NESTLÉ WATERS INVESTE 200 MILHÕES DE EUROS PARA DESENVOLVER SUA UNIDADE DE ENGARRAFAMENTO PERRIER® NA FRANÇA

O plano PERRIER® Cap 2020 reflete a extraordinária ambição de uma história de sucesso francesa para criar empregos, transformar a planta e trabalhar junto com partes interessadas locais para produzir dois bilhões de garrafas em 2020

INVESTIMENTO DE 200 MILHÕES DE EUROS PARA TRANSFORMAR A UNIDADE DE ENGARRAFAMENTO PERRIER®
O plano PERRIER® Cap 2020 faz parte de um plano plurianual de investimento de 200 milhões de euros para atingir a meta ambiciosa da Nestlé Waters de produzir dois bilhões de garrafas em 2020. Isso inclui a construção de uma unidade de produção moderna, centralizada com 100.000m2 e a instalação de cinco novas linhas de engarrafamento, aumentando a capacidade total de produção para 14 linhas. A produção da PERRIER PET, em lata e em garrafa de vidro será distribuída na França e também exportada.

A logística do local será completamente redesenhada para melhorar seus serviços aos clientes, especialmente com um retorno ao transporte ferroviário para exportações de longa distância com o propósito de apoiar o desenvolvimento sustentável.

As melhorias inovadoras incluem também acesso e fluxo de tráfego melhores para aumentar a segurança no local de trabalho tanto para os colaboradores como para visitantes.

200 EMPREGOS PARA DESENVOLVER HABILIDADES E O EMPREGO LOCAL
Graças ao plano PERRIER® Cap 2020, quase 200 funcionários já foram contratados nos últimos dois anos para assegurar um número adequado para as futuras necessidades de produção. Cerca de 40.000 horas de treinamento por ano estão sendo oferecidas aos novos colaboradores para desenvolver suas habilidades técnicas com ênfase em “qualidade de produto e segurança para todos”.

Para reforçar a rede de relacionamentos no setor de empregos locais, a Nestlé Waters fez acordos com outras companhias para estabelecer um grupo de empregadores na região de Gard, na França, com o objetivo de aumentar a empregabilidade de pessoal.

TRABALHANDO JUNTOS PARA AUMENTAR A QUALIDADE DA ÁGUA E PROMOVER A AGROFLORESTA NA ÁREA
Nestlé Waters se compromete a trabalhar com partes interessadas locais para proteger a qualidade da água dos residentes que vivem nos arredores da unidade engarrafadora da PERRIER. Usando a expertise em agroflorestal do coletivo Pur Projet, foi plantado um sistema de cercas vivas de diferentes espécies para “bombear nitrato” em parceria com um distrito próximo para impedir a contaminação da água potável.

Este compromisso ambiental fora da unidade industrial também inclui apoio a projetos agrícolas de fazendeiros parceiros para promover o cultivo orgânico de azeitonas, videiras, açafrão, além de verduras, frutas e legumes para o mercado local, em colaboração com o INRA (Instituto Nacional da Pesquisa Agronômica da França).