Sort by
Sort by

Nestlé é uma das patrocinadoras da Unidos da Tijuca em enredo sobre tradições suíças no Carnaval 2015

Voltar
São Paulo

Escola vai apresentar em seu desfile a história, a cultura, os personagens e as invenções criadas na Suíça

image002.pngSão Paulo, novembro de 2014 – A Nestlé é uma das patrocinadoras da escola de samba Unidos da Tijuca, atual campeã carioca, que levará as tradições da Suíça para a Sapucaí no Carnaval 2015. Com o enredo "Um conto marcado no tempo - O olhar suíço de Clóvis Bornay", a escola vai apresentar a história, a cultura e as invenções criadas na Suíça, por meio da visão do carnavalesco, filho de um joalheiro suíço, que fez história no carnaval do Rio de Janeiro.

A apresentação dos protótipos das fantasias do desfile 2015 da Unidos da Tijuca será realizada hoje (dia 24/11), na quadra da escola, no Rio de Janeiro. O evento terá a presença do presidente da Unidos da Tijuca, Fernando Horta, a atriz Juliana Alves, rainha de bateria, e as jogadoras de vôlei Thaísa e Adenízia, do MOLICO/Nestlé, que vão desfilar pela escola neste Carnaval.

A escolha do tema pela Unidos da Tijuca para o Carnaval 2015 nasceu de uma parceria da escola com o projeto Swissamba, iniciativa do Governo Suíço que busca a aproximação de sua cultura com o Brasil. A participação da Nestlé, empresa nascida na Suíça e presente no Brasil desde 1921, reforça a sólida ligação entre os dois países e reflete o compromisso da companhia com a valorização da cultura brasileira. O apoio ao projeto será realizado por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

A Nestlé possui um longo histórico de apoio ao Carnaval brasileiro. Em 2011, a empresa foi patrocinadora da grande campeã Beija-Flor, que homenageou a vida e obra do cantor Roberto Carlos. Em 2005, apoiou a Acadêmicos da Grande Rio. No Carnaval paulista, em 2002, esteve ao lado da Mocidade Alegre. Além disso, tem promovido diversas ações de apoio à cultura brasileira dentro do conceito de Criação de Valor Compartilhado – plataforma mundial de responsabilidade social da Nestlé. O objetivo é aliar o desenvolvimento sustentável do negócio à geração de valor para as comunidades onde a empresa está presente.

Sobre a Nestlé - É a maior empresa mundial de nutrição, saúde e bem-estar, com operações em 194 países e fábricas em 86 países. No Brasil, instalou a primeira fábrica em 1921, na cidade paulista de Araras, para a produção do leite condensado Milkmaid, que mais tarde seria conhecido como Leite Moça por milhões de consumidores. A atuação da Nestlé no Brasil abrange segmentos de mercado achocolatados, biscoitos, cafés, cereais, cereais matinais, águas, chocolates, culinários, lácteos, refrigerados, sorvetes, nutrição infantil (fórmulas infantis, cereais infantis e papinhas prontas para o consumo), nutrição clínica, produtos à base de soja, alimentos para animais de estimação e serviços para empresas e profissionais da área de alimentação fora do lar. Atualmente, a rede de distribuição dos produtos cobre mais de 1.600 municípios dos mais diversos tamanhos. A Nestlé Brasil e suas empresas coligadas estão presentes em 99% dos lares brasileiros, segundo pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel. A empresa tem 31 unidades industriais, localizadas nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo. Emprega mais de 21 mil colaboradores diretos e gera outros 220 mil empregos indiretos, que colaboram na fabricação, comercialização e distribuição de mais de 1.000 itens.

X