.

Sobre a Nestlé – É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 189 países e fábricas em 85 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens
X